Em uma reunião ocorrida nesta quinta, 05, na prefeitura de Parnaíba, foi repassada orientação aos médicos lotados na central de regulação de município, para que não autorizem o atendimento de pacientes oriundos do Ceará e Maranhão.
De acordo com informações já chega a um montante de R$30 milhões o débito desses dois estados para com o município de Parnaíba. A cidade tem atendido pacientes das mais diversas patologias através da realização de exames laboratoriais, internações, medicamentos e não tem recebido os valores referentes aos serviços prestado.
Parnaíba agora é gestão plena em saúde. Dessa forma, foi firmado um pacto entre os municípios da planície litorânea para que os serviços médicos, laboratoriais e hospitalares prestados na cidade, sejam pagos pelas secretarias municipais de saúde das cidades onde residem os respectivos pacientes.
Parnaíba é a cidade com melhor estrutura médica, hospitalar e laboratorial tanto da planície litorânea (que, por sua vez, compreende 11 municípios) quanto da circunvizinhança de cidades cearenses e maranhenses como Chaval, Barroquinha, Camocim, Araioses, Tutóia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário