quarta-feira, 11 de abril de 2012

Presidente do PTC nega apoio a Mão Santa e diz que tendência e acompanhar Florentino Neto

Florentino Neto, deputado Edvaldo Gomes e o presidente do
diretório do PTC, advogado Daniel Jackson
O Presidente do diretório parnaibano do Partido Trabalhista Cristão (PTC), advogado Daniel Jackson, desmentiu notícia veiculada em blogs de que o partido teria definido apoio à pré-candidatura do ex-senador Mão Santa (PSC) à Prefeitura de Parnaíba. “Recebemos o convite para fazermos uma visita, eu na função de presidente e mais dois colegas da direção municipal, no entanto não foi confirmado apoio”, esclareceu Jackson, em entrevista ao Acesse 24 Horas através do chat do Facebook, na tarde desta quarta-feira (11). Ele confirmou, no entanto, a tendência apontada pelo deputado estadual Evaldo Gomes (PTC) que recomendou apoio à pré-candidatura do vice-prefeito Florentino Neto, por ocasião do encontro regional do partido, realizado no mês passado, em Parnaíba.

“Os entendimentos estão avançados e a tendência é que o PTC permaneça na base de apoio ao prefeito José Hamilton e ao Dr. Florentino, o que será confirmado após reunião, em breve, com os pré-candidatos do partido”, explicou. O presidente do PTC referiu-se ao deputado Evaldo Gomes como o maior líder do partido no Estado e como alguém que tem contribuído com o crescimento da agremiação em Parnaíba. “Na oportunidade do encontro o deputado manifestou seu pensamento sobre o rumo que o PTC deverá seguir, no entanto deixou claro que a decisão é do Diretório Municipal em consulta aos seus filiados e pré-candidatos”, frisou. Sobre o caráter da agremiação, o presidente do diretório municipal disse que se trata de um partido sem cacique, nem dono. “Nosso partido é feito por pessoas que participam diretamente das decisões que envolvem a sigla”, definiu.

Em relação ao programa partidário Daniel Jackson disse que o lema do PTC é o trabalhismo cristão, na busca de uma justiça social, de inclusão social. “Essa é a nossa preocupação. Estamos desenvolvendo dentro do partido propostas nas diversas áreas como educação, saúde, segurança, turismo, trabalho, cultura, etc., para apresentarmos ao nosso candidato majoritário”, anunciou. O apoio do PTC ao candidato a prefeito de Parnaíba está, segundo Daniel, vinculado aos compromissos político-partidários e concordância com plataformas que atendam as demandas da população.

Novela que tem cenas em Parnaíba será lançada em Teresina nesta quinta-feira


A nova novela das seis, Cheias de Charme, será lançada em Teresina na noite desta quinta-feira (12), no Complexo Turístico da Ponte Estaiada, zona Leste da capital. O lançamento contará com um show da banda Durin Durin e uma apresentação do humorista Dirceu Andrade. A festa contará com a presença do ator Sérgio Menezes e acontecerá a partir das 18h30. Telões com cenas da novela serão espalhados pelo local e os participantes poderão concorrer a brindes que serão sorteados na hora.

Na novela onde a atriz Cláudia Abreu interpreta a cantora Chayene, com raízes no Piauí, o telespectador acompanhará uma fábula sobre as mulheres guerreiras da vida real, heroínas tipicamente brasileiras. Penha (Taís Araújo), Rosário (Leandra Leal) e Cida (Isabelle Drumond) são empregadas domésticas de um condomínio de luxo que, por um golpe de sorte – e de talento -, conseguem mudar seu destino. Há ainda uma quarta protagonista, Lygia (Malu Galli), que não pertence à classe das empregadas, mas à das patroas, representando o outro lado da história.

Ingressos Mais Baratos Na Estreia Do Tubarão!


(Com ingressos a 5 e 10 reais, Tubarão espera o apoio de sua grande torcida em sua estreia!)

Pensando no torcedor azulino, a Diretoria do Parnahyba Sport Club já fixou os valores para o jogão de estreia do clube azulino contra o Flamengo: 5 e 10 reais para geral e arquibancada.

O valor da geral é inferior ao do ano passado, já que custava 6,00 reais o acesso. Para a estreia do Tubarão no próximo domingo, dia 15, a Diretoria julgou conveniente baixar o valor, a fim de que o torcedor possa marcar presença em massa, incentivando o Parnahyba em seu primeiro confronto, rumo ao título tão esperado.

