sábado, 18 de setembro de 2010

ACS’s dizem “Não” aos candidatos de Zé Hamilton



Os Agentes Comunitários de Saúde, em assembléia tomaram a decisão de não apoiar os candidatos da preferência do prefeito José Hamilton.

A decisão é fundamentada na falta de apoio que o chefe do executivo e sua equipe dispensam aos agentes comunitário de saúde.

Os ACS apresentaram uma carta aberta a sociedade mostrando o seu descontentamento com o prefeito.

Segundo a Presidente da Federação das Associações Municipais de Agentes Comunitários de Saúde do Estado do Piauí, Silvana Lira, o vice-prefeito de Parnaíba assumiu compromissos com a categoria e não cumpriu. A classe conta hoje com 313 agentes comunitários de Parnaíba, e eles é que conhecem a verdadeira necessidade do povo, disse ela.

fonte: 180graus.com

Os Frades convidam a todos para a festa de São Francisco

Acontecerá dia 20 de Setembro de 2010, o lançamento da Festa de São Francisco no Salão São Francisco da Paróquia de São Sebastião às 19:00hs, onde será mostrado a importância do Festejo para a cidade.

O Festejo de São Francisco será de 24 de setembro a 04 de outubro de 2010. Com o Tema: “São Francisco e Santa Clara, Modelos de Amor Eucarístico, de Solidariedade e Missão”.

A abertura será com uma grande carreata percorrendo ruas e avenidas da cidade. Durante a festa acontecerá missa e novena às 18:30hs. Haverá também barracas com comidas típicas e leilão após a Missa. O final do festejo ocorrerá no dia 04 de outubro, com missa solene da Festa de São Francisco, em seguida uma grande procissão pelas ruas de nossa cidade como já é de costume.

Fonte: 180gruas.com

TRE-PI aprova os pedidos de tropas federais em 33 cidades

Raimundo Eulálio Presidente do Tribunal Regional Eleitoral

A corte do Tribunal Regional Eleitoral aprovou, nesta quinta-feira (16/09), o pedido de tropas federais para essas eleições em 33 municípios do Estado. O pedido feito pelos juízes nas zonas em cada cidade foi baseado no clima de acirramento típico no período eleitoral, bem como para sanar a falta de contingente policial nas delegacias do interior. A ação servirá para o primeiro e o segundo turno do pleito.

Foram deferidos os pedidos nos seguintes municípios: Parnaíba, Picos, Campo Maior, Oeiras, Barras, Corrente, Ilha Grande, Curimatá, Júlio Borges, Sebastião Barros, Angical, Jardim do Mulato, Nossa Senhora de Nazaré, João Costa, Lagoa do Barro do Piauí, Nova Santa Rita, Pedro Laurentino, São João do Piauí, Campo Alegre do Fidalgo, Capitão Gervásio Oliveira, Fronteiras, São Julião, Caldeirão Grande do Piauí, Demerval Lobão, Lagoa do Piauí, São Pedro do Piauí, Agricolândia, Joaquin Pires, Santa Filomena, Santo Antonio de Lisboa, Geminiano, Dom Expedito Lopes, Aroeira do Itaim e Paquetá.

Comerciantes obstruem calçadas, impedindo a passagem livre dos pedestres


Comerciantes obstruem calçadas, impedindo a passagem livre dos pedestres


Carlson Pessoa pergunte ao Secretario Pádua Melo qual é a politica da Prefeitura de Parnaíba, por que estas empresas (Rei do Côco e Elizeu Martins da Pinheiro Machado) podem obstruir as suas calçadas e outros pobres mortais não?
Esta nota esta postada no Blog do Pessoa, mas bem que todos os outros comerciantes, como os do Centro da cidade que tiveram suas mercadorias apreendidas, por exemplo e nós, gostaríamos de saber por que os responsáveis por fazerem valer o "CÓDIGO DE POSTURA DO MUNICÍPIO", não tomam as mesmas atitudes contra, esses dois casos mostrados no blog do pessoa?
O que a Prefeitura vai fazer? vai ter coragem de mandar o Elizeu, retirar a elevação para estacionamento de carrinhos de supermercado da calçada? estamos esperando pra ver e mostrar!!!

