segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Apesar do 6º governador, Parnaíba parece ser a terra do 'já teve'

O jornalista Arimatéia Azevedo publicou em sua coluna no Jornal O Dia e Portal AZ sobre assuntos relacionados a política parnaibana e ainda relembrou a vinda do ex-presidente Jucelino Kubitschek à Parnaíba.

Veja notas na íntegra:

Sem Teresina
Segundo a banda do PT que está na Prefeitura de Teresina, os senadores Wellington Dias e Joao Vicente confirmam a aliança PT/PTB em 2012 nas principais cidades do Piauí mas excluíram Teresina, onde ainda não há consenso.
Como já se disse aqui, os petistas só estarão com Elmano até junho.

Todos juntos
Mas em Parnaiba, Floriano, Picos, Campo Maior, União, Amarante, Bom Jesus, o PT se alinhará com PTB para enfrentar o PSB de Wilson Martins.

O sexto
Com o vice-governador Zé Filho assumindo o governo do Estado, diante das férias do governador Wilson Martins, se constata que um parnaibano vai dirigir o Estado pela sexta vez.
Primeiro foi Chagas Rodrigues com um mandato, Alberto Silva teve dois e Mão Santa também dois.
Mas a cidade, cada vez corporificando a máxima do ‘já foi’, do ‘já teve’.

Mandachuva
De passagem pelo Piauí em 1957, o candidato a presidente Juscelino Kubitschek, se dirigia ao município de Parnaíba para inaugurar obras. Antes, fez uma parada de alguns minutos em Altos, prestigiando aliados representados pelo atual prefeito da época José Gil Barbosa e o ex-prefeito Lourenço Barbosa (este tendo governado o município por 15 anos). Uma enorme aglomeração popular se formou naqueles instantes, e um eleitor se aproximou de Juscelino para apresentar-lhe ao ex-prefeito:
O eleitor: “Este é Lourenço Barbosa, o manda-chuva de Altos.”
Juscelino (brincando): “Muito prazer, e agora mande chover!”
Colaboração Pedro Rodrigues.

Fonte: Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Drogas e pássaros silvestres são apreendidos em ponto de venda de entorpecentes em Parnaíba

Fotos: Polícia Militar A Polícia Militar apreendeu diversas porções de drogas e seis pássaros silvestres presos em gaiolas em um local conhe...