quarta-feira, 17 de abril de 2024

Homem de 65 anos é a 6ª vítima fatal da dengue no Piauí em 2024

Um homem de 65 anos, residente em João Costa, a 485 km de Teresina, tornou-se a sexta vítima confirmada de dengue no Piauí. Ele faleceu no final de março, e a confirmação foi feita pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) nesta terça-feira (16).


O município, com quase três mil habitantes, registrou apenas três casos prováveis de dengue em 2024, conforme informações divulgadas no painel temático da Sesapi.


Mosquito da dengueFoto:Reprodução/Google


Além disso, uma mulher de 77 anos foi a quinta vítima fatal de dengue em 2024 no Estado. A Sesapi relatou que a vítima era natural de Bom Jesus, no Sul do estado, e estava internada no Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella, em Teresina.

Anteriormente, em 5 de abril, o orgão da Saúde confirmou a quarta vítima, uma mulher de 31 anos, também natural de Bom Jesus. A terceira morte por dengue no ano foi de outra mulher de 31 anos, natural de Manoel Emídio, que faleceu em 21 de fevereiro.

O segundo óbito ocorreu em 15 de março: um comerciante de 51 anos foi vítima da doença no Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, em Bom Jesus. O primeiro caso confirmado de morte foi o de um lavrador de 26 anos, também residente do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Urbanização e Biodiversidade: Desafios e Soluções

O Equilíbrio Urbano-Natural A interação entre urbanização e biodiversidade é um cenário dinâmico que redefine nossas paisagens. Explorar os...