APOIO POPULAR CRESCE FAVORÁVEL A WILSON MARTINS




As últimas pesquisas para governador no Piauí, indicam o crescimento de Wilson Martins. Nas cidades da região norte, como em Luís Correia é comum ver manifestações pró Wilson Martins e aos candidatos apoiados por LULA, em nosso estado.

CAMINHÕES DA LIMPEZA QUEBRAM E ILHA GRANDE FICA A VER URUBUS

Caminhão quebrado desde o dia 7/9, com um suposto despacho em cima da carroceria. Seria para pedir as entidades, um novo eixo para o caminhão da limpeza? Curiosidade o "Certificado de Registro de Licenciamento de Veiculo", esta em nome de quem?
O lixo não se acumula só pelas ruas de Ilha Grande, mas até na carroceria de um caminhão parado no meio da principal avenida da cidade.



Recebemos na tarde da última quinta-feira(16), a denúncia feita pelo Vereador Edmar O Sargento, de que os dois caminhões que fazem a coleta de lixo na cidade de Ilha Grande, estariam a mais de uma semana quebrados, sem ter no município, nenhum outro veiculo para coletar o lixo das ruas da cidade.

Fotografamos na Avenida Martins Ribeiro, em frente ao Posto de Saúde Municipal, o primeiro caminhão que há dois dias estava quebrado e ainda cheio de lixo, causando odor, para as residenciaspróximas.


O segundo caminhão foi encontrado também abandonado, sem os pneus traseiros, com um suposto despacho de macumba em cima da carroceria. Segundo o vereador Edmar, este caminhão, esta quebrado desde o dia 7 de setembro.


Não só o vereador mais também a população, pedem providências por parte do departamento que deveria ser competente da Prefeitura para sanar os problema na limpeza pública do município.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

SESI bonecos do Brasil chega a Teresina



A exposição do Festival SESI Bonecos do Brasil, que acontece na Praça Pedro II, no centro de Teresina, nos dias 18 e 19 de setembro, às 16h30 promete levar muitas pessoas até o local. Adultos e crianças de todas as idades devem comparecer ao local do evento para sentir um pouco desse pequeno mundo mágico.

A iniciativa, realizada anualmente desde 2004, oferece exposição e oficinas de bonecos em várias cidades do país. Nesta edição, o tema nacional das exposições é “Uma volta ao Giromundo”. Na capital piauiense as oficinas aconteceram entre os dias 13, 14 e 15, na sala de reuniões do 8º andar, do edifício Albano Franco, prédio da FIEPI, em Teresina. O tema das oficinas foi Metodologia de Construção de Bonecos para Teatro, com Marcos Malafaia, membro do Grupo Giramundo do teatro de Bonecos de Minas.

Em Teresina, os grupos participantes são as companhias XPTO (MG), Gente Falante (SP), Waldeck de Garanhuns (PE), Trip Teatro de Animação (SC), Sobrevento (SP), Pia Fraus (SP), Ateliê ao Vivo dos Mestres Mamulengueiros (PE e RN), Duas Companhias (PE), Anima Sonho (RS), Circo de Bonecos (SP) e Catibrum (MG). Os espetáculos utilizarão várias técnicas da arte mamulengueira, como bonecos de luva (marionetes e mamulengos), manipulação com vara, teatro de sombras, ateliê ao vivo e desfile de bonecos gigantes.

Único festival de bonecos do Brasil que reúne milhares de pessoas de uma só vez, o SESI Bonecos oferece um grande trunfo no que diz respeito à estrutura e tecnologia utilizada. Em áreas amplas e com equipamentos de última geração, o evento conta com vários palcos, sons de elevado padrão e telas de altíssima definição – tudo para o público poder acompanhar os espetáculos da melhor forma possível.

MARINHA DO BRASIL REALIZA CURSO NA COLÔNIA Z- I DE LUIS CORREIA

Pescadores exibindo as carteiras de habilitação de aquaviários

Presidente da Colônia Z - I, "IN" fazendo a entrega a um pescador artesanal

Presidente "In", falando de seu trabalho a frente da Colônia de Pescadores de Luís Correia

Foto: Sargento Monteiro, In, Sub-oficiais Charles Washington e Renato Inácio e o Tesoureio da Colônia de Pescadores.

A Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos do Piauí em parceria com a Colônia de Pescadores Z - I, de Luís Correia, realizaram neste mês de setembro mais uma importante parceria, que resultou na conclusão do curso de aquaviário, para os pescadores associados na Colônia Z-I.
Com a realização do curso e entrega das carteiras de habilitação de aquaviários, todos os 30 concludentes estão apitos a irem para o mar, na certeza de estarem conscientes que a embarcação deve contar com equipamentos para salva guarda da vida dos tripulantes e da responsabilidade de fazerem uma pesca segura dentro das normas legais, disse o Sub-oficial "Renato Inácio da Silva.
A partir de agora todos estão também formados através do mesmo curso para desempenharem a função de marinheiros de maquinas e conveis, disse o Sub-oficial "Charles Washington de Oliveira Rodrigues".
Para o "Sargento Josuel Monteiro da Silva", foi uma oportunidade impar, ter sido um dos instrutores do curso e ter atuado na formação agora profissional dos pescadores de Luis Correia.
O Presidente da Colônia de Pescadores Z - I, José dos Navegantes Pereira de Araújo, conhecido "IN", falou de como a diretoria da colônia tem trabalhado para melhorar a vida dos pescadores associados, através de cursos de formação profissional para os pescadores e agora irá trabalhar a profissionalização das mulheres e filhas dos pescadores colonizados com a futura implantação de uma escola de corte, costura e confecção de roupas em uma pequena fabrica que estará sendo montada na sede da colônia no próximo mês.
"IN" como é chamado pelos pescadores, disse que as maquinas já foram adquiridas e que em breve o espaço onde elas ficaram estará pronto, a estrutura da colônia de pescadores já está se tornando pequena para tantas ações positivas do presidente, que em sua fala promoteu construir um pavimento superior para acomodação de uma sala, banheiros e equipamentos.
IN, falou que conseguiu junto ao Governo Federal, a aquisição de equipamentos para a instalação de uma fabrica de gelo na própria colônia e que a ampliação do prédio atual, foi realizada com recursos da entidade de forma honesta e digna.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

CRIADO EM ILHA GRANDE O SINDICATO DOS PESCADORES ARTESANAIS

Zacarias Gaspar

O Sindicato dos Pescadores Artesanais de Ilha Grande, localizada Avenida Martins Ribeiro, no Centro da Cidade, é uma entidade fundada em 28 de dezembro de 2008, com o proposito do bem estar social dos pescadores deste município. Com todos os direitos sociais que o Governo Federal oferece aos trabalhadores da pesca artesanal. Pois no mesmo encontra-se em aberto vagas para filiação dos pescadores que não estão filiados em nenhuma outra entidade. diz o Presidente do Sindicato "Zacarias Gaspar dos Santos".

MORADORES DO BARRO VERMELHO PEGAM COBRA SUCURUIU NO LAÇO



Moradores do Bairro Barro Vermelho, na cidade de Ilha Grande distante 6 km de Parnaiba, pegaram nesta tarde no laço, uma cobra sucuruiu. Os moradores viram a cobra tentando entra em um dos quintais de uma das residências que ficam próximas a um corrego que passa por dentro do bairro.
Os moradores após dominarem a serpente, chamaram por telefone os técnicos do IBAMA, para recolherem a cobra e posteriormente soltarem em uma área destinada a animais silvestre encontrados na cidade. O fato ocorreu por volta das 16hs.

PROFESSORA MARIA JOSÉ VISITA REDAÇÃO DO AGORA


Professora Maria José Lima dos Santos, vem desde o inicio da atual gestão em Ilha Grande denunciando a forma como se desenvolveu o último processo eleitoral dentro do município e agora faz duras reclamações e denuncias contra a administração da Prefeita Joana Darc. Onde chegou a apresentar relatório de improbidades administrativas, das únicas prestações de contas que se encontram na Câmara Municipal de Ilha Grande, que são de janeiro a maio de 2009, deste período até hoje não se viu mais a prestação de conta dos recursos Federais, Estaduais e Municipais da Prefeitura do município. Nos dias 6 e 7 de setembro aconteceram manifestações dos servidores públicos com apoio e participação da população, que estão indignados com o atraso nos seus pagamentos e com o descaso na administração que inclui a saúde, o Serviço Social e a Educação no município de Ilha Grande. As manifestações foram feitas de forma pacifica e ordeira apenas para manifestar e concientizar o povo de que e da responsabilidade de todos os munícipes o que esta acontecendo hoje em Ilha Grande. Pois se não tomarmos as devidas providências, se não chamarmos a atenção das autoridades competentes o nosso município poderá voltar a ser bairro da cidade da qual foi desmembrada, devido a falta de compromisso e incompetência administrativa do secretario de administração que é marido da prefeita (Henrique Sertão) e da gestora que se deixa levar, pelas atitudes do passado do secretário que antes era o prefeito da cidade.

