Fonte Correio do Norte
Na noite do último dia 15, a Associação Comercial e Industrial de Parnaíba (ACP) realizou uma Reunião Extraordinária para comemorar seus 109 anos de sua fundação. O presidente Luiz Sousa Pessoa abriu os trabalhos, lendo os documentos recebidos na entidade e justificando o motivo daquela reunião, destacando o pioneirismo e a competência dos fundadores da ACP no longínquo ano de 1917.
Em seguida, os empresários Inácio Albuquerque, Roberto Ferraz, Merval Filho e Carneiro Neto destacaram as ações da ACP ao longo de seus 109 anos de existência.
O ex-presidente da ACP, Abdoral Furtado de Melo, compartilhou suas experiências e memórias sobre a história da entidade.
O reitor da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), João Paulo Nascimento, destacou o trabalho da ACP no apoio à fundação da Faculdade de Administração em Parnaíba e do Campus Reis Veloso, que hoje é a UFDPar, com cerca de 400 servidores e mais de 4.000 alunos.
Já o presidente da Academia Parnaibana de Letras (APAL), José Luiz de Carvalho, relembrou a trajetória de luta da ACP na construção da economia parnaibana. “A ACP sempre esteve à frente do desenvolvimento de Parnaíba, e é um orgulho ver a entidade comemorando 109 anos de existência”, disse.
Estavam presentes também o diretor Edvan de Sousa Brito, os jovens Luiz Gustavo Pessoa e Thiago Neres, e o advogado da entidade, Wilmar Fontenele. A reunião foi seguida de um coquetel comemorativo.



Nenhum comentário:
Postar um comentário