sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Oposição e situação divididas em Buriti dos Lopes

Tanto a base aliada da prefeita Ivana Fortes (PMDB) como os grupos que se declaram de oposição em Buriti dos Lopes apresentam dificuldades de união. Na situação PSB, PR, PTB e PMDB disputam a cabeça de chapa. Na oposição, situação parecida envolve PV e agora o PC do B. Isso porque a líder maior do PRTB continua resistindo em não sair candidata a prefeita em 2012. A verdade é que todo mundo quer abocanhar o cargo principal do Executivo.


Nato volta a se encontrar com vice-governador

O ex-prefeito de Caxingó Nato Sobrinho informou ao editor do Portal Boca do Povo que está agendada para a próxima semana nova reunião com o vice-governador do estado do Piauí Moraes Sousa Filho (PMDB). Nato falou que o assunto que voltará a ser discutido será a sucessão municipal de 2012 em Caxingó, ao qual o ex-prefeito deverá contar com o apoio total do vice-governador. Além de Sobrinho, vereadores e lideranças políticas caxingoenses deverão está presente.

Irmão de ex-prefeito de Parnaíba filia-se ao PT de Murici dos Portelas

O agropecuarista Francisco Nicodemos Carneiro conhecido popularmente na região como Chico Fantur, irmão do ex-prefeito de Parnaíba, Dr. Paulo Eudes Carneiro, é a mais nova liderança política do município a se filiar ao PT de Murici dos Portelas. Chico Fantur era filiado ao PTB da atual prefeita Aurideia Santos e depois de receber convite para se filiar ao Partido dos Trabalhadores presidido no município por Zé do Carrapo, resolveu aceitar e assinou sua ficha de filiação no último dia 30. Chico Fantur deverá disputar as eleições do próximo ano. Só ainda não sabemos para que cargo.

MPF-PI abre inquérito contra ONG ligada a deputado Osmar Júnior
O Programa denunciado também existe em Buriti dos Lopes e tinha expectativa de se estender para a zona rural do município.
O Ministério Público Federal no Piauí resolveu abrir Inquérito Civil para investigar as denúncias sobre o Programa Segundo Tempo divulgadas no início do ano pelo jornal Estado de São Paulo contra a Federação das Associações de Moradores do Piauí (FAMEPI), ONG que é ligada ao PC do B do deputado federal Osmar Júnior. A denúncia chegou ao gabinete do ministro dos Esportes, Orlando Silva que negou corrupção no andamento do programa no Estado.

De acordo com a denúncia do jornal, a FAMEPI recebeu R$ 4,2 milhões do Governo Federal para construir núcleos, mas os mesmos eram improvisados com tijolos e bambus. A ONG era comandada por Raimundo Mendes da Rocha, dirigente do PC do B e aliado de Osmar Júnior em vários municípios piauiense, além de outros nove membros do partido.

Na cidade de Buriti dos Lopes o Programa Segundo Tempo já existe há mais de um ano e também chegou a receber criticas de alguns políticos no seu inicio, uma vez que não existe uma sede própria. Existia também a expectativa de que o Programa fosse ampliado para a zona rural do município. As denúncias podem representar um verdadeiro ‘balde de água fria’ nas pretensões de alguns políticos locais. Vamos aguardar o desenrolar dos acontecimentos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Polícia Ambiental resgata aves em cativeiro em Buriti dos Lopes

Durante uma operação de patrulhamento na zona rural de Buriti dos Lopes, a equipe da Polícia Ambiental se deparou com uma residência onde fo...