sexta-feira, 29 de abril de 2011

Orla da praia de Atalaia em Luis Correia

Prefeita Municipal de Caxingó - Hermenegilda e o Prefeito Municipal de Luís Correia - Francisco Araujo Galeno, durante festa de inauguração da Orla da Praia de Atalaia.



Principais lideres politicos responsaveis pela construção e conclusão da Orla de Atalaia.


Momento em que o Governador wilson Martins e o Vice Governador Moraes Souza Filho discerram a placa inaugural da orla.


O litoral do Piauí ganha um grande impulso para torná-lo cada vez mais atraente e receptivo aos seus visitantes. Isso porque o governador Wilson Martins inaugurou na manhã da quinta-feira (28), as obras de urbanização da orla da praia de Atalaia na cidade de Luís Correia.



Os investimentos foram de aproximadamente R$ 7,5 milhões através de recursos do Prodetur Nordeste 2, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do Governo do Estado. Nesta última etapa da obra, foram concluídas a pavimentação da avenida com quatro pistas de rolamento e extensão de aproximadamente dois quilômetros, o calçadão e o canteiro central, além das duas praças de eventos, o estacionamento para automóveis, a área para ônibus, além de toda a iluminação da via e do trecho da praia.



A nova estrutura se soma aos 14 quiosques – que comportam dois restaurantes cada – e os 28 módulos sanitários compostos por três banheiros ao longo da orla. O governador Wilson Martins afirmou que a urbanização da orla foi projetada e executada com qualidade e é uma obra que deixa não só os piauienses, como também os turistas, satisfeitos.



“Encontrei turistas portugueses que falaram da satisfação de verem uma estrutura como esta. A orla faz parte de um dos muitos investimentos que o Governo do Estado está fazendo na região Norte do Piauí”, descreveu, ressaltando a importância da parceria com o governo federal e a iniciativa que nasceu na administração do agora senador Wellington Dias.

900 Atletas fazem parte dos Jogos Esportes Para Todos 2011











Foi oficialmente aberto na noite de ontem pelo Prefeito Municipal de Luís Correia Francisco Araujo Galeno, o 22º Jogos Esporte Para Todos. A competição envolve equipes de varias modalidades esportivas com jovens e veteranos de todas as idades, cerca de 900 atletas estão participando da competição.



Estão sendo disputados torneios de tênis de mesa, voleibol, futebol de salão, handebol, futebol socyt, corrida atlética, natação, volei de dupla em quadra de areia e outros.



Na reabertura do ginásio poliesportivo Senador Lucidio Portela na noite de ontem o Prefeito Kim do Caranguejo, desabafou dizendo do quanto era de seu interesse entregar para a população o ginásio de esportes funcionando em perfeitas condições. Que a batalha mais difícil, foi em conseguir fundos para a realização da obra, onde os gestores passados deixaram Luís Correia em difícil situação para celebrar convênios para a capitação de recursos para as obras que precisam ser feitas no município.



Mesmo com muita chuva caindo na cidade na noite de ontem, o ginásio estava lotado, um bom publico compareceu e até o dia 8 de maio a casa vai estar sempre cheia. Os jogos acontecem a partir das 8 da manhã até as 11 da noite.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Poliesportivo será inaugurado nesta quinta

José Paulo - Secretario de Esportes de Luís Correia, Manuleu arbitro de futebol de salão conferindo a nova quadra do ginásio.



Luís Correia está mesmo em festa, nesta quinta-feira, (28) acontece a inauguração do Ginásio de Esportes Lucídio Portela com a abertura dos jogos Esporte Para Todos, onde equipes de diversas modalidades e idades disputaram competições por 15 dias, isso a noite.




Ainda pela manhã acontecerá a visita do Governador Wilson Martins e do vice Moraes Souza as obras do Porto e será realizada a inauguração da Orla da Praia de Atalaia.




Na tarde/noite de ontém aconteceu uma grande festa na cidade de comemoração pela vitória de Francisco Araujo Galeno, no TRE, onde era acusado de se beneficiar na eleição de 2008 por uma obra de construção de distribuição de água na zona rural, mas na época Kim do Caranguejo era só vereador e a obra feita pelos governos Federal e Estadual.

Secretaria do Turismo de Parnaíba e Nova Schin formalizam parceria para a 1.ª Festa do Trabalhador

A 1.ª Festa do Trabalhador de Parnaíba, organizada pela Secretaria Municipal do Trabalho, através do secretário Romualdo Sena, acontecerá dia 30 na Praça de Eventos Mandu Ladino a partir das 8h, com atrações diversas e show das bandas “Estação do Forró” (Parnaíba) e “Somos Loucos” (Fortaleza) às 20h.


O evento contará com o apoio da Secretaria Municipal do Turismo que, na tarde desta quarta-feira, firmou parceira com o grupo “Nova Schin” na pessoa de seu gerente comercial, Sr. Bernardo Machado de Oliveira Filho, viabilizando toda a estrutura física e instalação de barracas que servirão para aperitivos e bebidas.