NA REDAÇÃO DO JORNAL AGORA



Este blogueiro: encadernado a nova edição do Jornal Agora Parnaiba & Região para ser distribuído, nas bancas de revistas e cidades vizinhas.
Estou indo agora para a cidade de Ilha Grande do Piauí, onde estarei colhendo notícias sobre a confusa administração da Prefeita Joana Darc.

ESCOLAS E POSTO DE SAÚDE FECHADOS EM BOM PRINCÍPIO

Prédio da Câmara Municipal fechado em plena quinta-feira(16)
Assistência Social, de portas fechadas
Posto de Saúde Municipal, único posto de atendimento para consultas medicas para a população, fechado até com cadeado.
Escola Municipal, localizada ao lado da Igreja, fechada com cadeados nesta manhã. no município as aulas no segundo semestre, iniciaram com quase duas semanas de atraso.

Nesta manhã o Jornal Agora Parnaiba & Região esteve visitando a cidade de Bom Princípio do Piauí, onde pudemos conversar com moradores do município indignados com o atraso, no pagamento dos servidores municipais. Segundo um vigia da prefeitura, no sábado passado foi pago o mês de julho, ficando em atraso o mês de agosto, sem data para pagar.
Estivemos procurando o Sr. Prefeito Marcelo Ribeiro em sua residência, mas o mesmo se encontrava ocupado. As escolas municipais estão a partir de hoje sem funcionar e o posto de saúde do município que fica localizado atrás da igreja, se encontra também fechado. Muitos moradores informaram que a cidade esta festejando Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, cuja festa termina no sábado próximo, talvez por esta razão a municipalidade tenha dado feriado para os servidores municipais da educação e saúde.
Mas a Câmara Municipal também se encontra fechada e os demais órgãos municipais, assim como a própria prefeitura.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Fla chega a Presidente Prudente e recebe o carinho dos torcedores


A equipe do Flamengo está em Presidente Prudente. Nesta segunda-feira, a delegação deixou o Rio de Janeiro às 20h, fez conexão em São Paulo e depois seguiu para a cidade da partida contra o Grêmio Prudente. Nesta quarta, às 22h, os times se enfrentam pela 22ª rodada do Brasileirão. No tempo em que ficaram na capital paulista, os atletas foram muito assediados pelo público, distribuíram autógrafos e atenderam aos pedidos para fotos.

A chegada ao destino ocorreu por volta das 23h. Alguns torcedores rubro-negros foram ao aeroporto para ver os jogadores. Os atletas passaram rapidamente pelo saguão, mas a maioria parou para atender os fãs. De lá, partiram direto para o hotel, no Centro.





O Flamengo está em 16º na tabela, com 23 pontos, apenas dois à frente da zona de rebaixamento. O time do técnico Silas não vence há sete rodadas e está sob pressão, especialmente o ataque. Os homens de frente não marcam desde 21 de julho.

- Esperamos fazer um bom jogo, que as oportunidades apareçam e que possamos fazer os gols. Sabemos a situação que estamos enfrentando, da pressão que está havendo, mas o grupo está tranquilo – disse o atacante Deivid.

