quinta-feira, 14 de agosto de 2025

Na semana de aniversário de Parnaíba, Águas do Piauí conclui serviços para superar desafio histórico no bairro João XXIII

Região passou por uma série de melhorias que vão ampliar significativamente o abastecimento de mais de 3.500 residências_




A Águas do Piauí, concessionária responsável pelo abastecimento de Parnaíba desde o dia 16 de maio deste ano, conclui esta semana uma série de melhorias no bairro João XXIII. A região, que historicamente sofria com problemas de abastecimento, agora terá mais água de qualidade e com regularidade saindo de suas torneiras. Os serviços de setorização, extensão e interligação de rede passam a beneficiar as 3.679 residências do bairro.


Célio Damásio, gerente executivo da região Meio Norte e Litoral da Águas do Piauí, explica que foi realizada a setorização do sistema de abastecimento de água do bairro João XXIII. Com este serviço, aumenta-se a eficiência na distribuição de água, garantindo maior regularidade no fornecimento à população.


Além disso, foram implantados 250 metros de extensão de rede em tubulação de 60 mm, em uma área que anteriormente não era atendida; instalados 12 registros de manobra que melhoram o controle operacional da rede; executadas três interligações em rede de 60 mm e realizadas duas interligações na adutora de uma rede bombeada, aumentando a capacidade de distribuição e pressão da água.


“Nós estamos muito felizes em poder entregar estes serviços na semana de aniversário de Parnaíba. São dezenas de famílias que passam a ser beneficiadas com nossos serviços de forma eficiente e atenciosa. A população de Parnaíba pode ter certeza de que estamos comprometidos em melhorar cada dia mais nossos serviços, com investimentos robustos que já vem sendo aplicados desde que assumimos a operação e que ainda estão por vir”, destaca Damásio.


Nestes quase três meses de atuação, a Águas do Piauí já realizou em Parnaíba as seguintes melhorias: troca de duas bombas da captação, sendo uma de 400 cv e outra de 250 cv, e instalou duas bombas reservas de mesma potência das principais em operação, ampliando, assim, em 50% a produção e distribuição de água em relação ao que estava sendo fornecido antes do início da operação da concessionária no litoral; instalou conjuntos de geradores que oferecem maior segurança e eficiência energética em caso de interrupção do fornecimento de energia, permitindo a continuidade dos sistemas em operação sem impacto à população; reativou dois reservatórios-pulmões que estavam parados, ampliando a capacidade de reserva do sistema que abastece o litoral em mais de quatro milhões de litros. Além de inúmeros outros serviços rotineiros que contribuem diretamente para a qualidade de vida da população.


“Nosso compromisso é levar água potável, de qualidade e com regularidade para todos piauienses. Estamos injetando recursos volumosos em toda a cadeia de saneamento básico do Piauí e este é só o começo de uma longa jornada que vai transformar a vida dos piauienses, inclusive dos que moram nas zonas rurais de cada município e que não tinham acesso a estes serviços anteriormente”, conclui o gerente executivo da região Meio Norte e Litoral da Águas do Piauí.


*Proximidade com a população*


Além das ações operacionais, a Águas do Piauí está fortalecendo o relacionamento com a população por meio da ampliação e diversificação dos seus canais de comunicação. O Programa Afluentes, por exemplo, foi lançado no último sábado (9) em Parnaíba, reunindo lideranças comunitárias de vários bairros da cidade e municípios vizinhos. Este programa consiste em, através das equipes de Responsabilidade Social da concessionária, manter um diálogo aberto e transparente com as comunidades, por meio de líderes voluntários, que compartilham com os representantes da Águas do Piauí os desafios de abastecimento e esgotamento sanitário de suas regiões e escutam e propagam o andamento dos nossos serviços de volta à comunidade. 


A empresa também mantém canais diretos com a população, que funcionam 24 horas por dia, os sete dias da semana, que são o 0800 223 2000, disponível para ligações telefônicas e mensagens no WhatsApp, e o aplicativo Águas App. Os piauienses também podem acompanhar as ações da concessionária através do site institucional (www.aguasdopiaui.com.br) e das redes sociais (@aguasdopiaui). “Nossa intenção é estar cada vez mais próximos dos piauienses, disponibilizando atendimento acessível, transparente e eficiente, que ajude a resolver as demandas de cada localidade com agilidade e segurança”, finaliza Célio Damásio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Padre é afastado de funções após vazamento de vídeos íntimos no interior do Piauí

A Diocese de Floriano anunciou, por meio de nota oficial, o afastamento, por tempo indeterminado, do padre Vinícius José de Madeira Messias ...