segunda-feira, 12 de janeiro de 2026

PACIENTES AGUARDAM ATENDIMENTO NO CORREDOR DO HEDA EM PARNAÍBA...

A imagem foi registrada na noite de domingo (11), e mostra um dos corredores do hospital regional mais importante do norte do Piauí, lotado. São pacientes que aguardam do lado de fora das enfermarias um atendimento.


Alguns acompanhantes relataram que idosos estão se queixando do atendimento. A denúncia expõe um cenário preocupante sobre o atendimento no HEDA. Estamos aguardando uma posição oficial do hospital para entender o motivos destas pessoas serem atendidas no corredor.
(Por:Tiago Mendes/facebook)


VIOLÊNCIA DOMÉSTICA, EXPÕE A FRAGILIDADE DA SEGURANÇA PÚBLICA NO PIAUÍ.


Apesar do discurso oficial de uma segurança pública exemplar, os dados recentes sobre feminicídios e violência contra a mulher no Piauí revelam um cenário preocupante. O número de casos segue elevado, indicando que, no âmbito do crime doméstico, o Estado ainda deixa muito a desejar.


A Secretaria de Segurança Pública divulgou crescimento de 78% nas prisões de autores desses crimes, avanço que, embora relevante, não tem sido suficiente para conter a escalada da violência. Na prática, a percepção é de que o Estado não tem conseguido vencer a guerra contra o feminicídio, com ocorrências que superam as expectativas e chocam a sociedade. O contraste entre a propaganda institucional e a realidade vivida por milhares de mulheres expõe a necessidade de políticas mais efetivas de prevenção, proteção e acompanhamento, para além da repressão penal. 

(Encarando)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEI DE TURISMO INCLUSIVO DA DEPUTADA GRACINHA MÃO SANTA É APROVADO. BENEFICIANDO PESSOAS COM "TEA"

 ✅ É LEI DE AUTORIA DA DEP. GRACINHA MÃO SANTA  A Lei nº 8.924/2026 foi sancionada e cria diretrizes para inclusão de pessoas com transtorno...