Válido lembrar que o clube azulino, além de fazer sua estreia, estará defendendo uma invencibilidade de 17 jogos em casa. A última derrota azulina aconteceu ainda pelo Torneio Movimentação do ano passado, quando perdeu por 1 a 0 para o Comercial. De lá para cá, foram 14 vitórias (entre as quais 4 a 1 sobre o Barras, 3 a 0 sobre o Princesa do Sul e 3 a 0 sobre o 4 de Julho), e 3 empates.

A partir das 16h de domingo 15, o Parnahyba Sport Club dará o pontapé inicial rumo à conquista de mais um título estadual, contando com o apoio fundamental de sua grande e fiel torcida. Avante, Tubarão!

Parnahyba e Comercial travam batalha por reforços nos bastidores


Para a alegria do torcedor de Campo Maior, quem vai vencendo a guerra até o momento é o Bode. À medida que o início do Campeonato Piauiense se aproxima, o clima de tensão nos clubes que se preparam para a competição vai aumentando. No interior do estado, Parnahyba e Comercial travam nos bastidores uma verdadeira batalha por reforços. Para a alegria do torcedor de Campo Maior, quem vai vencendo a guerra até o momento é o Bode.

O duelo entre as duas equipes teve início no fim de março, quando o Parnahyba acertou a contratação do lateral direito Barata (ex-Comercial). No dia 31 do mesmo mês, o jogador estreou pelo Tubarão enfrentando exatamente seu ex-clube. Depois de quase duas semanas treinando no litoral, no entanto, ele retornou a Campo Maior hoje.

“O presidente do Comercial (Antônio Guilherme) disse que não liberaria o Barata. Ainda tentamos um acordo, mas ele disse que não abriria mão do jogador”, comentou o gerente de futebol do Parnahyba, Batista Filho. “Houve uma negociação mesmo, mas o Parnahyba se recusou a pagar a multa rescisória de R$ 30 mil”, rebateu o diretor financeiro do Comercial, Marco Guilherme.

A polêmica entre Parnahyba e Comercial não para por aí. O segundo capítulo desta novela envolvendo futebol e dinheiro teve o meia atacante Tony como protagonista. O jogador, que estava no Independente, acertou sua transferência para o Tubarão, se apresentou ao novo clube, treinou durante toda a semana passada, mas não apareceu mais no clube depois do último final de semana. Nesta terça-feira (10), a diretoria do Comercial afirmou que o atleta fechou com o Bode e deve se apresentar na quarta-feira (11). “O Tony deve começar a treinar com o restante do grupo a partir de amanhã”, informou Marco Guilherme.

A situação deixou inconformada a diretoria do Parnahyba, que garante ter fechado as portas para o meia atacante de forma definitiva e irrevogável. “O Tony fechou com o Parnahyba e ficou negociando com o Comercial. Depois, ele simplesmente não voltou a treinar e desapareceu do clube. Não queremos mais contato com ele de jeito nenhum. As portas estão definitivamente fechadas para ele aqui no Parnahyba”, desabafou Batista Filho.

Desapontado com o comportamento de Tony, Batista Filho contava com a contratação do atacante Zé Rodrigues (artilheiro do Campeonato Piauiense de 2010) para colocar um ponto final às negociações mal sucedidas. O gerente de futebol do Parnahyba, inclusive, aguardava para breve a chegada do goleador para reforçar o elenco dirigido por Aníbal Lemos. Mas eis que o Comercial mais uma vez atravessou o caminho do clube do litoral. “O Zé Rodrigues fechou com o Comercial. Ele deve chegar a Campo Maior amanhã”, revelou, nesta terça-feira, Marco Guilherme.

Depois de todas essas batalhas de bastidores, cresce o clima de tensão entre Parnahyba e Comercial. A expectativa agora fica para o encontro entre os dois clubes no Campeonato Piauiense. As duas equipes se enfrentam no dia 13 de maio, em Campo Maior, em partida válida pela 6ª Rodada do estadual.

As duas equipes estreiam no Campeonato Piauiense neste final de semana, No sábado (14), o Comercial enfrenta o 4 de Julho. Já o Parnahyba encara o Flamengo no domingo (15).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Drogas e pássaros silvestres são apreendidos em ponto de venda de entorpecentes em Parnaíba

Fotos: Polícia Militar A Polícia Militar apreendeu diversas porções de drogas e seis pássaros silvestres presos em gaiolas em um local conhe...