domingo, 4 de fevereiro de 2024

Parnaíba inicia projeto ambicioso com sondagem geológica para Complexo Náutico no Rio Igaraçu




Na manhã da última sexta-feira, 02 de fevereiro de 2024, Parnaíba deu um passo significativo em direção ao fortalecimento do turismo e dos esportes náuticos na região, com o início dos trabalhos de sondagem geológica no terreno destinado ao futuro Complexo Público Náutico Fluvial do Rio Igaraçu. A primeira fase do projeto consistirá na construção de uma rampa de acesso ao rio e de um pier flutuante para a atracagem de embarcações, de acordo com o projeto que está na fase final de estudos e adaptação pelo Laboratório de Trânsito e Logística (LABTRANS) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), sendo apresentado ao Ministério do Turismo (MTur).




Com a conclusão da rampa e do pier, tanto agências de turismo quanto praticantes de esportes náuticos poderão desfrutar de uma infraestrutura moderna e segura para suas atividades. Isso não apenas proporcionará conforto e segurança aos clientes e usuários, mas também impulsionará o turismo na região, permitindo a realização de passeios ao Delta a partir do Rio Igaraçu.




O Superintendente de Turismo da Prefeitura de Parnaíba, Joca Vidal, demonstrou entusiasmo com o projeto e destacou a crescente demanda por atividades turísticas e esportes náuticos ao longo do curso do Rio Igaraçu. Ele enfatizou a importância do trecho que se inicia na VM Marina Club, passa pelo Complexo Histórico do Porto das Barcas e segue até a sua foz, na divisa entre Parnaíba e Luís Correia.




"Com a implantação do Complexo Náutico, a gestão do Prefeito Mão Santa atenderá a uma antiga reivindicação do trade turístico e dos amantes de esportes náuticos. Dotaremos Parnaíba de um equipamento moderno, seguro e confiável, além de um novo espaço de convivência para a população apreciar as belezas do Rio Igaraçu. Esperamos, com fé em Deus, alcançar nossas metas ao final de nossa gestão à frente da Superintendência de Turismo de Parnaíba - SUPTUR," finalizou Joca Vidal, evidenciando a visão otimista em relação ao futuro turístico da cidade.

Da redação do Portal PHB em Nota
Com informações do Instagram do Joca Vidal


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRF apreende mais de 2 toneladas de pescado transportado de forma irregular, no Piauí

Foto: PRF A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 2,1 toneladas de pescado irregular na BR-343, em Piripiri. Durante a fiscalização ao ...