A Polícia Federal, com o apoio da Coordenação de Inteligência da Previdência Social (Coinp), deflagrou a Operação Falsas Aparências
Por EDUARDO MACHADO
Infocopiaui.com
A Polícia Federal informou que, na tarde de quinta-feira (20/03), foi cumprida medida judicial de busca e apreensão e sequestro de bens e valores em desfavor de um investigado na Operação Falsas Aparências, resultando na apreensão de um veículo automotivo de luxo na cidade de Parnaíba.
PF apreende veículo de luxo em Parnaíba.
Foto: divulgação/PF-PI.
Polícia Federal, com o apoio da Coordenação de Inteligência da Previdência Social (Coinp), deflagrou a Operação Falsas Aparências, com o objetivo de desarticular um esquema de fraudes em prejuízo ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Foram cumpridos nos municípios de Parnaíba e Cocal, três mandados judiciais de busca e apreensão.
As investigações apontam que os suspeitos atuavam na arregimentação de interessados na obtenção de benefícios previdenciários e assistenciais, promovendo a falsificação de documentos utilizados para instruir os requerimentos, tanto na esfera administrativa quanto judicial, incluindo documentos assinados por profissional da área da saúde.
Apurou-se, ainda, que os investigados manipulavam advogados para a formulação dos pedidos dos benefícios fraudulentos. Até o momento, foram identificados mais de 100 benefícios com indícios de fraude.

Nenhum comentário:
Postar um comentário