quarta-feira, 11 de abril de 2012

Lixo espalhado pelo Centro de Buriti dos Lopes é uma cena cada vez mais comum

Novos flagrantes das lentes do Portal Boca do Povo na manhã desta quarta-feira (11).

Moradores que trafegam pelo Centro de Buriti dos Lopes estão reclamando da falta de conscientização de algumas pessoas e principalmente de comerciantes que insistem em jogar lixo em qualquer lugar e pedem um maior empenho da empresa encarregada pela limpeza pública da cidade para agilizar o esvaziamento das lixeiras da cidade, pois lixo espalhado pelas ruas e avenidas são cenas comuns em nosso cotidiano.

Já na Rua da Praça Antonio Romão um monte terra com capim que mais parece um ‘túmulo’ foi deixado pelo serviço de limpeza urbana da Prefeitura há bastante tempo na esquina com a Rua Euclides de Miranda e vizinhos reclamam constantemente.





Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo

Postos de Saúde de Buriti dos Lopes serão fiscalizados pelo Governo Federal
Com a avaliação, o Governo Federal quer incentivar a melhoria do atendimento nas unidades básicas de saúde e desafogar os hospitais e prontos-socorros.

O Ministério da Saúde inicia este mês a avaliação de desempenho nas unidades básicas de saúde do país. Cerca de 17 mil equipes de profissionais que trabalham nessas unidades, incluindo as de Buriti dos Lopes, vão ser avaliadas até julho. Quem for bem avaliada, terá direito a receber o dobro de recursos.

As regras para o censo de avaliação foram divulgadas no último dia 04 pelo ministério. Elas incluem as condições de infraestrutura do local, a qualidade do serviço prestado, o desempenho dos médicos e de outros profissionais de saúde e o atendimento e acompanhamento dos pacientes. Os critérios de avaliação são: excelente, bom, regular ou insuficiente.

A pasta reservou cerca de R$ 800 milhões para repassar como verba extra às unidades que tirarem boas notas. Com a avaliação, o Governo Federal quer incentivar a melhoria do atendimento nas unidades básicas de saúde e desafogar os hospitais e prontos-socorros.

Resta saber agora a nota que Buriti dos Lopes receberá após tal fiscalização, pois dos requisitos exigidos, nenhum, segundo informações da própria população, funciona na realidade. Das faltas mais graves, está a falta de médicos na grande maioria dos postos de saúde da cidade.

Por: Frank Cardoso / Foto: Rurik Araújo

Pesquisas movimentam os bastidores da política em Buriti dos Lopes
As pessoas nas ruas já começam a ser abordadas por agentes com pesquisas de opinião encomendados pelos principais grupos políticos buritienses.

Faltam menos de seis meses para as próximas eleições municipais e, por isso, as articulações dos partidos políticos em torno dos possíveis pré-candidatos à Prefeitura de Buriti dos Lopes têm se intensificado. Encontros, debates e alianças partidárias são apenas algumas das articulações propostas até o momento.

Embora alguns partidos ainda não tenham definido seus candidatos, aos menos publicamente, deixando a população na dúvida, existe a certeza da rivalidade entre grupos situacionista e oposicionista, que elaboram pesquisas de opinião, a fim de se ter maior clareza na definição dos nomes para a disputa.

As pessoas nas ruas já começam a ser abordadas por agentes com pesquisas de opinião encomendados pelos principais grupos políticos buritienses. Em alguns casos, pelas perguntas realizadas dá para se ter uma ideia de qual grupo está à frente da pesquisa.

Na foto os oito pré-candidatos que constam na nova pesquisa
Várias pessoas foram abordadas na cidade de Buriti dos Lopes no dia de ontem (10) e diferentemente da última pesquisa que temos conhecimento que foi realizada apenas na sede do município e constavam somente os nomes de quatro pré-candidatos, esta que está que sendo realizada, consta o nome de oito postulantes ao cargo e está sendo realizada nas zonas urbana e rural de Buriti dos Lopes com os nomes de: Batista Brito (PC do B), Bernildo Val (PR), Dr. Gildete (PRTB), Júnior Percy (PTB), Juscelino Duarte (PDT), Pieca (PSB), Thelvezio Duarte (PMDB) e Toinho Tavares (PV).

Outro fato, é que diferentemente da última pesquisa, os atuais pesquisadores andam portando aparelhos eletrônicos de última geração, dentre eles: Tablet e GPS o que aparenta ser de uma grande empresa e não de pesquisadores feito “nas coxas”.

Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Secretaria de Estado da Infraestrutura vai viabilizar a revitalização do Prédio Estação Ferroviária de Luís Correia!!.

A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) deu início ao estudo técnico que viabilizará a construção do projeto de reabilitação da E...