terça-feira, 19 de abril de 2011

DETRAN realiza blitz e apreende várias motos em Buriti dos Lopes

Durante as primeiras horas da manhã desta terça feira, 19, o trânsito de Buriti dos Lopes ficou tranqüilo por algumas horas, mesmo sendo inicio da semana, dia em que o trânsito fica mais movimentado no centro da cidade por conta da grande circulação de pedestres, motoqueiros e carros de passeio. Essa tranqüilidade de algumas horas só foi possível porque os agentes do DETRAN estavam realizando suas funções aqui na sede de Buriti.

A Operação Rodo Vidas, comandada pelo Agente do DETRAN-PI “J. Cortez”, com apoio de policiais do BPTRAN-PI vem com a intenção de conscientizar a população para o uso do capacete e tentar diminuir o número de acidentes com vítima que vem aumentando a cada dia. Também está sendo conferidos documentos de motos e carros e os que estão em situação irregular estão sendo apreendidos, uma vez que circulam na região muitos carros e motos de origens suspeitas.


Os agentes já apreenderam até o momento diversas motos, sendo que a maioria com documentação irregular, e outras de leilão (servem apenas para comercialização de peças). As motos com documentação irregular serão levadas para o pátio do DETRAN em Parnaíba. Já as motocicletas de leilão serão encaminhadas para o DETRAN de Teresina. Há suspeitas de que essas motos estão sendo adquiridas através de leilões falsos.


As blitzens estão acontecendo em toda a região Norte do Estado e tem como objetivo principal apreender veículos irregulares e conscientizar os condutores sobre a questão da sua segurança e dos passageiros.
Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Urbanização e Biodiversidade: Desafios e Soluções

O Equilíbrio Urbano-Natural A interação entre urbanização e biodiversidade é um cenário dinâmico que redefine nossas paisagens. Explorar os...