quinta-feira, 4 de novembro de 2010

CIDADE DE COCAL RECEBE VISITA DO AGORA PARNAHYBA

Nesta manhã estive visitando a cidade de Cocal, localizada a 88 km ao sul de Parnaiba, onde registrei varias imagens de um dos municípios que faz fronteira com o Estado do Ceará. Município este administrado pelo prefeito Fernando Sales, que tem encontrado nos últimos dias, muitas dificuldades pois quando foi surpreendido pela suspensão(bloqueio) dos repasses do FPM, para os cofres do município, acabou deixando a administração complicada.

Vista da escadaria do Santuário da Mão Rainha, na entrada da cidade.

Com o bloqueio das contas do município a administração em Cocal deixou de efetuar normalmente o pagamento da folha de seus funcionários públicos. Enquanto professores estão recebendo via judicial gordas parcelas salariais, outros funcionários como os da própria administração estão sem receber o pagamento referente ao mês de setembro.

Mãe Rainha

Segundo informou a nossa reportagem e a alguns funcionários, o Secretário de Finanças de Cocal - Tadeu Sales, diz que neste mês de novembro será efetuado o pagamento referente a setembro e em dezembro todos os meses que restarem em atraso serão pagos junto com o 13º.

Escadarias do Santuário da Mãe Rainha

Tadeu Sales, nos informou que: "A meta do prefeito Fernandinho é entrar 2011, com tudo sob controle, Janeiro será um mês, em que as contas do município serão colocadas em dia e nossos funcionários não terão mais do que reclamar".

Estação da REFESA, em Cocal, onde funciona a Secretaria de Cultura do Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desapropriação em Luís Correia: Moradores são informados sobre ações no entorno do terminal pesqueiro

A área ao redor do terminal pesqueiro de Luís Correia, conhecida como “área secundária”, está passando por um processo de desapropriação com...