segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Fantástico exibe como Curimatá é a cidade mais corrupta do Brasil

Mais uma vez o Piauí volta a ser destaque nacional de foma negativa na Rede Globo: mas é a verdade!

O Fantástico deste domingo (06/11) mostrou a realidade da cidade de Curimatá, município de 10 mil habitantes que fica a 775km ao sul de Teresina. A reportagem destacou o processo de corrupção e impunidade que faz parte da realidade do município que já trocou de prefeito mais de 20 vezes desde 2008, quando ocorreu as últimas eleições municipais. Esta semana, o prefeito da cidade José Arlindo da Silva foi afastado do cargo pela sexta vez após denuncias de compra de voto.

Além da situação política, o programa da TV Globo mostrou também como a cidade vive amedrontada diante da violência. A agência bancaria da cidade já foi alvo da ação de bandidos pelo menos cinco vezes. Na última ação os bandidos passaram mais de 40 minutos dentro do Banco.

Destaque ainda para o ex-juiz da cidade, Osório Marques, que é réu em mais de 11 processos. Entre as acusações contra ele, denúncias de homicídio, porte ilegal de armas, pistolagem e venda de sentenças. Osório teria até presidido um julgamento onde ele é quem deveria estar sentado no lugar do réu. Ele agora vive em um cativeiro domiciliar.

FERNANDA LAGES: promotor confessa ao G1 que pode dar em nada

Questionado pelo portal G1, da Rede Globo, se, diante do inquérito inconclusivo e da ausência de nomes de possíveis suspeitos, há a possibilidade de que o crime da morte da estudante Fernanda Lages jamais seja solucionado, o promotor Ubiraci Rocha disse: 'É possível. Se a história do taxista não se confirmar, aí só realmente se aparecerem testemunhas consistentes que possam se contrapor ao trabalho que foi realizado pela perícia, que não chegou à conclusão nenhuma'.

Fonte: 180graus.com/Aquile Nairó

JORNAL DO BRASIL: Juiz do Piauí proíbe lojas de tocar música da Simone

Teria o colunista Cláudio Humberto, do Jornal do Brasil, caído numa pegadinha? Vejam só o que ele postou em seu blog no Jornal do Brasil:

Veto natalino
Um juiz de Teresina (PI) proibiu as lojas de tocarem em seus sistemas de som a música 'Então é Natal', de Simone, para seus clientes.

A nota foi uma das mais acessadas do sábado. Na verdade trata-se de uma piada que foi pubicada no site meiunorte.com, uma paródia do Jornal Meio Norte. O site usou o bom humor para criticar as lojas que sempre repetem a música e, realmente deixam alguns clientes chateados.

Fonte: 180graus.com/Aquile Nairó

domingo, 6 de novembro de 2011

Um mergulho na praia: Ilha Grande vivencia elementos naturais na Pedra
do Sal

No último dia 22 de outubro os professores das escolas municipais de
Ilha Grande participaram de uma oficina sobre aula de campo na Praia de
Pedra do Sal com a temática “Percepção Ambiental”. O encontro iniciou
com a dinâmica de compromisso com o “Meu Ambiente” onde cada
participante apresentou como interligar o ambiente com a educação e em
seguida ecoaram as seguintes palavras de ordem: “Educação de Qualidade”.

Vice governador abre fórum da pessoa com deficiência em São João do Piauí

Garantir os direitos das pessoas com deficiência é o principal objetivo do Fórum Regional de Políticas para Pessoa com Deficiência – Todos pela Inclusão, que está sendo realizado no Ginásio Poliesportivo Manoel Barbosa do Nascimento de São João do Piauí. O vice governador, Zé Filho, abriu o fórum nesta sexta-feira (04) e o evento segue com extensa programação até hoje (05).

O fórum é uma realização da Secretaria Estadual Para Inclusão da Pessoa com Deficiência - SEID e é direcionado aos municípios do sul do Estado. Dentro do plano de metas foram realizados três fóruns no primeiro semestre nos municípios de Campo Maior, Valença e Bom Jesus e no segundo semestre nos municípios de Piracuruca, Paulistana e o enceramento em São João do Piauí.

ZPE Parnaíba é destaque em Simpósio de Economia do Litoral

O presidente da Companhia Administradora da Zona de Processamento de Exportação de Parnaíba, Mirocles Veras, participou na noite dessa sexta-feira (04) do IV Simpósio de Economia do Litoral Piauiense, promovido pela PASSEC Júnior, a empresa júnior de Economia da Universidade Federal do Piauí.

A mesa redonda da noite teve como tema o “Desenvolvimento do litoral piauiense: oportunidades, obstáculos e políticas públicas”, e contou com a participação do presidente da ZPE Parnaíba, Mirocles Veras; do professor e coordenador do curso de Turismo, Vicente Borges; do vice-prefeito de Parnaíba, Florentino Neto e do professor Mestre, Osmar Borges que mediou o debate.

Mirocles Veras apresentou à comunidade acadêmica o que são as ZPEs, a atual situação da ZPE Parnaíba e quais os impactos que a instalação do empreendimento causará no município. “A população ainda tem muitas dúvidas, alguns desconhecem o que seja a ZPE de Parnaíba e a sua importância para o desenvolvimento da região”, explicou o presidente.


O vereador Reinaldo Castro apresentou na noite desta terça-feira, dia 01, Proposta de Emenda à Lei Orgânica do Município 039/2011 que pretende revogar artigos que tratam do pagamento de subsídios a ex-vereadores de Parnaíba.

Segundo Reinaldo Castro, os artigos 291 e 291–A da Lei Orgânica do Município preveem o pagamento de 50% do salário de vereador para aqueles que completaram quatro mandatos no Legislativo de Parnaíba. “O Tribunal de Justiça do Piauí já informou que tratam-se de dispositivos antigos e inconstitucionais”, informa a matéria do vereador.

Proposta de Emenda à Lei Orgânica do Município foi enviada para as comissões da Casa para apreciação e posteriormente, conforme o parecer, deverá ser colocada em votação no plenário.

Ainda na mesma sessão, o vereador Carlos Alberto Teles apresentou requerimento destinado à Direção Geral do Banco do Bradesco solicitando a abertura de uma nova agência da instituição na cidade parnaibana. O Requerimento 095/2011 informa ainda dados populacionais da macrorregião de Parnaíba e de cidades vizinhas dos estados do Ceará e Maranhão que são atendidas pelo Bradesco em Parnaíba.

Prefeita Maninha participa de motocross para mulheres Charmosinhas Off Road em Luís Correia

  No último final de semana, a prefeita Maninha Fontenele marcou presença na primeira edição do motocross exclusivo para mulheres, o "C...