quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

TSE nega pedido de reforço de forças federais para eleição suplementar em Campo Maior no Piauí

O pedido de força federal foi feito à Corte pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI). Segundo a decisão, o tribunal estadual justificou que havia um insuficiente efetivo da Polícia Militar.

A ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Cármen Lúcia Antunes Rocha negou, nesta terça-feira, o pedido de envio de força federal para Campo Maior, município localizado a 80 quilômetros ao norte de Teresina, no Piauí. Neste domingo, o município realizará eleição suplementar para prefeito.

Em novembro de 2010, o TSE manteve a cassação do prefeito Joãozinho Félix (PPS). Ele foi considerado inelegível por cumprir o quarto mandato consecutivo de prefeito em municípios diferentes, situação conhecida como "prefeito itinerante".

O pedido de força federal foi feito à Corte pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI). Segundo a decisão, o tribunal estadual justificou que havia um insuficiente efetivo da Polícia Militar estadual. Entretanto, ao responder ofício encaminhado pelo TSE, o governador do Piauí, Wilson Martins, informou ser "desnecessário o envio de Força Federal. De acordo com o governador, a "Polícia Militar do estado do Piauí está apta a garantir a segurança do referido pleito".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vítima cai em golpe de venda de carro pela internet e perde R$ 8.000,00, em Parnaíba

Duas pessoas foram parar na Central de Flagrantes de Parnaíba nesta quinta-feira (02), após serem vítimas de um golpe um tanto quanto curios...