O grupo treina na tarde desta terça, às 15h30m, no Clube São Fernando.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

NOVA CAPA DO JORNAL AGORA PARNAIBA & REGIÃO


Estará nas bancas a partir do meio dia de terça(13/9) a nova edição do Jornal Agora Parnaiba & Região, que trás noticias de 10 cidades da região norte do estado. Incluindo Luís Correia, Cajueiro da Praia, Buriti dos Lopes, Ilha Grande, Cocal, Bom Princípio, Caraubas, Caxingo, Murici dos Portelas, Parnaiba e Teresina.
Neste edição você irá ler matérias dos nossos colaboradores das cidades e de instituições como o SESC-PI (SERVIÇO SOCIAL DO COMERCIO), FIEPI (FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DO PIAUÍ) e nossas colunas sociais.
12 páginas trazem os principais fatos e acontecimentos de nossa região, por ser o único jornal semanal de Parnaiba, circulando em onze municípios, o Agora se transformou no único veiculo de comunicação nos municípios pequenos do norte do Piauí.
O Editor Jean Jorge, tem circulado em todas as cidades da região, distribuindo o jornal e colhendo novas matérias para as próximas edições.
Com escritório no Edifício Angélica, Centro, sala 2, em Parnaiba-Pi, na Rua Riachuelo 514, CEP 64200-280.

vt aniversario parnaiba 2010

VIDEO DA PREFEITURA DE PARNAIBA MMOSTRA JORNAL AGORA


O video postado no blog do secretário de comunicação da prefeitura de Parnaiba, F. Carvalho, trás as imagens de uma cidade bela, longe dos problemas sociais, vistos no dia-a-dia.

Ilha Grande em guerra: populares querem o impeachment da prefeita


documentos de um funcionario, que diz que teve seu CPF, negativado nos órgão de proteção ao crédito.

Salários atrasados, falta de prestação de contas, falta de médicos e evasão escolar tem alterado a vida dos ilhagrandenses. A cerca de 365 km da capital Teresina o município é um dos mais novos do estado com apenas 17 anos. De tanto passar por problemas que envolvem a atual administração, foi criada na cidade a Comissão de Luta dos Munícipes Ilhagrandenses com seis representantes, sendo presidida por Maria José Lima dos Santos, uma das candidatas à prefeitura local nas últimas eleições. De acordo com Maria José a última prestação de contas enviada pela prefeitura à câmara municipal foi em maio de 2009 e, com isso, “não se sabe por exemplo o que ela fez com ais de sete milhões que entraram nos cofres da prefeitura só no ano passado, de acordo com o portal da transparência”, declarou.

A comissão se reuniu nesta última sexta (10) no plenário da câmara municipal para organização de um abaixo assinado onde pretendem levantar 2.500 assinaturas com o número do título de eleitor de cada assinante para pedir no tribunal de justiça do estado o impeachment da prefeita. “Esse município tá cheio de irregularidades. Em 2010 já foram liberados mais de 4 milhões. E cadê esse dinheiro? O que ela está fazendo afinal de contas com os recursos que são do povo de Ilha Grande? Talvez se ela prestasse contas as coisas estariam mais fáceis, mas não ela insiste em esconder, o que eu não sei”, pontuou Maria José

Dentre outras irregularidades citadas por Maria José, está o escândalo da prestação de serviços. Segundo a manifestante, uma pessoa tem contrato de serviço para uma função, e recebe determinado valor referente à prestação de outro serviço de alto valor. A exemplo disso ela cita, e prova com documentos, o caso de um vaqueiro da cidade que prestou serviço de manutenção de computador e ,também, como fornecedor de quentinhas, refeições e refrigerantes.

Maria José já protocolou o tribunal de justiça ampla denúncia constando 16 casos que, segundo ela, “amparado na lei, são improbidades administrativas”. À nossa equipe, a manifestante disse que os salários estão atrasados e, por conta disso, empréstimos consignados em folha não estão sendo pagos, o que levou o nome de vários funcionários ao SERASA.

Em conversa com Joana Dar’c (PSDB), a prefeita nega as acusações e disse que todos os problemas enfrentados hoje pela sua administração devem-se “ao que foi feito na gestão anterior pelo senhor Paulo Rogério que acabou com essa cidade”, disse. A prefeita disse ainda que a luz foi parcelada em 15 anos, o FPM do município é muito pouco e “as irregularidades da gestão passada, fez com que o município, agora, esteja impossibilitado de receber recursos federais”, acrescentou.

