sexta-feira, 7 de junho de 2024

Justiça manda soltar ex-vereador de Bom Princípio, Norberto Neto


Foto Reprodução das redes sociais

A justiça determinou a libertação do ex-vereador Norberto Rabelo Araújo, conhecido como Norberto Neto, após ele passar 21 dias preso em um presídio na cidade de Parnaíba. Ele foi acusado de homofobia pelo prefeito de Bom Princípio do Piauí, Lucas Moraes.

ENTENDA O CASO

Há alegações de que a prisão de Norberto Neto faz parte de um suposto jogo político sujo.

Norberto Neto, que era um opositor feroz da gestão do prefeito Lucas Moraes, frequentemente fazia denúncias contra os setores de saúde e educação do município, fiscalizando de perto a administração atual. Essa postura incomodava o prefeito.

No dia 15 de maio de 2024, uma equipe do Tribunal de Contas do Estado do Piauí realizou uma blitz na sede da prefeitura de Bom Princípio do Piauí e em algumas escolas do município, administradas pelo prefeito Lucas Moraes. Ciente da fiscalização, Norberto Neto e uma vereadora decidiram acompanhar os auditores e apresentaram denúncias de pais de alunos sobre a falta de merenda escolar em algumas escolas do município.

Durante a fiscalização, houve um desentendimento entre Lucas Moraes e Norberto Neto. O prefeito acusou o ex-vereador de chamá-lo de "Lucrete", termo considerado homofóbico, o que levou os auditores a ordenarem a prisão de Norberto Neto por homofobia. No dia seguinte, após audiência de custódia, foi decretada sua prisão preventiva e ele foi enviado para um presídio em Parnaíba.

O advogado de Norberto Neto, Dr. Magno Cardoso, entrou com um pedido de habeas corpus ao Tribunal de Justiça em Teresina que foi negado. O Advogado recorreu a central de inquéritos de Parnaíba. E tendo parecer favorável duas vezes do ministério público, tanto na audiência de custódia como depois do meu pedido para que a prisão fosse relaxada

O juiz Dr Fábio da central de inquéritos de Parnaíba mandou soltar o ex-vereador Noberto Neto, nessa ultima quinta-feira (05/06), Noberto Neto já se encontra na sua casa com sua familia.

Um morador que preferiu não se identificar afirmou: “Esse prefeito tem que sair da prefeitura, pois quer impor uma ditadura na cidade, onde ninguém pode falar nada de errado na sua administração que ele quer calar a boca das pessoas, até mesmo com prisões, como aconteceu com esse pobre coitado Norberto, que ainda é deficiente de uma perna. Moro em Bom Princípio há muitos anos, desde antes da emancipação em 29 de abril de 1992, e nunca tinha acontecido algo assim. Só agora, com esse prefeito que se acha dono da cidade”.

OUTRO LADO

Portal do Águia não conseguiu contato com prefeito Lucas Moraes para comenta sobre o caso!.

O espaço está aberto para esclarecimentos.

E-mail: redacao@portaldoaguia.com.br

(86) 98830-9303

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desapropriação em Luís Correia: Moradores são informados sobre ações no entorno do terminal pesqueiro

A área ao redor do terminal pesqueiro de Luís Correia, conhecida como “área secundária”, está passando por um processo de desapropriação com...