sábado, 24 de dezembro de 2011

O Natal que a deputada Juliana deu aos estudantes da UESPI.

Quando algum eventual aluno da UESPI - Universidade Estadual do Piauí, ler por aí alguma mensagem de Natal da deputada estadual Juliana Moraes Sousa, lembra-se que o maior presente que ela ofereceu a todos foi ter votado contra a emenda do deputado Firmino Filho, ao Orçamento do Estado para 2012, que aumentaria em mais 23 milhões os recursos destinados à UESPI.
Como 2011 foi um ano de muitos problemas na instituição, inclusive manifestação de alunos contra a falta de estrutura daquele estabelecimento de ensino, qualquer um cristão pressupõe que investir na nossa Universidade, qualquer volume de recursos, é muito pouco para os problemas que foram se acumulando ao longo dos anos, quando "incharam" a UESPI, ampliando o número de campi e de cursos, e esqueceram de investir, inclusive no quadro de pessoal.
Quem votou a favor da emenda de Firmino foram apenas Marden Meneses, Luciano Nunes, Cicero Magalhães, Evaldo Gomes e Firmino Filho.

Por Bernardo Silva

Essa vai ser destaque na edição e JANEIRO do JORNAL AGORA PARNAIBA & REGIÃO.

MENSAGEM DE NATAL, VEREADOR FERNANDO GOMES .

Cortar o tempo


Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias,
a que se deu o nome de ano,
foi um indivíduo genial.

Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão.

Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente!

Carlos Drummond de Andrade

Feliz Natal e um 2012 de muita Fé e Esperança!

São os votos do vereador Fernando Gomes e família.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Feto humano é encontrado dentro de ônibus intermunicipal em Parnaíba

Um feto humano foi encontrado no final da manhã desta sexta-feira (23) dentro de um ônibus da empresa Viação Coimbra, em Parnaíba. O feto foi localizado dentro do banheiro do veículo que fazia a linha Parnaíba – Tutóia.
Segundo sargento da Polícia Militar, Manoel Vieira, o incidente foi detectado quando o motorista chegou na garagem. “Ele percebeu que o vaso estava entupido e quando foi ver era um feto humano”, disse ao Portal Costa Norte.O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção.
“O caso deve ser registrado no 1º Distrito Policial, onde o motorista vai testemunhar e a polícia vai apurar o que aconteceu”, completou.No entanto, de acordo com o sargento, o fato da empresa não possuir uma lista de passageiros vai dificultar as investigações. “Pra saber se foi abordo espontâneo ou provocado”, finalizou o militar.

140 militares reforçam policiamento no litoral neste final de ano

140 policiais militares viajaram para reforçar o policiamento no litoral piauiense. Eles embarcaram na manhã desta sexta-feira(23) e só devem retornar no dia 02 de janeiro.
Foram 90 policiais que trabalham no Quartel do Comando Geral, além de militares da Rone, Batalhão de Polícia Rodoviária e da Companhia Ambiental.
Os policiais devem atuar em Luís Correia, Parnaíba e na praia de Barra Grande, em Cajueiro da Praia, para assegurar a manutenção da ordem pública.
Policiais Civis e da Polícia Rodoviária Federal também foram enviados para reforçar o policiamento no litoral.

Capotamento na entrada de Barra Grande resulta em vítima fatal

No final da tarde desta quarta-feira, dia 22, por voltas das 17h30 um grave acidente com capotamento e vítima fatal foi registrado na entrada de Barra Grande, no município de Cajueiro da Praia.
Segundo informações colhidas pelo Proparnaiba, o Santana de cor azul com placa HPC 2996 de Brasília – DF perdeu o controle e capotou, o passageiro do veículo identificado por Francisco das Chagas Pereira de 32 anos de idade sacou do carro, com o impacto a vítima perdeu toda a calota craniana e teve morte instantânea.
Francisco morava na comunidade Tocos em Cajueiro da Praia e estava sem o cinto de segurança. A polícia informou que o condutor do carro teve ferimentos leves e evadiu-se do local, mas foi identificado por populares por Eduardo Baraúna que é natural de Barra Grande, mas mora em Brasília – DF e estava no litoral do Piauí passando férias.
Ambulâncias do SAMU e Corpo de Bombeiros de Parnaíba foram deslocadas para Barra Grande, mas ao chegarem ao local que é distante cerca de 70 quilômetros, não havia mais o que fazer com a vítima.

