quarta-feira, 21 de julho de 2010

2° FEART movimentará as atividades turistica do Litoral


Começa a 2° edição da FEART com a particpação de produtores de artesanato. Nesse ano a feira conta com 40 estandes, incluindo a praça de alimentação que esta sendo o diferencial do evento. A Feira iniciou dia 20 e irá até 24 de julho.


Diversas tipologias de artesanato estão reunidas na FEART, a exemplo da tecelagem, trançados de taboa, bordados, jóias artesanais e rendas de bilro.

"A feira foi pensada como mais uma opção para os turistas que estiveram no litoral nesta época, considerada alta estação e em que o fluxo de visitantes é intenso. A idéia é divulgar o artesanato da região, comercialização e possibilitando a conquista de novos mercados para essa atividade", diz Gilson Vasconcelos, Sebrae no Piauí

Larissa Riquelme poderá participar de A Fazenda 3

Este resumo não está disponível. Clique aqui para ver a postagem.

Lázaro do Piauí faz jingle para Collor e causa polêmica


O cantor Lázaro do Piauí é o autor do jingle do candidato a governador do estado de Alagoas Fernando Collor de Melo (PTB) e que está gerando a maior polêmica por lá. É que a música diz “É Lula apoiando Collor, é Collor apoiando Dilma” e o partido do senador e ex-presidente da República (o do impeachment, lembra dele?), nacionalmente, não apoia Dilma Roussef (PT).

Lá em Alagoas tá igual aqui no Piauí. Para presidente, o PTB nacional apoia o oposicionista José Serra (PSDB), mas o PTB desses estados quer é Dilma. O concorrente de Collor, ex-governador de Alagoas Ronaldo Lessa (PDT) entrou na Justiça Eleitoral pedindo a retirada de circulação do jingle. Lázaro ficou famoso pelo jingle “Deixa o homi trabalhar”. Suas músicas quase sempre pegam na boca do povo...

fonte: 180graus.com

Bom Princípio recebe com festa Wilson Martins


O candidato ao Governo do Estado pela Coligação “Para o Piauí Seguir Mudando”, Wilson Martins (PSB), e o vice Zé Filho, estiveram na última terça-feira (21) no município de Bom Princípio, onde participaram de uma confraternização organizada pelo ex-prefeito da cidade, José Leandro Filho (Zé Filho), forte liderança na região.

O governador e seu vice estavam acompanhados do deputado estadual Robert Rios, do coordenador do PAC do Piauí, Mirócles Veras, do prefeito da cidade Roberto Marcelo e de dezenas de vereadores da região Norte. Na oportunidade, a comitiva de Wilson parabenizou o ex-prefeito pela passagem do seu aniversário.

Durante a confraternização, Wilson e Zé Filho cumprimentaram os populares, conversaram com lideranças políticas e ainda receberam elogios das famílias e de centenas de jovens que estavam presentes no local.

Para o ex-prefeito José Leandro Filho, a visita de Wilson Martins reforça o compromisso firmado durante o governo de Wellington Dias, de continuar trazendo desenvolvimento às cidades do Norte do Piauí. “Quando assumimos, os alunos eram obrigados a pedir casas emprestadas para estudar, porque na cidade não tinha salas de aulas decentes. Melhoramos a educação e os acessos da cidade à zona rural, e é isso que queremos, que Wilson traga mais estradas para os nossos municípios”, destacou.

O governador disse que está cumprindo todas as ações programadas e assumindo novos compromissos para o desenvolvimento dos municípios e do Estado.

“É com muita alegria que visitamos a cidade de Bom Princípio, aqui temos um potencial para a agricultura, já que esta cidade é privilegiada em termos de domínio hidrogeológico e também oferece boas condições de armazenamento e fornecimento de água. Aqui temos ainda benefícios do Luz para Todos e nos orgulhamos principalmente na área da educação, onde 70% da população total, que é de pouco mais de 4.600 habitantes, estão na zona rural, mesmo assim mais de 58% da população acima de 10 anos de idade são alfabetizadas, isso orgulha o nosso trabalho”, apontou.

