O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), por meio da Promotoria de Justiça de Luís Correia, realizou, na última sexta-feira (5), audiência pública no município de Cajueiro da Praia para debater a implementação da escola em tempo integral na rede municipal de ensino.
A audiência foi proposta pelo titular da Promotoria de Justiça de Luís Correia, promotor de Justiça Yan Walter Carvalho Cavalcante, e contou com a participação da promotora de Justiça Fabrícia Barbosa de Oliveira, coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação (Caoeduc/MPPI). Também estiveram presentes o prefeito de Cajueiro da Praia, Felipe de Carvalho Ribeiro, a secretária municipal de Educação, Elivania Damasceno Hattori, e o técnico da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e representante do programa Escola em Tempo Integral no Piauí, Francisco Ferreira Carvalho.
Além deles, participaram vereadores, gestores escolares, professores, pais, estudantes e representantes da sociedade civil, que puderam contribuir com sugestões e manifestações durante o debate.
Na abertura, o promotor Yan Walter ressaltou que a educação em tempo integral é um direito assegurado pela Constituição Federal e deve ser acompanhada de condições adequadas de infraestrutura, alimentação, transporte e inclusão social.
Com informações do MPPI
Nenhum comentário:
Postar um comentário