Fonte:Proparnaiba/Francisco Brandão com Flash de Marcos Cazuza de Barra Grande




JVC se tornou cidadão cajueirense

O município de Cajueiro da Praia, recebeu mais um ilustre cidadão, trata-se de João Vicente Claudino. O Senador da Republica recebeu na ultima quarta-feira o titulo de cidadão cajueirense das mãos do autor do projeto aprovado na Câmara Municipal de Cajueiro da Praia, o verador Laguinho.
Na oportunidade e diante do Senador o prefeito Girvaldo agradeceu o empenho do senador em ajudar o município.

Prefeito de Cajueiro da Praia entrega mais uma quadra de esportes

O Povoado Terra Nova, acaba de receber mais uma importante obra da administração municipal de Cajueiro da Praia. O Prefeito Girvlado Albuquerque e seus secretários entregaram para a população e para os jovens da comunidade uma quadra de esportes novinha.
Projetada para abrigar grandes públicos em dias de competição a quadra de esportes, também conta com espaço para cadeirantes. Foi pensando no bem estar dos deficientes físicos que o prefeito fez questão de dar segurança e de construir um espaço especial, aos frequentadores apaixonados pelo desporto de quadra.
Ao lado de sua esposa dona Silvia Albuquerque, o prefeito entregou mais esta importante obra, que irá ajudar aos jovens da comunidade "Terra Nova", a terem contato e aprenderem a praticar varias modalidades esportivas como: futebol de salão, voleibol e basquetebol.
A administração que tem a maior aprovação já vista dentro do município, concentrou um grande público em mais uma festa do empreendedorismo público em Cajueiro da Praia. Ao todo são cinco quadras de esportes e um ginásio poli-esportivo já construído dentro do município, nas localidades: Barra Grande, Cajueiro da Praia, Árvore Verde, Terra Nova e Boa Vista.
O Prefeito Girvaldo, anuncia que para o ano de 2012 irá construir mais duas quadras de esportes nas localidades: Barrinha e Morada Nova.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Festas de Fim de Ano no litoral acontecem no Shopping Amarração e Sesc Praia

acontece

Iniciarão neste dia 22/12 com o levante do mastro em Buriti dos Lopes, os festejos de Nossa Senhora dos Remédios, onde também acontecerá a novena dos vaqueiros. No domingo dia 25/12, acontecerá a tradicional festa dos vaqueiros, onde será realizado um almoço e sorteio de brindes. E as 16:00 horas uma cavalgada por toda a cidade e logo em seguida a benção dos vaqueiros e dos cavalos em frente a igreja. O evento é organizado pelo Superintendente da SEDET Bernildo Val e pelo líder Das Chagas.

A Secretaria do Turismo de Parnaíba, através de seu Secretário, Arlindo Leão, está anunciando a programação do evento “Natal dos Turistas 2011”, que acontecerá no Centro Histórico, Porto das Barcas, Espaço Porto Salgado.
Segundo o Secretário, a realização, que compreenderá dois dias (24 e 25), contará com shows musicais de artistas parnaibanos e convidados, dentre os quais Teófilo Lima, Soraya Castello Branco e Gregório (Aquarela Musical). O espaço será aberto para que outros artistas se manifestem.

A Prefeitura Municipal de Caraúbas do Piaui publicou nesta quarta-feira, dia 21 de dezembro de 2011, o Edital para realização de Concurso Público daquela cidade. Salários de até R$ 1.187,97
O concurso ofertará 137 vagas que estão disponibilizadas do nivel fundamental incompleto ao nivel superior, as inscrições serão realizadas entre os dias 16 e 25 de janeiro de 2012, a prova será aplicada no dia 12 de fevereiro e a previsão do resultado final é para 09 de março de 2012.
A realização do certame está sob a responsabilidade da Dinâmica Consultoria. "Nossa empresa tem tradição na realização de concursos na região Meio Norte dos estado do Piaui e Maranhão e mais uma vez vamos garantir a lisura do concurso anunciado em Caraúbas", disse Pedro Pinto da Dinâmica ao Proparnaiba.
Caraúbas do Piaui é fica localizada na Planície Litorânea do Piauí e fica aproximadamente a 70 km de Parnaiba.

