segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Alerta no litoral. Águas-vivas provocaram queimaduras em mais de 50 pessoas.

Técnicos da Sec. de Saúde de Luís Correia

A quantidade total de ocorrências pode ser maior, mas queimaduras por águas-vivas já provocaram mais de 50 atendimentos entre os dias 24 e 30 de dezembro no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Luís Correia, litoral do Piauí. Ivelize Araújo de Sousa, técnica de enfermagem de plantão nesta quinta-feira, deu a informação, completando: "aqui chegam crianças e adultos com queimaduras nas mãos, pernas, costas, rosto e até em partes íntimas".

Ela faz um alerta aos pais que levam crianças à praia: tenham cuidado redobrado. “As crianças acham bonitinho aquela bolha azulzinha, tocam e sentem de imediato o efeito semelhante a uma picada ou queimadura que logo fica vermelha, incha a pele e provoca muito mal estar”, alerta.

Várias equipes de plantão de Secretaria de Saúde, estiveram de prontidão nas praias mais movimentadas, como: Atalaia, Coqueiro, Arrombado e Maramar. Sob os cuidados do Secretário Wilton Medeiros, que organizou um batalhão de profissionais que trabalharam durante 4 dias, para dar todo o atendimento necessário aos banhistas, no período de 30 de dezembro de 2010 a 02 de janeiro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLUMINENSE-PI PERDE EM CASA PARA O MARANHÃO E ALTOS VENCE O CAMETÁ NO PARÁ.

O Fluminense começou com derrota a sua participação na Série D do Campeonato Brasileiro. O tricolor piauiense perdeu para o Maranhão Atlétic...