Segundo Arlindo Leão, secretário do turismo de Parnaíba, “preocupamo-nos ainda em viabilizar, com o apoio dos formandos do curso de Nutrição da FAP, a prestação de serviços sociais e atendimento gratuito de testes como glicemia e medição de pressão arterial e colesterol, durante todo o dia”.

Ministério da Pesca libera registro geral da pesca em Luís Correia




Associação de Pescadores São Raimundo de Luís Correia ao lado do Ministério da Pesca estará nesta semana entregando mais de 300 carteiras aos novos associados que migraram de outras entidades para a associação.


Segundo informa a presidente da associação Lenismar Pires do Nascimento, está entrando em contato com o Superintendente da Pesca no Piauí - Marcos Vinicius Matos de Freitas organizando a documentação dos pescadores que realmente trabalham com a pesca para que os benefícios sejam liberados conforme calendário. A uma grande importância para a cidade de Luís Correia nos benefícios que são pagos devidamente para os pescadores, esse dinheiro circula no comercio local aquecendo a economia.


Cerca de 2.980 sócios fazem parte da Associação São Raimundo, mas apenas cerca de 943 pescadores já realizaram uma entrevista com o representante fiscal do Ministério da Pesca, foram aprovados e já estão recebendo suas Carteira de Pesca - CEAP (Registro Geral da Pesca). Estes estão apitos a pescarem e no período de piracema ou defeso, esses pescadores podem requisitar o recebimento do seguro. A piracema e defeso do camarão dá direito ao pescador de receber o beneficio por 4 meses, o período do defeso da lagosta dá direito ao pescador de receber o beneficio pelo período de 6 meses.


A grande diferença que os pescadores estão encontrando e se transferindo para a Associação São Raimundo, é que não existe nesta instituição a cobrança de propina. Diz "Lenismar".

terça-feira, 26 de abril de 2011

6 a Zero: Kim Continua Prefeito de Luís Correia

O Prefeito de Luís Correia Francisco Araujo Galeno, acaba de ter seu processo julgado pelo pleno doTRE-PI e por 6x0, Kim do Caranguejo foi absolvido e continuará comandando o destino da cidade de Luís Correia.

Orla da Atalaia será inaugurada na próxima quinta-feira

Avenida Teresina - Praia de Atalaia (Orla) recém construída com previsão para inauguração na quinta-feira, 28 de Abril.



Outro trecho da Avenida Teresina - Praia de Atalaia (Orla), os bueiros construídos estão na mesma situação.

O secretário estadual de Turismo, Sílvio Leite, informou que a Orla da Praia de Atalaia de Luis Correia (338 km de Teresina) será inaugurada na próxima quinta-feira (28) após dois anos de construção e R$ 7,5 milhões de investimentos.

“Eu venho defendendo que não mostraria a Praia de Atalaia durante o dia porque já estão lá o mar, o sol, mas o grande diferencial é a Atalaia noturna. Até agora não se tinha o que fazer durante a noite em Atalaia”, declarou Sílvio Leite.

Ele falou que a Atalaia agora tem praia e calçadão iluminados, o que permite os bares e restaurantes funcionarem durante a noite. “Em julho, o point de Luis Correia será a Praia de Atalaia”, acrescentou Sílvio Leite.

Ele disse que na Semana Santa os turistas de Luis Correia conheceram as obras concluídas da Orla da Praia de Atalaia e ninguém reclama mais. “Desde o Carnaval, as pessoas só têm elogiado e ainda não foram durante a noite. Agora vão ver o grande diferencial, o que eu vinha, desde o início das obras, ressaltando. A obra durou dois anos, foi um parto e nós apanhamos de graça porque a construtora que venceu atendeu todos os requisitos da licitação e não trouxe gerenciamento.

A empresa foi de fora e agente, mesmo sem ser engenheiro, via que a obra era mal gerenciada, mal tocada. No ano passado, nós demos o recado de que assumiríamos o ônus de rescisão do contrato caso não trouxessem para o Piauí um grupo de engenheiros”, falou o secretário estadual de Turismo.

Sílvio Leite se reuniu ao meio-dia de segunda-feira com empresários espanhóis, liderados por Raul Alonso, do Grupo Delta Participações, para discutir investimentos no setor hoteleiro e de campos de golfe.

Fonte: Jornal da Parnaíba /Com informações de Efrém Ribeiro/MN
Fotos: Jean Jorge

Vice governador visita municípios da região norte durante a Semana Santa



O vice governador do Piauí, Antonio José de Moraes Sousa Filho, passou a Semana Santa na região norte do estado juntamente com esposa, a Deputada Juliana Moraes Sousa e familiares. Zé filho, como é popularmente chamado por aqui, esteve em sua casa em Buriti dos Lopes, onde recebeu alguns amigos e correligionários.

Durante o sábado o vice governador aproveitou para visitar a vizinha cidade de Caraúbas do Piauí e esteve na Cachoeira do Rosário acompanhado do vereador Caburé, pré candidato a prefeito daquele município.