Joana Dar’c disse que ainda não sabe qual o real débito da prefeitura, pois, toda semana aparecem cobranças diferentes. “Já paguei empréstimos consignados e parcelei centenas de outras dívidas”, disse. A prefeita alega ter uma folha muito alta, dívidas passadas ainda por regularizar, “sem contar com a diminuição da verba do FUNDEB por conta da evasão escolar. Os professores que, com suas manifestações desenfreadas, tem afastado os alunos das escolas. Prova disso é que começam com 30 em fevereiro, em abril tem 20, em junho tem 08 e quando recomeçam o período letivo em agosto não tem mais nenhum, aí tem que ir pra secretaria, porque é efetiva”, declarou.

A prefeita declarou também que já recebeu várias vezes representantes das categorias de classes do município e que já apresentou a real situação da prefeitura. “os conselhos são liderados por essas pessoas que em 2008 perderam as eleições e que, por estarem revoltadas com a perda” ficam nos perseguindo e atrapalhando a nossa prestação de contas, já que depende deles assinarem também”, informou.

fonte: proparnaiba

PT e PTB unidos em Parnaíba


O prefeito José Hamilton (PTB) e o vice, Florentino Veras (PT), que é candidato a deputado estadual, estão no palanque de João Vicente na disputa pelo governo do Estado.
Com isso acontecendo perdesse o prestigio e a racionalidade pela proporção dos acordos e fidelidades politicas, cada vez mais fragilizadas, por presidentes desprestigiados que não conseguem por ordem dentro de um simples galinheiro, que nunca foi nada e daqui a dois anos será menor ainda, sem norral para ter a dignidade de chegar aos parnaibanos, sem coragem para mostrar a cara daqueles que deixão a razão ideológica partidária de lado e debrução-se sob interesses pessoais, deixando transparecer a politica feita por esses senhores, apenas por interesses próprios, ideais e ideologias partidárias juntos com a fidelidade, rasgados e jogados fora. O bom mesmo é o contra-cheque municipal.

Lula vem dia 23 ao Piauí, diz deputado


O petista informou que o presidente Lula cumprirá agenda política em Teresina no próximo dia 23. Lula reforçará o palanque governista, com destaque especial à candidatura do petista Antônio José ao Senado. Com as informações de Elivaldo Barbosa para o Cidade Verde
Antonio José Medeiros disse que foi o primeiro no Piauí a conhecer o presidente Lula. Ainda quando eram militantes do PT. Partido que fundaram juntos. AJM falou quando Lula vinha a Teresina, andava de carona em seu fusca pelas ruas da capital, há pelo menos 25 e 30 anos, passados.

FALTAM HOMENS NO PIAUÍ DIZ IBGE

Para cada grupo de 100 mulheres solteiras no Piauí faltam mais de 9 homens disponíveis, segundo dados do IBGE.

Entretanto o discurso de que "faltam homens solteiros" não tem apoio estatístico considerando o Brasil como um Todo. Levantamento inédito do IBGE mostra onde existem solteiros sobrando: em 21 unidades da Federação as mulheres têm mais possibilidade de escolha do que os homens. Integram o grupo dos estados onde faltam homens solteiros além do Piauí: Distrito Federal, Pernambuco, Roraima, Ceará e Rio de Janeiro.

Fonte: Folha On Line

Revolta de Petkovic provoca mal-estar no vestiário do Fla


Quando Flamengo e Vitória empatavam por 0 a 0 (a partida terminou 2 a 2), em Volta Redonda, Silas decidiu trocar Petkovic por Galhardo. Apesar dos 20 anos a mais de experiência, o sérvio teve comportamento de iniciante. Primeiro, ao ver o número 10 na placa do quarto árbitro, questionou: "Eu?". Diante da certeza de que fora o escolhido, deixou o campo visivelmente irritado e sem cumprimentar o jovem companheiro. Assista a mais vídeos no site do SporTV

A atitude teve retaliação no vestiário. Além dos olhares de reprovação de diversos jogadores, Petkovic teve de conviver com as indiretas de Silas. O treinador afirmou em alto e bom som que não toleraria a insubordinação. O sérvio, que completou 38 anos na sexta-feira, deixou o Estádio da Cidadania isolado, sem dialogar com os companheiros.

Na entrevista coletiva, o técnico do Flamengo foi mais brando, contudo, não menos direto.

- O Petkovic tem 38 anos e às vezes é melhor que não jogue por 90 minutos. Mas quem decide o quanto e quando um jogador deve estar em campo sou eu - declarou Silas.

