quarta-feira, 13 de outubro de 2010

ASSIM SE ENCONTRA O ESTÁDIO PETRÔNIO PORTELA DO PARNAHYBA

O que existe de tão especial neste campo de futebol que parece estar abandonado? Mais de um centenário de histórias, glorias e alegria. Desde a sua fundação o Estádio do Internacional, recebia os jogos da primeira liga de futebol do Estado do Piauí ainda no século XVIII, e nascia aí, o primeiro campeonato piauiense de futebol.

Foi aqui em Parnaiba que o "Parnahyba Sport Club" sagrou-se campeão estadual por varias vezes, depois essa praça de esportes ganhou novo nome e passou a se chamar "Estádio Petrônio Portela" e o governador do estado em 1986, repassou a responsabilidade de gerenciar o estádio para o Parnahyba Sport Club.
As diretorias que sucederam o eterno presidente Pedro Alelaf, pouco fizeram pelo estádio. A atual realizou a restauração dos portões de entrada do estádio, mas não cuidou da casa do atleta construída por Alelaf, cujo teto está desabando. A cidade que conta apenas com um clube disputando o campeonato estadual, não vê a cor de um titulo a 4 anos e o Parnahyba esta numa situação difícil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeita Maninha participa de motocross para mulheres Charmosinhas Off Road em Luís Correia

  No último final de semana, a prefeita Maninha Fontenele marcou presença na primeira edição do motocross exclusivo para mulheres, o "C...