terça-feira, 17 de janeiro de 2012

BR 235/PI: Retrato do abandono e da falta de compromisso do Governo Molim.

O trecho da BR-235/PI que liga o município de Gilbues à Santa Filomena, é o retrato do abandono e da falta de compromisso do governo MOLIM . Com o inicio das chuvas, um trecho de 130 Kilometros está totalmente destruído e intransitável.

Desde que assumiu, o governador Wilson Martins já prometeu por diversas vezes a pavimentação da BR 235 e até a data de hoje não foi tomada nenhuma providencia para contornar o problema da BR-235.
A BR 235 é uma das principais estradas e de grande importância para o escoamento da produção de grãos no Estado do Piaui

Adiada audiência do processo movido contra blogueiro.

Talvez por haver encontrado algo mais importante a fazer, o vice-governador Antônio José de Moraes Sousa não compareceu hoje à 2ª audiência do processo que ele move contra o jornalista Bernardo Silva, de quem deseja indenização por danos morais, no valor de 28.800 reais.
A alegação principal do processo é que teria havido desrespeito do jornalista ao chamar o vice governador de reizinho eMoraes Sousa II. O processo tramita no juizado de pequenas causas.
Em matérias neste blog fizemos vários comentários questionando o comportamento de Moraes Sousa Filho como ex-prefeito de Parnaíba e agora vice-governador. Ele entende que, como agente público, não seja passivo de crítica. À justiça dos homens cabe uma forma de julgamento. À de Deus, o julgamento final.
Nova audiência ficou marcada para o mês de fevereiro.

PSDB lança pré-candidatura de Tererê em Parnaíba.


Por ser um ano eleitoral, os partidos políticos têm se articulado para apresentar o maior número possível de candidaturas majoritárias nas eleições 2012. O PSDB, por exemplo tem realizado reuniões em várias regiões do Estado para fazer o levantamento das pré-candidaturas do partido e discutir estratégias, bandeiras que serão defendidas e fortalecer as bases no interior do Piauí.

Segundo o deputado estadual Luciano Nunes, presidente do Diretório Reginal do PSDB, o partido deverá ter pelo menos 30 candidatos a prefeito em todo o Estado. “Em todas as discussões com as nossas lideranças políticas é consenso entre os membros da sigla que o partido terá candidaturas próprias tanto na capital, quanto no interior do Estado. Nas maiores cidades do Piauí temos pré-candidatos como em Parnaíba, com o Tererê, em Floriano com o Enéas Maia, em Picos com o Cândido Alexandrino, em Esperantina, com o Lourival Bezerra e a na capital, com o deputado Firmino Filho”, afirma.

O deputado tucano informa ainda que os diretórios municipais terão toda a autonomia para deliberar sobre nomes e alianças. “Não temos dificuldade de dialogar com outros partidos. Estamos abertos para conversas com representantes de todas as siglas partidárias. Já iniciamos algumas deliberações sobre coligações e temos nomes fortes para disputar candidaturas majoritárias também em Inhuma, Cocal da Estação, São Pedro, São Miguel do Piauí entre outros”, destaca.

Há nove anos o Brasil perdeu o piauiense Evandro Lins e Silva.


Há nove anos, o Brasil perdeu um advogado que se tornou referência de Justiça, de liberdade e de democracia.
Nascido em Parnaíba-PI, em 1912, ele se consagrou no Rio de Janeiro como um dos mais notáveis profissionais do Direito Penal brasileiro e que em suas próprias contas defendeu mais de mil perseguidos políticos.
'Evandro Lins e Silva foi um arauto da justiça, que lutou pelas causas justas e democráticas e contra as desigualdades sociais. Ao longo de sua vida sempre foi um operador do Direito comprometido com o Estado de Direito, um símbolo de ética e de preocupação com o interesse público, que faz grande falta às causas cidadãs do Brasil de hoje.'(180graus)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobe para 83 número de mortes no Rio Grande do Sul pelas fortes chuvas

O número de mortes confirmadas decorrentes das fortes chuvas que caem no Rio Grande do Sul subiu para 83 e outros quatros óbitos estão em in...