sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Professores reclamam de atraso do 13º e do salário do mês de dezembro em Buriti.

Se trabalho fosse bom se chamaria lazer, mas há quem diga que quando se gosta do que faz, tudo fica mais prazeroso. Nem sempre. Algumas profissões são tão estressantes que, no fim do dia, você parece ter sido atingido por um caminhão. Isso é ser professor em Buriti dos Lopes.
Infelizmente em nossa cidade o que vem acontecendo com a classe dos professores é algo inadmissível. Até o dia de hoje (07) os professores da rede municipal de ensino não receberam nem o 13º salário e nem o salário do mês de dezembro.
Muitos desses trabalhadores se programaram durante o ano para que pudesse tirar férias com suas famílias pra tentar acabar um pouco do estresse a que o trabalho lhe submete no dia a dia, agora todos estão com as férias ameaçadas.
O Magistério Público de Buriti dos Lopes enfrenta uma verdadeira via crucis para receber seus salários, agora por último estão tentando tirar um abono que foi dado no passado e que lhe eis de direito.


A ação da prefeitura gerou indignação nos professores e apreensão no comércio local, pois é o dinheiro do 13º salário que alavancava as vendas no final de ano, e muitos deles tiveram que passar réveillon em casa com medo de se endividar, uma vez que ninguém sabe ao certo quando a prefeitura irá efetuar esses pagamentos. "Já entramos em contato com a administração municipal para que a situação seja resolvida e também iremos encaminhar denúncia ao Ministério Público", disse uma professora.
O certo é que a administração pública deveria olhar com bons olhos pra essa classe, pois vida de professor não é nada fácil. Professor tem função e responsabilidade social, adoece e morre em salas de aula por esse país. Algumas pessoas deveriam procurar acompanhar a vida de um professor. Assim iriam perceber que realmente o que eles ganham não paga nem a saúde desses profissionais.

Fonte: portalbocadopovo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Briga entre duas mulheres em casa noturna acaba na delegacia de Parnaíba

Duas mulheres foram conduzidas para a Central de Flagrantes de Parnaíba, após uma briga em uma casa noturna em Luís Correia, Litoral do Piau...