
Anúncios
(*)Professor Willians Geraldo
Gostaria de saber dos detentores do poder — lembrando que o poder não é eterno —, especialmente dos senhores vereadores, se ainda existem para exercer o seu trabalho constitucional, do Ministério Público e do Tribunal de Contas, caso ainda atuem em Parnaíba.
Diante da contratação de 180 professores, sem a existência de cotas para Pessoas com Deficiência (PCD), sem critérios justos de seleção transparente, conforme determina a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) nº 9.394/1996 e a Constituição Federal de 1988, e também diante do remanejamento de recursos da educação, indago: pretendem tomar alguma providência, ou “alguns” permanecerão de joelhos e com o pires na mão?
Haverá processo seletivo para a Secretaria de Educação (SEDUC? Haverá processo seletivo para a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEDESC), que já é alvo de diversas denúncias, inclusive pela própria Defensoria Pública? Haverá processo seletivo para a Secretaria de Saúde, ou continuará a prevalecer a indicação, que além de ilegal, conforme o artigo 37 da Constituição Federal — que prevê o concurso público como regra para ingresso no serviço público, salvo exceções temporárias e justificadas — também é IMORAL?
Professor Willians Geraldo
Nenhum comentário:
Postar um comentário