Quem paga a conta?

Estive nesta manhã distribuindo o Jornal Agora Parnaiba e Região na cidade de Luis Correia, e a maior reclamação que escutei, foi relacionada ao aniversário do prefeito kim do Caranguejo, por sinal quero parabeniza-lo por mais um ano de vida. Pois bem, os moradores se perguntavam. "Quem irá pagar a conta das despesas dos dois dias de festa na Praça Nubia Sueli e na Praça de Eventos que leva o nome do prefeito no Parque de Exposição do povoado Brejinho?"
Prefeito se for com dinheiro do seu bolso, ou de amigos, ou com o dinheiro da prefeitura de Luis Correia, seja o que todos duvidam! Seja homem e publique os gastos que serão feitos com sua festa, para que não se deixe duvidas sobre sua honestidade, ou será que o senhor não tem?
A população da cidade, os seus opositores e a imprensa merecem uma respostas.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Palafraseando a política local.

Opinião do Editor:

Se não vejamos; o ano que se aproxima, deve trazer muitos nomes que deverão concorrer as eleições para prefeito em Parnaiba.
Digamos que dos pré-candidatos já existentes, dois deles que tem públicos diferenciados se juntem. Digamos que Fernando Gomes, que tem um público universitário, mais culto e uma boa porção também dos votos dos menos cultos, venha a se juntar com um outro pré-candidato, que seria João da Unimagem, que vem aparecendo em segundo lugar nas pesquisas e tem um baixo índice de rejeição e um grande apelo popular.
Seria a união talvez, a mais perfeita e quase imbatível para chegar a vitória na eleição do ano que vem.
Enquanto Mão Santa, também pré-candidato, ainda surf na grande onda da rejeição absoluta, mesmo estando em primeiro lugar nas pesquisas, espera uma definição e sonha em ter seu vice, a ser indicado pelo grupo do vice-governador. Essa união cheia de magoas, correria serio risco de vencer, mais também de não chegar a lugar nenhum.
Estaria, o vice-governador esperando a eleição do ano que vem para apoiar em palanque seu tio e por trás injetar dinheiro na campanha do principal concorrente a prefeitura de Parnaiba?
Isso tudo são por enquanto comentários, ainda teremos que esperar pra ver, é pagar pra crer!

A Mão de DEUS: Padre Antonio Soares sofreu grave acidente na PI 117 e saiu ileso


O pároco da Catedral de Parnaíba, Antônio de Oliveira Soares de 34 anos de idade sofreu um grave acidente automobilístico por volta das 7:30h da manhã deste domingo (18), na rodovia PI 117 entre a cidade de Esperantina e o município de Batalha nas imediações da localidade Venância.

O Padre que no momento do grave acidente estava vindo da cidade de Parnaíba para participar do Encontro da Pastoral Familiar que acontece hoje em Esperantina, declarou que cochilou no volante no momento da virada do seu veiculo Siena de Placa LWL 5127 pertencente a Diocese de Parnaíba.

De acordo com o Padre apenas estava sentido algumas dores na região das costas e agradece a Deus ter escapado com vida do acidente.

Funcionários da Prefeitura estiveram no local juntamente com alguns homens da Policia Militar da cidade de Esperantina e Batalha auxiliando no resgate do veiculo e no auxilio ao reverendo.

Antônio Soares relatou que o veiculo pertencente a Diocese não tem seguro, no entanto a perda é total.

Fonte: Portalesp.com

Câmara gasta 96 mil reais com papel higiênico

Imaginem, gastar em 2011 cerca de 96 mil reais com papel higiênico, copos plásticos e cafezinho! Onde numa determinada "Câmara Municipal", da região.
Isto, não é nada! Alugaram uma casa numa rua e no endereço o que existe, é apenas um terreno baldio. E outra, onde quem mora é a mãe de um vereador!
Vixe... também com o orçamento que a dignissima casa do povo tem, o problema só poderia ser, como se gastar tanta grana!
Eita, que iremos aos poucos, divulgando o resultado de uma auditoria que está sendo feita numa câmara de vereadores, aqui da região.

