quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Investigação de deputados estaduais causa demissão de promotores do Piauí.

A decisão causou confusão e a Procuradoria não concordou com a decisão e os promotores decidiram pedir demissão em massa.

Três promotores de Justiça foram exonerados do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado por discordarem da decisão da Procuradoria Geral de Justiça do Piauí. Os três promotores e o sub procurador Alípio Santana decidiram ingressar com ação em Brasília para impedir que as investigações realizadas na Assembleia Legislativa do Piauí sejam transferidas para a Polícia Civil.
A decisão causou confusão e a Procuradoria não concordou com a decisão e os promotores decidiram pedir demissão em massa. Os promotores argumentaram que a Polícia Federal tem mais estrutura para investigar os deputados estaduais que estariam envolvidos em irregularidades.
A Federal estava investigando denúncias de movimentações financeiras consideradas estranhas no valor de R$ 120 milhões no ano de 2008 na Alepi. Após recursos, o Tribunal de Justiça do Estado decidiu transferir da PF para a Polícia Civil as investigações. O grupo, que acompanhou o caso, não concordou com a liminar e iria recorrer da decisão.
Foram exonerados os promotores Silas Sereno Lopes, Ana Isabel de Alencar Mota Dias e Galeno Aristóteles Coelho de Sá. A decisão da procuradora geral de Justiça, Zélia Saraiva, desagradou procuradores e promotores.
Fonte:(GP1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Operação Jet Ski" é deflagrada e mandados da Justiça são cumpridos em Parnaíba e outras cidades

A operação resultou na apreensão de diversos documentos, aparelhos eletrônicos, celulares e pendrives. "Operação Jet Ski" é deflag...