Após a confraternização Wilson Martins, seguiu para o Aeroporto Internacional de Parnaíba, onde embarcou de volta para Teresina.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Conselho Tutelar de Ilha Grande; Aos trancos e barrancos

O Conselho Tutelar de Ilha Grande, conseguiu através de convénio com o Governo do Estado, maquinas e equipamentos para funcionamento do órgão no município. Mas resta colocar os equipamentos para funcionar; "computadores, impressoras"; mesas, cadeiras e outros.
Sem telefone para comunicação e sem transporte não se pode fazer abordagens e nem averiguar as denuncias. A Administração municipal deveria dar sua contra partida, dando o suporte necessário para que o Conselho Tutelar possa funcionar.
Vivemos em tempos onde os governos Federal e Estadual, investem muito em educação e auxilio financeiro para famílias carentes manterem suas crianças na escola e longe da marginalidade.
O Conselho Tutelar por sua vez age, em questões onde crianças e adolescentes possam estar passando por situação de risco, como: exploração sexual, trabalho infantil, agressão e abandono ao menor, auxílio ao pedido de pensão alimentícia, entre outros tantos casos que envolvem crianças e adolescentes.
A Prefeitura Municipal de Ilha Grande em momento nenhum pode se furtar de apoiar e ajudar no funcionamento de um órgão tão vital para o desenvolvimento do município, tido como uma da menores rendas per capita do Piauí.
Ser omisso a questões desse tipo é ser desleal e representa falta de compromisso com o social e bem estar da população de Ilha Grande. disse Edmar "O Sargento" Vereador do PT".

II DOMINGÃO SOCIOAMBIENTAL “CUIDANDO DE NOSSA CASA – O PLANETA TERRA”

REALIZAÇAO: Comissão Ilha Ativa (NOE) e COMISSÃO INTERINSTUCIONAL DE PARNAÍBA

APOIO: Associação de Moradores e Pescadores da Pedra do Sal, AGESPISA, EMBRAPA, Pássaro Guará, APROSPA, SEMAR Estadual e SEMAR Municipal, SECOM Parnaíba, FAP, UESPI – Regime Especial.

Dia 25 de julho próximo, na praia de Pedra do Sal, acontecerá o II DOMINGÃO SOCIOAMBIENTAL, que tem como tema “CUIDANDO DE NOSSA CASA – O PLANETA TERRA”, e os seguintes OBJETIVOS:

¶ Realizar um momento de boas vindas aos turistas de maneira a sensibilizá-los para a responsabilidade do cuidado com o ambiente levando em consideração os seguintes princípios:
1 - A vida depende do ambiente e o ambiente depende da gente
2 - O respeito e responsabilidade a todas as formas de vidas
3 - Proteção ao ambiente
4 - As ações falam de nossa cidadania
¶ Incentivar a pratica da cidadania;
¶ Promover a integração e socialização das comunidades em relação ao meio em que se vive.

PROGRAMAÇÃO:

8 h – Caminhada ecológica, saindo de frente à Igreja Católica na
entrada da Pedra do Sal e encerrando no centro da praia;

9h – Apresentações culturais/comunicações e palavra facultada;
- Boi Dominante de Ilha Grande do Piauí
- Capoeira
- Grupo de Danças Raízes do Nordeste (Vazantinha);
- Grupo de dança da Pedra do Sal;
- Divulgação de trabalhos desenvolvidos na Pedra do Sal.

OUTRAS ATRAÇÕES:
- Prévia do Festival de Pescadinha (com venda de pescadinha/manjuba/marisco frescos e salgados;

- FEIRAAC (venda de produtos artesanais)

ATIVIDADES PARALELAS:
- Campeonato de KITE WAVES PIAUIENSE
- 2ª ETAPA DO CAMPEONATO PIAUIENSE DE SURF





OBJETIVOS DO EVENTO:

¶ Realizar um momento de boas vindas aos turistas de maneira a sensibilizá-los para a responsabilidade do cuidado com o ambiente levando em consideração os seguintes princípios:
1 - A vida depende do ambiente e o ambiente depende da gente
2 - O respeito e responsabilidade a todas as formas de vidas
3 - Proteção ao ambiente
4 - As ações falam de nossa cidadania
¶ Incentivar a pratica da cidadania;
¶ Promover a integração e socialização das comunidades em relação ao meio em que se vive.



3315-1053/54 e 9411- 9123 8812-1717 Fco. Aires

Prefeita Maninha participa de motocross para mulheres Charmosinhas Off Road em Luís Correia

  No último final de semana, a prefeita Maninha Fontenele marcou presença na primeira edição do motocross exclusivo para mulheres, o "C...