Moraes Sousa Filho tem influência política em diversos municípios da região norte e está sendo comentado que também em Caxingó ele deverá ter um candidato a prefeito, resgatando alianças do passado.

Noticias de Caxingó

A torcida e os jogadores partiram pra cima do arbitro exigindo que o gol fosse validado. Depois de muita confusão os jogadores de Cajazeiras de recusaram a continuar as cobranças e o arbitro deu a vitória para o São Caetano.


Semana Santa



Foram registrados cerca de três acidentes envolvendo motocicletas durante o período da semana santa em Caxingó. Alguns apresentaram alguns ferimentos e queimaduras de primeiro grau. Não houve vitima fatal.Transporte Público a moto CG Titan de cor verde pertencente à Vigilância Epidemiológica de Caxingó está sendo usada pelo eletricista do município.




Não sabemos o paradeiro da outra moto que o eletricista usava que também pertencia a secretaria de saúde.




Primeiros Socorros


Vitimas de acidentes reclamam da maneira como são atendidas. Segundo informações a vitima não recebe os cuidados necessários na hora de imobilizar e colocar na ambulância. O vigia é quem geralmente acompanha o motorista no momento de socorrer alguém.








A final do campeonato amador de Jacobina que aconteceu neste sábado (23) foi marcada pela rivalidade entre o time de Cajazeiras de Baixo e São Caetano. Os dois times jogaram de maneira ofensiva e o jogo acabou empatado em 2 a 2. A decisão foi para as penalidades e São Caetano bateu Cajazeiras.



O ultimo pênalti gerou muita polêmica. Os jogadores de Cajazeiras argumentaram que a bola entrou, mas, o arbitro disse que não. A torcida e os jogadores partiram pra cima do arbitro exigindo que o gol fosse validado. Depois de muita confusão os jogadores de Cajazeiras de recusaram a continuar as cobranças e o arbitro deu a vitória para o São Caetano.


A policia não estava presente para conter a confusão. Varias autoridades políticas prestigiaram a grande final como os ex-prefeitos Deoclides Neris e Nato Sobrinho, a prefeita Hermenegilda e alguns vereadores.


Fonte: Blog do Gil

Povoado Sobradinho ganhará Posto de Atendimento de Saúde

Posto de Atendimento de Saúde do Povoado Sobradinho



Será inaugurado em breve o Posto de Atendimento de Saúde do Povoado Sobradinho em Luís Correia, para isso o Secretario de Saúde Wilton Medeiros está pleiteando junto ao prefeito Kim do Caranguejo a abertura da licitação para a compra dos equipamentos para serem usados no P.S. do Sobradinho.


A obra de construção do posto de saúde do Bairro Cearazinho, está prestes a ser concluída e logo será entregue para facilitar o atendimento da população com a implantação do PSF com uma equipe completa, finalizando com o aluguel de uma casa onde hoje funciona o PSF do Cearazinho.



7 de Maio acontece a IV Conferência Municipal de Saúde em Luís Correia

Vai acontecer dia 7 de maio a IV Conferência Municipal de Saúde em Luís Correia no auditório do Hotel Balneário na Praia de Atalaia, iniciando as 08:00 horas, como o tema: "Acesso e Acolhimento com Qualidade: Um desafio para o SUS". Ao todo já foram realizadas 10 pré-conferencias em todas a unidades do PFS das zonas urbana e rural.


Estarão reunidos representantes de todas as comunidades para discutir os problemas e apresentar propostas para melhorar a saúde de Luís Correia.

Postos de Saúde em Luís Correia estão vacinando contra gripe

Dr. Wilton Medeiros, Secretario de Saúde de Luís Correia e sua caravana.



Teve inicio ontem a 13ª Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. Todos os postos de saúde do município de Luís Correia estão atendendo os idosos acima de 60 anos, gestantes, crianças de 6 meses de nascidas a 2 anos de idade e profissionais que trabalham na área da saúde.


Sábado 30 de Abril, será o dia "D" de combate a gripe, e na cidade cerca de 11 postos de atendimento para vacinação estarão funcionando sendo 5 escolas (Eliana Soares, Pinheiro Machado, Manoel Rodrigues Vieira, Maria Helena Veras e José Maria de Lima.


Haverá também atendimento para vacinação em postos montados em locais estratégicos, como na Rodoviária, todos os postos da zona urbana estarão abertos das 08:00 as 17:00 horas incluindo o posto do Coqueiro da Praia.


Não deixe para ultima hora, vá hoje mesmo a um posto de saúde mais próximo de sua casa e vacine-se contra gripe. Informou "Fernanda Moraes" Coordenadora do Programa Saúde da Família - PSF.



Polícia Civil deflagra Operação Cerco Fechado e cumpre mandados no Piauí

Até o momento foram presas 75 pessoas em diversas cidades do estado, com apreensões de armas e veículos. Divulgação/PC-PI1 / 5Cumprimento de...