terça-feira, 8 de agosto de 2023

Após descarga de alta tensão matar homem, Equatorial tentou apenas emendar fio, população evitou


No final da noite do último domingo (06/08), uma comoção tomou de conta de uma comunidade inteira, após um fio de alta tensão se romper e cair por cima de um homem identificado por Raimundo Nonato Gomes de Sousa (60 anos), o fato aconteceu por volta das 23h do domingo, no bairro Joaz Souza. 

Segundo relato de testemunhas, o homem estava na calçada de sua residência, quando foi surpreendido com o fio de alta tensão sobre seu corpo. A vítima tentou se defender com uma das mãos, porém a descarga forte sugou o corpo da vítima, queimou a mão e o corpo. Um vizinho relatou cheiro de carne queimada. Próximo da vítima, sangue e o corpo totalmente queimado. O IML apontou a causa da morte como choque elétrico.

Segundo moradores, o fio constantemente cai na avenida principal, porém a Equatorial não faz reparos, o que novamente aconteceria ali. Ao preparar equipamentos para religar a energia, os profissionais comentaram que iria ‘emendar o fio’, porém a população revoltada não aceitou e se revelou com atitude, não permitindo a nova emenda. 

Herói:

Raimundo Sousa estava com amigos horas antes do ocorrido, cerva de 20 pessoas que fazem parte de um grupo cultural da comunidade. Raimundo por volta das 22h, pediu para os amigos irem para casa, pois o mesmo iria dormir. Minutos depois ao sair de casa para jogar uma bagana de cigarro fora e aconteceu a tragédia. 

Herói 2:

No dia seguinte ali no mesmo local, estudam cerva de 400 crianças e jovens na Escola Municipal Jonas Correia. Raimundo perdeu a vida para salvar outras centenas e alertar a sociedade para os riscos e a falta de investimento da Equatorial.

A empresa em nota apenas ressaltou que está a disposição das autoridades policiais e lamentava o ocorrido.

Um comentário:

Vem aí a grande festa de inauguração do Terminal Rodoviário Teobaldo Ivo dos Santos em Camurupim zona rural de Luis Correia.

Tudo Pronto para o grande e evento que marcará o fim de uma espera de mais de 22 anos, e no dia 15 de Maio, próxima quarta-feira, às 16:00 h...