quarta-feira, 23 de junho de 2010

Ilha Grande e seus percausos


DESAMPARADA

A população de Ilha Grande está se sentindo uma criança órfã de pai e mãe dentro de uma jaula cheia de leões, onças e hienas sem ter a quem apelar. O poder legislativo municipal que deveria ser independente e soberano, parece não ter olhos, ouvidos, boca, mente e mãos, parte da anatomia que capta, exclama e incentiva a ação, está totalmente apático e neutralizado. Se os vereadores que são funcionários do povo estão anêmicos diante do desastre administrativo que ora toma conta da cidade e deixa o povo desassistido. O que fazer e a quem apelar? Essa é a principal interrogação da população.


ILHA GRANDE A CAMINHO DA FALÊNCIA

A inoperância e a incompetência da atual administração da cidade têm dado muitas dores na cabeça da população, principalmente nos servidores públicos que estão com seus salários atrasados e contas vencidas. É triste, mas esta é a realidade. Os servidores do município de Ilha Grande estão com seus nomes no SERASA e SPC em conseqüência do atraso salarial. A folha de pagamento que deveria ser paga até o dia 05 de cada mês, até agora, 21 de junho, o mês de maio ainda não foi pago. Até os servidores da saúde e da educação estão sem salário. Isso pode? Fazer mal uso do dinheiro público é picolé no Piauí.

Enquanto a gestão pensar nas ações eleitoreiras como o inchamento da folha de pagamento a cidade não sairá do afogamento ambicioso e maldito que se encontra.

CUMPLICIDADE

O vice-prefeito que é um homem “correto” o que diz do desastre da administração que faz parte? Diz o ditado popular “quem cala consente” ou “me diz com quem tu andas que eu direi quem tu és”, copiou.

RELACHAMENTO OU CONIVÊNCIA

Onde anda Herbeth Silva, Magno Brito, Salmon Dias, Paulo Rogério e Cia? O que estão fazendo que ainda não tomaram uma atitude para acudir o povo das mazelas que a atual administração do município tem causado a população e a cidade? Ruas e avenidas às escuras; praças deterioradas; lixo nas ruas; estradas esburacadas; prestação de contas atrasadas e inadimplência. Os carros do município estão sucateados; a saúde vai de mal a pior; a educação é um jogo de faz de conta; o social é brincadeira; o turismo, a agricultura e a pesca inexistem. A verdade, ela dói, mas tem que ser dita doa a quem doer, a administração está péssima.

DOCIER

Não é preciso ir longe para obter informação precisa do município, basta visitar e fazer a leitura do material que é mandado a Câmara Municipal. Ou, então, visitar as repartições públicas e ouvir o clamor do povo.

PALMAS

A professora Maria José ainda tentou dar um fim nas ações de incompetência da atual administração do município, mas foi barrada pela Câmara Municipal. Depois tentou novamente, bem que suas denuncias até foram aceitas pelo Tribunal de Justiça, inclusive foi pauta de julgamento, como não usou advogado deu em nada. A professora é um exemplo a ser seguido.

ATÈ QUE FIM

A prefeita Joana Darc depois de muito clamor resolveu pagar o salário dos professores, apenas o do mês de maio.

INELEGÍVEL

O ex-prefeito e atual secretário de administração, finanças e obras HENRIQUE PENARANDA SERTÃO MACHADO estar na lista dos políticos com a ficha suja. 096.964.313-68 Deliberação: Acórdão 3926/2008-2ª CÂMARA registrado na Ata 35/2008, em sessão de 30/09/2008 Município de Ilha Grande/PI (beneficiário); FNDE (transferidor)

Sesc Ilhotas vai abrir inscrições para Brincando nas Férias


As férias estão chegando e o Sesc já iniciou os preparativos para mais uma edição do projeto Brincando nas Férias. Em julho, o Sesc Ilhotas, em Teresina, realiza brincadeiras emocionantes, jogos, oficinas, atividades aquáticas, brinquedos e muita diversão para a criança passar as férias de julho num ambiente saudável e propício a brincadeiras.

As inscrições para a tradicional colônia de férias do Sesc serão realizadas de 28 de junho a 9 de julho, na Central de Atendimentos do Sesc Ilhotas. Podem participar do projeto, crianças com idades entre 4 e 12 anos.

De acordo com a Coordenadora de Recreação do Sesc Ilhotas, Soraya Castro, as atividades do Brincando nas Férias vão ter algumas novidades em julho com a realização de oficinas, passeio por Teresina e as brincadeiras com acompanhamento de monitores e educadores físicos. O projeto será realizado de 12 a 23 de julho, das 8 horas às 11:30 horas, no Salão de Eventos, Ginásio Poliesportivo e Parque Aquático do Sesc Ilhotas.

As inscrições são feitas na Central de Atendimentos do Sesc Ilhotas, no horário comercial. Confira a tabela de preços e inscreva seu filho! Para maiores informações ligue 3230-9951.

