sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Cocal dos Alves tem quatro campeões na Olimpíada Nacional de Matemática

A sexta Olimpíada Nacional de Matemática teve a participação de 19,6 milhões de inscritos, quase 10% da população brasileira. Foram contemplados com medalhas 3,2 mil estudantes, e dentre as 500 medalhas de ouro, cinco foram para piauienses, o melhor resultado do Estado desde a criação da competição dos ministérios da Educação e Ciência e Tecnologia. A premiação acontecerá em março de 2011, em local ainda ser definido.



Da esquerda para a direita em pé: Fernando de Brito Vieira (bronze), Sandoel de Brito Vieira (ouro), Rodolfo Vieira Fontenele (bronze), José Marcio Machado de Brito (ouro), Jean Carlos Sousa de Brito (bronze), Clara Mariane Silva Oliveira (ouro), Francimar de Brito Vieira (prata), Pedro Rodrigues Machado dos Santos (bronze) / Agachados: Isamara Cardoso de Brito (bronze), Ana Carla de Brito Amaral (prata), Amanda Pacheco Cardoso (prata), Antônio Wesley de Brito Vieira (ouro)

Veja aqui os nomes dos premiados de todo o Piauí

Um dos vencedores, foi Sandoel de Brito Vieira, 17 anos, aluno da Escola Estadual Augustinho Brandão, localizada no município de Cocal dos Alves, 262 km da capital Teresina. Sandoel cursa o terceiro ano do ensino médio e pretende prestar vestibular para matemática e engenharia. “Sinto-me muito feliz com o resultado, ele é fruto de um processo que já vínhamos trabalhando dentro da escola”, afirma o estudante, que disputou a gincana "Piauí - Eu conheço essa história", promovida pela TV Cidade Verde durante as comemorações do Dia do Piauí em 2009.

Sandoel conquistou medalhas em todas as edições das olimpíadas brasileiras de matemática. Com essa, já soma a terceira de ouro e três de bronze. O professor de Sandoel, Antonio Cardoso de Amaral, afirma que o aluno sempre foi muito esforçado e com potencial. “Temos um projeto de preparação para essas olimpíadas, e o Sandoel sempre se destacava, ajudava inclusive os outros alunos”, declara.

O ensino público de Cocal dos Alves também pode ser considerado o destaque piauiense dessas olimpíadas. Das cinco medalhas de ouro piauienses, quatro foram para estudantes daquele município. Além de Sandoel, José Marcio de Brito e Clara Mariane Oliveira conquistaram ouro na categoria nível 1 – alunos de 5ª e 6ª série – e Antonio Welsley de Brito levou na categoria nível dois, de 7ª e 8ª série. Os três são estudantes da escola municipal Teotônio Ferreira Brandão.

Todos os alunos vencedores serão contemplados com uma bolsa de iniciação cientifica do Programa de Iniciação Científica Junior (PIC-Obmep) do Ministério da Ciência e Tecnologia.

O Piauí ainda teve 10 medalhas de prata e 17 de bronze, além de 228 menções honrosas.
Flalrreta Alves /Cidadeverde.com
Edição Blog do Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Drogas e pássaros silvestres são apreendidos em ponto de venda de entorpecentes em Parnaíba

Fotos: Polícia Militar A Polícia Militar apreendeu diversas porções de drogas e seis pássaros silvestres presos em gaiolas em um local conhe...