domingo, 4 de agosto de 2024

Gracinha fracassa e ocupa apenas 30% de estádio durante convenção de Emanuel em Parnaíba. Em um estadio com capacidade para apenas 5 mil pessoas.

A convenção do candidato Francisco Emanuel, realizada no último sábado (03/08) no Estádio Municipal Mão Santa, foi marcada por uma adesão bem abaixo das expectativas. Apesar dos esforços intensivos da deputada estadual Gracinha do Mão Santa, mentora política de Emanuel, o evento não conseguiu atrair a multidão esperada.


Foto: 180graus

A expectativa era de que o estádio estivesse lotado para a homologação das candidaturas de Francisco Emanuel para prefeito de Parnaíba e Darllan Barros como vice-prefeito, representando a coligação "De Mãos Dadas com o Futuro", composta por Progressistas, União Brasil, PL, Podemos e Avante. No entanto, menos de 30% do espaço foi preenchido.


Um evento esvaziado

Para tentar minimizar o impacto visual do baixo comparecimento, muitas cadeiras foram espalhadas pelo estádio, o que deu uma impressão de menor capacidade e não escondeu o fato de que o espaço estava notavelmente vazio. Segundo estimativas da equipe do Corpo de Bombeiros, aproximadamente 8 mil pessoas estiveram presentes no local. Este número é significativamente menor quando comparado ao evento do candidato do MDB, Dr. Hélio, onde os Bombeiros relataram uma presença de cerca de 15 mil pessoas. (Outro exagero, já que a quadra não suporta 1 mil pessoas).

Foto: 180graus

O resultado fraco da convenção de Francisco Emanuel levanta questões sobre a viabilidade de sua campanha e a capacidade de mobilização de sua coligação. A falta de adesão em um evento tão significativo pode ser um indicativo de desafios maiores na busca pelo apoio popular.

Foto: 180graus

A Polêmica das mensagens ameaçadoras

Além da baixa adesão, a campanha de Francisco Emanuel também está sob escrutínio devido ao disparo de mensagens ameaçadoras para eleitores na região. Essas mensagens, enviadas em massa, continham apelos dramáticos para que a população participasse da "convenção do Amor" e evitasse a "destruição" da cidade. A autoria dessas mensagens ainda não foi confirmada, mas o conteúdo tem causado inquietação entre os moradores de Parnaíba.


De acordo com a legislação eleitoral vigente, é vedada à pessoa natural a contratação de impulsionamento e de disparo em massa de conteúdo, assim como a remuneração, a monetização ou a concessão de outra vantagem econômica como retribuição à pessoa titular do canal ou perfil, paga pelos beneficiários da propaganda ou por terceiros. Tais práticas são consideradas ilícitas e podem acarretar sanções severas.

Matéria do 180graus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criminosos assaltam joalheria no Centro de Parnaíba e dão prejuízo de R$ 20 mil

Na manhã desta terça-feira (24), uma joalheria localizada ao lado do prédio do INSS, na rua Huberto de Campos, no Centro de Parnaíba, foi a...