Região passou por uma série de melhorias que vão ampliar significativamente o abastecimento de mais de 3.500 residências_
A Águas do Piauí, concessionária responsável pelo abastecimento de Parnaíba desde o dia 16 de maio deste ano, conclui esta semana uma série de melhorias no bairro João XXIII. A região, que historicamente sofria com problemas de abastecimento, agora terá mais água de qualidade e com regularidade saindo de suas torneiras. Os serviços de setorização, extensão e interligação de rede passam a beneficiar as 3.679 residências do bairro.
Célio Damásio, gerente executivo da região Meio Norte e Litoral da Águas do Piauí, explica que foi realizada a setorização do sistema de abastecimento de água do bairro João XXIII. Com este serviço, aumenta-se a eficiência na distribuição de água, garantindo maior regularidade no fornecimento à população.
Além disso, foram implantados 250 metros de extensão de rede em tubulação de 60 mm, em uma área que anteriormente não era atendida; instalados 12 registros de manobra que melhoram o controle operacional da rede; executadas três interligações em rede de 60 mm e realizadas duas interligações na adutora de uma rede bombeada, aumentando a capacidade de distribuição e pressão da água.
“Nós estamos muito felizes em poder entregar estes serviços na semana de aniversário de Parnaíba. São dezenas de famílias que passam a ser beneficiadas com nossos serviços de forma eficiente e atenciosa. A população de Parnaíba pode ter certeza de que estamos comprometidos em melhorar cada dia mais nossos serviços, com investimentos robustos que já vem sendo aplicados desde que assumimos a operação e que ainda estão por vir”, destaca Damásio.
Nestes quase três meses de atuação, a Águas do Piauí já realizou em Parnaíba as seguintes melhorias: troca de duas bombas da captação, sendo uma de 400 cv e outra de 250 cv, e instalou duas bombas reservas de mesma potência das principais em operação, ampliando, assim, em 50% a produção e distribuição de água em relação ao que estava sendo fornecido antes do início da operação da concessionária no litoral; instalou conjuntos de geradores que oferecem maior segurança e eficiência energética em caso de interrupção do fornecimento de energia, permitindo a continuidade dos sistemas em operação sem impacto à população; reativou dois reservatórios-pulmões que estavam parados, ampliando a capacidade de reserva do sistema que abastece o litoral em mais de quatro milhões de litros. Além de inúmeros outros serviços rotineiros que contribuem diretamente para a qualidade de vida da população.
“Nosso compromisso é levar água potável, de qualidade e com regularidade para todos piauienses. Estamos injetando recursos volumosos em toda a cadeia de saneamento básico do Piauí e este é só o começo de uma longa jornada que vai transformar a vida dos piauienses, inclusive dos que moram nas zonas rurais de cada município e que não tinham acesso a estes serviços anteriormente”, conclui o gerente executivo da região Meio Norte e Litoral da Águas do Piauí.
*Proximidade com a população*
Além das ações operacionais, a Águas do Piauí está fortalecendo o relacionamento com a população por meio da ampliação e diversificação dos seus canais de comunicação. O Programa Afluentes, por exemplo, foi lançado no último sábado (9) em Parnaíba, reunindo lideranças comunitárias de vários bairros da cidade e municípios vizinhos. Este programa consiste em, através das equipes de Responsabilidade Social da concessionária, manter um diálogo aberto e transparente com as comunidades, por meio de líderes voluntários, que compartilham com os representantes da Águas do Piauí os desafios de abastecimento e esgotamento sanitário de suas regiões e escutam e propagam o andamento dos nossos serviços de volta à comunidade.
A empresa também mantém canais diretos com a população, que funcionam 24 horas por dia, os sete dias da semana, que são o 0800 223 2000, disponível para ligações telefônicas e mensagens no WhatsApp, e o aplicativo Águas App. Os piauienses também podem acompanhar as ações da concessionária através do site institucional (www.aguasdopiaui.com.br) e das redes sociais (@aguasdopiaui). “Nossa intenção é estar cada vez mais próximos dos piauienses, disponibilizando atendimento acessível, transparente e eficiente, que ajude a resolver as demandas de cada localidade com agilidade e segurança”, finaliza Célio Damásio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário