terça-feira, 6 de agosto de 2024

Equatorial Piauí alerta para Revisão Cadastral de beneficiários da Tarifa Rural




A Equatorial Piauí convoca os consumidores rurais que desenvolvem atividade de irrigação e/ou aquicultura para a revisão cadastral. Em 2024, 236 consumidores rurais que desenvolvem atividades de aquicultura e/ou irrigação deverão atualizar seu cadastro para manter o benefício tarifário.

A revisão cadastral tem como objetivo validar se os consumidores que recebem o benefício tarifário ainda atendem aos critérios estabelecidos para concessão do benefício, conforme disposto na Resolução Normativa ANEEL nº 1.000/2021.

Os consumidores que precisam atualizar o cadastro estão sendo notificados com mensagem na conta de energia. Os consumidores que foram notificados terão até o dia 30 de dezembro deste ano para atualizar o cadastro.

“Os consumidores notificados que não efetuarem o recadastramento até o dia 30 de dezembro de 2024 perderão o benefício tarifário a partir de janeiro de 2025. Caso isso aconteça, o consumidor poderá novamente obter o benefício após regularizar a documentação junto à distribuidora. No entanto, não haverá ressarcimento pelo período em que o consumidor permaneceu descadastrado.

Os consumidores de Alta Tensão receberão a visita de nossos técnicos no decorrer do ano de 2024, para realização da visita técnica obrigatória a essas unidades consumidoras com atividade de irrigação e aquicultura.” explica Patrícia Araújo, Consultora de Relacionamento com Cliente da Equatorial Piauí.



Abaixo você confere a lista de documentos que devem ser apresentados para a atualização cadastral:

Documento da propriedade em que conste o endereço

a) Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR), ou
b) Cadastro Ambiental Rural (CAR), ou
c) Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR), etc.

Documentos comprobatório da atividade e documentos pessoais

- Licenciamento Ambiental;
- Outorga de Direito de Uso dos Recursos Hídricos; ou

- Dispensa de Outorga;
- Cadastro de Produtor Rural;
- RG e CPF ou CNPJ (no caso de pessoa jurídica).


Assessoria de Comunicação Equato




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LUCAS MORAES, HERDOU DA ADMINISTRAÇÃO PASSADA UM GRANDE ROMBO NAS CONTAS PÚBLICAS DA PREFEITURA, INCLUINDO NA PREVIDÊNCIA MUNICIPAL.

Contas da Prefeitura de Bom Princípio do Piauí são desbloqueadas A Prefeitura de Bom Princípio do Piauí informou à população que, após grand...