O pré-candidato a prefeito de Parnaíba, João Batista Gonçalves(PDT), analisou com desconfiança os números do Instituto Data AZ, de Teresina, que o colocam em segundo lugar na pesquisa estimulada, com 17,50% das intenções de votos, e em terceiro, na espontânea, com 6,25%. Na primeira simulação João da Unimagem, como é mais conhecido, perde de Mão Santa com seus 26,25%, mas ganha de Florentino que obteve 17,25% das intenções. Na segunda avaliação, a espontânea, perde para Mão Santa que alcançou 10% e para Florentino que teve 7,50%.
João da Unimagem disse que a pesquisa do Instituto Data AZ tem três pontos que lhe causam estranheza. Um deles é que não acredita que Florentino tenha crescido de 8,89% na pesquisa do Instituto Capta Vox, realizada em setembro do ano passado, para os 17,25% apontados agora na pesquisa estimulada do Data AZ. O segundo ponto que ele considera estranho são os números relativos ao quesito rejeição. Ele usa como parâmetro, mais uma vez, a pesquisa do Capta Vox feita no ano passado e a observação pessoal dele para sugerir que os dados do Data AZ estão errados. Desta forma, João acredita que o ex-deputado Deuzimar Brito, o Tererê, não é o mais rejeitado e, sim, o ex-senador Mão Santa. Na pesquisa anterior citada por João da Unimagem, Mão Santa teve rejeição superior a 30%, enquanto que Tererê teve agora 20% de rejeição na pesquisa do Data AZ. O pré-candidato do PDT disse que sua observação nas ruas também aponta para uma rejeição maior em torno do nome de Mão Santa. O terceiro ponto causador da desconfiança de João da Unimagem em relação à pesquisa do Data AZ, é o fato de ele não ter pontuado bem na zona rural, onde se considera forte na disputa pela Prefeitura de Parnaiba.
“Fico tranquilo, sereno. Eu não me apego muito a pesquisa e, sim, no dia-a-dia”, disse João da Unimagem e reforçou: “Acredito muito que esta pesquisa não esteja correta”. Ele disse que acredita mais na última pesquisa feita para consumo interno do seu partido, o PDT, que por não estar registrada não pode ter seus números revelados. Mas, segundo ele, aponta um desempenho dele muito melhor.
VICE NA CHAPA DE MÃO SANTA
Na entrevista ao Portal Acesse 24 Horas o pré-candidato João da Unimagem enfatizou que não procedem os boatos de que ele seria o candidato a vice-prefeito de uma possível chapa de Mão Santa. “Esta informação não procede”, afirma e explica que o impedimento também se dá por incompatibilidade entre os dois em relação ao modo de fazer política.
Com informações de Acesse 24 Horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário