segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Final de Semana em Parnaiba.

Setrans assina projeto do Porto de Luis Correia


Dentro das expectativas do Plano Plurianual está a construção da estrada de ferro de Altos até Luis Correia, mas precisamente ao porto daquela cidade. De acordo com o secretário de transporte, Antonio Avelino Rocha de Neiva, esta semana deve ser assinado o contrato do projeto do executivo de mais uma etapa da construção do Porto de Luis Correia.

O secretário explica sobre a obra e a licitação: “O governador nos informou no PPA o programa da estrada de ferro Altos ao porto Luis Correia. Estamos assinando esta semana o contrato do projeto executivo do Porto de Luis Correia para poder ser então licitada”, disse o secretário.

Segundo Avelino Neiva o projeto deve ser concluído pela SETRANS (Secretaria de Transportes) em 120 dias, assim até o mês de abril será aprovada mais uma etapa da importante obra que vai alavancar o potencial da exportação e escoamento da produção do Piauí.

Derrapagem de moto deixa motoqueiro gravemente ferido em São Bernardo-MA


O motoqueiro Raimundo Nonato Lima Silva, 18 anos residente na Travessa Carmecita Machado s/n conjunto novo São Bernardo, no município de São Bernardo do Maranhão, deu entrada na madrugada de hoje 25/12 no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba com escoriações e hematomas pelo corpo devido uma derrapagem de moto ocorrida no povoado Baixa Grande, município de São Bernardo.

A vítima foi socorrida por amigos que a conduziram para o Hospital Municipal Felipe Jorge, em São Bernardo e dada a gravidade dos ferimentos foi transferida logo em seguida para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em Parnaíba, onde se encontra internada.

Trabalhador rural é alvejado com três tiros de revólver durante seresta em Araioses no Maranhão


Por volta das 02h25 da madrugada de hoje 25/12, no povoado Água Fria município de Araioses-MA, o trabalhador rural Charles Morais da Silva, 28 anos residente em “Capueiras” naquele município maranhense foi alvejado com três tiros de revólver de calibre desconhecido, atingindo-lhe o braço direito, as costas e o pescoço.

O fato ocorreu durante uma seresta no bar do Roberto, em Água Fria. O acusado é um adolescente de iniciais não reveladas, que reside na localidade “Jatobá” município de Araioses.

A vítima Charles Silva, está internada no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba, onde foi submetida à intervenção cirúrgica.

Lavrador é atingido com uma facada no ombro em Bom Princípio do Piauí


O lavrador Francisco José dos Santos Rocha, 32 anos residente na localidade Baixa dos Bentos, município de Bom Princípio do Piauí foi agredido com uma facada no ombro direito e uma paulada no rosto desferidas pelos irmãos Reginaldo e Nazário.

O fato aconteceu ontem 24/12 por volta das 22h no bar do “Bruguelo” na Baixa dos Bentos daquele municiípio. A vítima Francisco José foi socorrida e está internada na Clínica Cirúrgica do Hospital Dirceu Arcoverde em Parnaíba.

Corpo de homem desconhecido é encontrado boiando na Beira Rio


Foi encontrado hoje 25/12 por volta das 15horas, boiando no Rio Igaraçu em Parnaíba o corpo de um homem aparentando ter pouco mais de 40 anos, moreno, trajando uma bermuda jeans azul e uma camisa de meia cor branca com a logomarca da Ótica Diniz.

O corpo foi resgatado do rio por Erineldo Cunha Véras, na altura da AABB, local conhecido por Beira Rio, e o removeu até o Porto do Bairro Canta Galo. Uma equipe da viatura do Instituto Médico Legal (IML) foi acionada para fazer a remoção do corpo e encaminhar para o necrotério do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba.

Pescador é agredido com duas violentas facadas em Tutóia no Maranhão


O pescador Claudiano Avilar de Caldas, 35 anos residente na comunidade Porto de Areia, município de Tutóia no Maranhão foi violentamente agredido com duas facadas que atingiu-lhe as costas e a coxa esquerda.

A ocorrência se deu por volta de 01h30 de hoje 25/12, próximo a casa da vítima que ao sair de uma festa em comemoração ao natal, foi surpreendida por dois elementos desconhecidos.

A vítima Claudiano Avilar, deu entrada no Hospital Municipal Lucas Veras em Tutóia, sendo transferida imediatamente daquele município para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba.

Acidente de moto na Av. São Sebastião deixa 1 ferido 3 em estado grave


Nas primeiras horas da manhã deste domingo de Natal (25), por volta das 1h20min um acidente com duas motos na Avenida são Sebastião em frente ao Restaurante Tapicanha em Parnaíba deixou 3 pessoas feridas em estado grave e uma quarta com escoriações, mas sem gravidade.

As duas motos seguiam no mesmo sentido, em direção ao Balão do Mirante, quando se choram. Em cada uma das motos estavam um casal.

O condutor da Yamaha YBR de cor vermelha, placa NIM-1290 Parnaíba-PI, em aparente estado de embriagues, teve apenas escoriações pelo corpo e sangrava em uma das pernas. Por várias vezes tentou evadir-se do local alegando não ser habilitado, mas populares não deixaram. A sua garupeira apresentava dores e se contorcia como se estivesse tendo uma convulsão e com aparente fratura na perna e no braço direito.

O condutor da Suzuki de cor vinho, placa LWF-4106 Parnaíba-PI teve escoriações e estava desacordado, a mulher que vinha na garupa também se encontrava desacordada e foi a que mais causou preocupação aos socorristas que tiveram que fazer uso do balão de oxigênio.

Árvore de Natal do Balão do Mirante pega fogo novamente

Um curto circuito provocou novamente um incêndio na árvore de natal instalada no balão do mirante no cruzamento das avenidas São Sebastião com Pinheiro Machado. A árvore de natal de 26 metros de altura que faz parte da decoração natalina de Parnaíba pegou fogo a primeira vez na madrugada do dia 20/12. Depois de passar pelo trabalho de restauração a árvore natalina voltou a funcionar a partir das 18h de ontem (24/12), e hoje por volta de 01:30h ela pegou fogo novamente em parte dos seus adereços de plásticos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLUMINENSE-PI PERDE EM CASA PARA O MARANHÃO E ALTOS VENCE O CAMETÁ NO PARÁ.

O Fluminense começou com derrota a sua participação na Série D do Campeonato Brasileiro. O tricolor piauiense perdeu para o Maranhão Atlétic...