domingo, 18 de dezembro de 2011

MPE-PI INVESTIGA distribuição de Hilux a cabos eleitorais

O promotor Fernando Santos está concluindo uma investigação onde apura a aquisição ilegal de veículos locados para o Governo do Estado. Segundo investigação feita pelo promotor, mais de 30 veículos que eram alugados pelo Governo do Estado, principalmente Toyota Hilux, estão rodando no interior em poder de cabos eleitorais de políticos.
Os carros estão sendo rastreados e monitorados. Fernando Santos acionou os promotores no interior para averiguar junto a cada suposto proprietário a forma de aquisição do veiculo e apresentar a documentação referente ao carro. Fernando Santos faz um minucioso trabalho de averiguar carro por carro, placa por placa, chassi por chassi no Detran, utilizando o sistema Infoseg e da Polinter. Ele está identificando onde estava cada carro, que anteriormente figurava como carro alugado pelo Governo do Estado para órgãos e secretarias.
O promotor revelou que estudou diversas formas que poderiam ter sido utilizadas para cometerem irregularidades na locação e aquisição de veículos que eram pagos pelo Governo do Estado. Segundo ele, alguns carros eram pagos duas vezes o valor, porque o pagamento servia de leasing, onde o locatário ficava com um veiculo para seu uso e de sua propriedade particular, mas era pago pelo poder público. "Teve gente que comprou carros só para alugar para o Governo. Ou seja, o estado financiou a própria prestação do serviço por qual ele pagou. E ainda aumentou o patrimônio dos locadores", declarou ele.
Fernando Santos esta apurando se boa parte dos carros alugados foi dada para chefes políticos e cabos eleitorais no interior. Nesta condição, já foram identificadas 30 caminhonetes. Segundo informações do MPE, no governo Wellington Dias eram pagos mensalmente R$ 5 milhões em locação de cerca de dois mil veículos para o Governo do Estado. O governador Wilson Martins determinou o fim dos contratos de carros alugados no governo.
Ele determinou o controle de todos os contratos de aluguéis de carros feitos pelo governo em todos os órgãos. Isso reduziu a frota dos alugados. "Estamos averiguando documentos e os veículos. Estamos dando os passos iniciais para averiguar ações que podem resultar em improbidade, apropriação indébita e desvio de recurso público. Estamos apurando o destino dos carros que foram alugados", frisou o promotor Fernando Santos.
Fonte: 180graus/politica

Ministro Padilha anuncia Curso de Medicina, apoio no tratamento contra o câncer e autoriza 7 UPAS em Parnaíba

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, esteve nesta sexta-feira, dia 16, na cidade de Parnaíba onde realizou visita a obras do Governo Federal em convênio com a Prefeitura de Parnaíba, e participou de sessão solene da Câmara Municipal de Parnaíba onde recebeu o Título de Cidadão Parnaibano e assinou autorização para licitação de sete Unidades Básicas de Saúde, juntamente com o Prefeito José Hamilton.
Na ocasião, o ministro Padilha assinou a autorização para licitação de sete Unidades Básicas de Saúde para Parnaíba, todas com recursos garantidos pelo Ministério da Saúde e condecorou a Farmácia Pague Menos como sendo a primeira de Parnaíba a aderir aos programas do Governo Federal de medicamentos com preços populares.
De acordo com o prefeito de Parnaíba, José Hamilton, as construções dessas unidades básicas de saúde fazem parte da luta da Municipalidade, que visa melhorar a cada dia a vida dos parnaibanos. “O município de Parnaíba está disposto, com o apoio do Ministério da Saúde, a contribuir na solução dos problemas encontrados na área da Saúde nesta região”, disse o José Hamilton.
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, agradeceu aos vereadores pelo título, anunciou a vinda novos recursos através de seu ministério e garantiu a vinda do curso de Medicina para a cidade. “Parnaíba tem tudo para acompanhar o crescimento acelerado pelo qual o Brasil vem passando. Queremos um país rico e sem pobreza” finalizou Padilha.

Prefeita Maninha participa de motocross para mulheres Charmosinhas Off Road em Luís Correia

  No último final de semana, a prefeita Maninha Fontenele marcou presença na primeira edição do motocross exclusivo para mulheres, o "C...