quinta-feira, 11 de novembro de 2010

EXPOSIÇÃO PORTINARI SESC AVENIDA‏

O projeto ARTESESC faz itinerância pelos estados brasileiro com exposições divesas na área de artes plasticas, objetivando facilitar o acesso do público brasileiro aos acervos culturais dos museus como por exemplo o Museu Portinari do Rio de Janeiro que disponibilizou ao SESC as imagens pra compor o acero da exposição.

O SESC Píauí por meio do SESC Avenida em Parnaíba promove o Projeto ArteSESC, está promovendo a exposição "Portinari: trabalho e jogo", com 26 reproduções em quadros de pinturas, gravuras e desenhos de Candido Portinari.

A Exposição aborda temas como trabalho, jogos infantis e festas populares, como forma de desenvolver a integração/trabalho/arte através de sua obra; apresentar as técnicas como resultado de um processo de criação; mostrar o instrumental usado por ele para criar as diferentes etapas pelas quais passam as obras de arte.

A exposição está cumprindo temporada no SESC Avenida, no período de 03 a 30/11/2010, atendendo principalmente escolas das redes públicas estadual e municipal de Parnaíba, possibilitando assim o acesso à arte e valorizar os bens artísticos nacionais.

A exposição “Portinari – trabalho e jogo” congrega as seguintes ações: Formação da Monitoria; Exposição de obras réplicas do artista Candido Portinari; palestra versando sobre “A função do jogo no desenvolvimento humano; oficina de pintura, apresentação de fragmentos da obra “Menino de Engenho”, de Jose Lins do Rego, Jogos Tradicionais; visitas guiadas com leituras de imagem e contextualização das obras apresentadas.

As escolas fizeram seus agendamentos para a visita, no horário de 08:00h às 11:00h ou 14:00h às 17:00h. Local: SESC Avenida - Informações: Tel.: 3315-1704 (Horário Comercial).

Programação
30/10/10 - 8 às 10h - palestra A função do jogo no desenvolvimento humano, a profª Maria de Jesus Marques - UESPI/Parnaíba
03 a 30/11/2010 - 08:00h às 11:00h/14:00 às 17:00h - Visita guiada à exposição "Portinari: trabalho e jogo", com contação de história realizada por Cristiane Melo.
Oficina de desenho, de jogos tradicionais e sessões de vídeos sobre a vida e a obra de Candido Portinari.conduzida por Diego Andrade;
Apresentação de fragmentos da obra "Menino de Engenho", de José Lins do Rego pela Trupe Skene de Teatro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Daniel Alves se apresenta a tribunal pela primeira vez após sair da prisão

Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão pelo estupro de uma jovem de 23 anos em uma boate na capital da Catalunha, em 2022...