terça-feira, 5 de outubro de 2010

Parnaiba mais de 92 mil eleitores e apenas representante eleito

A nova face da politica piauienese se revela com muitas diversidades, a principio o inesperado que deixou de fora do quadro dos eleitos, políticos profissionais que desempenham o mandato à vários anos. Políticos como: Flora Isabel, João de Deus, Flávio Nogueira, Nerinho, Mauro Tapety, Tadeu Maia, Irmão Elias, Tererê, Dr. Pinto, Elias Prado, Candinho e o "vice-prefeito de Parnaiba" Florentino foram rejeitados nas urnas nestas eleições e não obtiveram votação suficiente para ocuparem uma das 30 cadeiras da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí.

Os eleitores piauienses foram ingratos? o que faltou? nada disso a conciencia do eleitor tem que ser melhor trabalhada, cada região pode e deveria buscar eleger o maior número possível de representantes, coisa que não acontece com Parnaiba e sua região.

Só nossa cidade poderia eleger com folga 3 representantes e se juntando os votos das outras cidades que dependem de Parnaiba pra tudo, poderíamos eleger até 5 ou 6.

Mas um exemplo triste vimos em nossa cidade onde os vereadores locais procuram candidatos a deputado estadual de outras regiões, gente que a gente daqui jamais viu ou ouviu falar e o pior é que o povo acaba votando nesses políticos que só aparecerão aqui de novo, daqui a mais 4 longos anos.

Uma região como a de Picos, elegeu 6 representantes e olha que lá o número de eleitores é a metade da daqui. Nós precisamos mudar, votar com conciencia requer, votar nos candidatos que apresentam as melhores propostas para nossa região, em quem nos conhece e nós conhecemos, sabemos onde moram e como devemos fazer para encontra-los.

Jean Jorge

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Urbanização e Biodiversidade: Desafios e Soluções

O Equilíbrio Urbano-Natural A interação entre urbanização e biodiversidade é um cenário dinâmico que redefine nossas paisagens. Explorar os...