A postura arredia do camisa 10 não é novidade. No início deste ano, ao ser substituído por Andrade, ele abandonou o Fla-Flu no intervalo e desobedeceu às ordens do então vice de futebol Marcos Braz. Na época, Pet recebeu o apoio da torcida e retornou ao time titular em maio.

De contrato renovado até o fim de 2011 e sem repetir as grandes atuações da campanha do título brasileiro de 2009, o sérvio perdeu a posição na equipe recentemente, mas a má forma física de Renato o conduziu ao time.

TRE -PI julga hoje mais dois prefeitos

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) julgará hoje, mais dois prefeitos eleitos em 2008.

O primeiro a ser julgado é a prefeito de Assunção do Piauí, Maria Batista de Moura. Na ação ela é acusada pelo Ministério Público de abuso do poder, abuso de autoridade, abuso do poder econômico, propaganda eleitoral irregular, distribuição de material para eleitores. O relator é o desembargador Haroldo Rehem.

O segundo julgamento do dia pede a cassação do mandato do prefeito de Monsenhor Gil, José Medeiros de Noronha Pessoa e do seu vice, Francisco Pessoa da Silva. Os dois são acusados pelo Ministério Público de corrupção eleitoral, abuso do poder econômico, abuso do poder político e captação ilícita de votos. O relator é o juiz Jorge da Costa Veloso.
Fonte: 180gruas.com

Barraqueiros pagam carroças para limpar bares na praia de Atalaia

Carroceiro colhendo o lixo dos restaurantes Kim do Caranguejo e Tião do Caranguejo, na Praia de Atalaia, na tarde de domingo(12/9). Sem o uso de luvas ou qualquer outro item de segurança.

Os donos dos restaurantes da Orla da Praia de Atalaia em Luís Correia, pagam carroceiros para limpar o lixo produzidos por turistas que frequentam as barracas no final de semana. Como eles não sabem de quem deveria ser a competência para realizar a coleta de lixo na praia e manter a orla limpa a iniciativa, esta sendo feita pelos empresários locais. A competência seria do Estado, mas a prefeitura é quem sempre se encarregou por prestar o serviço. O acumulo do lixo na orla e nas ruas da cidade, segundo diz o Prefeito kim do Caranguejo se deve ao fato do termino do contrato que havia entre a prefeitura e a empresa STIL, que foi finalizado, desta forma há um setor da prefeitura encarregado para colher o lixo e a demora se deve também a falta de estrutura para tal serviço.

Jogos escolares de Cajueiro da Praia

Maria Orlete Secretária de Educação de Cajueiro da Praia


No sábado (11/09) foi encerrado os Jogos Escolares de Cajueiro da Praia, no ginásio de esportes Dep. Federal Moraes Souza, os alunos das escolas municipais fizeram a festa por quase um mês, período de realização do evento, o prefeito Girvaldo Albuquerque ao lado de autoridades municipais fizeram a entrega dos prémios aos campeões, logo após a realização das finais.
Ao todo sete escolas participaram dos jogos, sendo duas estaduais e outras cinco municipais, disputando nas modalidades de voleibol e futsal masculino e feminino.

Encerrada a semana da imprensa

Almoço oferecido por Valdeci Cavalcante no SESC-Praia

Mario Campos e este blogueiro
Bispo de Parnaiba Dom Alfredo
Abdoral Furtado, Presidente da ACP
Luis Pessoa e Rubens Freitas

Foi encerrada no domingo (12/09), no SESC-Praia em Luis Correia as comemorações pela passagem do dia da Imprensa. Todos os anos um calendário de eventos é feito para que todos aqueles que atuam nos diversos seguimentos da comunicação parnaibana, possam se conhecer, trocar informações e surgirem novas parcerias. Muitos aproveitam para conhecerem grandes comunicadores do passado no rádio parnaibano, jornalistas e radialistas como: Mario Campos, Jaime Lins, Flávio Ayres, Rogerio Linhares, Rubens Freitas e outros que fizeram história e são sempre lembrados nas comemorações da semana da imprensa.


Prefeita Maninha participa de motocross para mulheres Charmosinhas Off Road em Luís Correia

  No último final de semana, a prefeita Maninha Fontenele marcou presença na primeira edição do motocross exclusivo para mulheres, o "C...