CORREIOS DE PORTAS FECHADAS


Pela segunda vez este ano a sucursal dos correios na cidade de Ilha Grande foi fechada. A assessoria de comunicação dos correios nos repassou o motivo que levou o fechamento da sucursal de Ilha Grande, foi devido a prefeitura não ter cumprindo com o acordo feito com os correios, mesmo assim os correios para não prejudicar a população resolveu colocar seus carteiros da cidade de Parnaíba para entregar as correspondências na cidade de Ilha Grande. Revoltada com a situação a população exclama indignada com a situação. “Ora, onde já se viu, se quisermos receber nossas correspondências termos que ir na cidade de Parnaíba? Só aqui acontece isso”, disse a dona de casa Socorro Guedelha. “Na administração do Paulo Rogério tudo se encaminhou direitinho, aqui tudo funcionava. Agora, tudo vai de mal a pior”, falou revoltada a dona de casa Ana Maria.

Diante dos depoimentos citados constatamos que falta na administração do município é competência, compromisso e responsabilidade com o objeto público. A falência de Ilha Grande se deve a má gerência de sua gestora e gestores.

Senadores do PSDB pedem Mão Santa para vice de Serra

Dois senadores do PSDB defenderam no plenário do Senado o nome do senador Mão Santa (PSC) para ocupar a vice na chapa do candidato tucano à presidência da República, José Serra. Mário Couto (PSDB-PA) e Papaléo Paes (PSDB-AP) entendem que o parlamentar pelo Piauí representam hoje a popularidade que falta a Serra no Norte e Nordeste do país.

“Continuo afirmando, por todo o Brasil, que o melhor candidato a Vice-Presidente deste País é vossa excelência. Vossa excelência teria o meu voto, e tenho certeza que também daquele um milhão e meio de eleitores que votaram no Mário Couto para o Senado, porque todos o admiram”, iniciou sua fala Mário Couto.

“Vossa excelência é um homem popular, quiçá o mais popular Senador desta República. Isso ninguém pode dizer o contrário. Sério, honesto, direito, amigo; portanto, perfil não lhe falta para ser um grande candidato a Vice-Presidente da República. Por isso eu continuo a admirá-lo”, continuou.

“Aproveito a oportunidade de pedir ao senador Mário Couto que me permita subscrever as suas palavras, porque nós, que convivemos com vossa excelência, senador Mão Santa, lhe devotamos o respeito e a admiração que vossa excelência merece de todos nós pela sua conduta nesta Casa”, posicionou-se Papaléo Paes.

“Pela sua altíssima freqüência na Casa, pela sua cultura, pela forma como V. Exª conduz com seriedade o seu mandato. Por isso está de parabéns o povo do Piauí. Então, eu não quero ser repetitivo, mas quero subscrever as declarações do Senador Mário Couto, que fez colocações muito apropriadas para o momento”, pontuou.

Os pronunciamentos foram feitos no início da sessão desta quarta-feira (23), que era presidida pelo senador Mão Santa.

Nova sede do PMDB


Será inaugurada a nova sede do PMDB de Parnaiba na proxima semana, fica a espectativa para a vinda do Governador do Estado Wilson Martins. A nova sede esta localizada na Avenida São Sebastião, proximo ao Tiro de Guerra.

Espera-se que a presidencia do PMDB, seja ocupada pela pré-candidata a Deputada Estadual, Juliana Moraes Sousa, por ser hoje a segunda maior liderança partidária, na região Norte do Estado.

Festejo de Bom Jesus dos Navegantes







Está acontecendo na cidade de Luis Corriea, mais um festejo de São Pedro, padroeiro dos pescadores e de Bom Jesus do Navegantes. as missas e novenas acontecem todas as noites no pátio da igreja matriz de Nossa Senhora da Conceição, onde também acontecem apresentações artísticas todas as noites com músicos da própria cidade e de grupos culturais da região.



Um dos grupos que se apresentaram abrindo os festejos foi a quadrilha Lumiar, na noite do último sábado. bem cansados após terem se apresentado, no SESC Praia na mesma noite ainda fizeram um belo espetaculo, para o público e fiéis de Bom Jesus dos Navegantes.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Mais um acidente nesta manhã na Avenida São Sebastião

Mais um estudante foi atropelado nesta manhã na Avenida São Sebastião. Um estudante do Liceu Parnaiba, chegou a receber atendimento do SAMU e foi levado para o Pronto Socorro de Parnaiba.

O desrespeito as normas de trânsito, a precária sinalização das vias de nossa cidade, são problemas enfrentados em nossa Parnaiba, onde o número efetivo de guardas de trânsito, não estão atendendo a necessidade do dia-a-dia.

Mesmo com o número de bliz, realizadas nas ruas da cidade, não estão diminuindo os acidentes.

Polícia Civil deflagra Operação Cerco Fechado e cumpre mandados no Piauí

Até o momento foram presas 75 pessoas em diversas cidades do estado, com apreensões de armas e veículos. Divulgação/PC-PI1 / 5Cumprimento de...