terça-feira, 3 de abril de 2012

Mourinho diz que fica no Real e põe título com Portugal como meta de carreira

José Mourinho resolveu quebrar o silêncio recente e estampou nesta terça-feira as capas do jornal italiano Corriere della Sera. O português fez questão de desmentir mais uma vez a sua saída do Real Madrid, disse ter mais dois anos de contrato e colocou os títulos do Espanhol e da Champions com um clube merengue como metas. A surpresa, porém, veio quando o assunto eram os objetivos mais distantes, e Mourinho revelou um sonho de alavancar a seleção de Portugal a patamares mais altos.

“No futebol, tenho três objetivos, todos muito difíceis. Ser o único treinador a conquistar a Champions com três equipes diferentes (já levou a taça com Porto e Inter), ser o único a ter ganho os três campeonatos mais difíceis do mundo – Inglaterra (ganhou com Chelsea), Itália (foi campeão com a Inter) e Espanha – e, em alguns anos, ser o primeiro a ganhar algo com a seleção portuguesa”, disse o treinador. “Tento sempre ter objetivos difíceis para sempre competir comigo mesmo”, completou.

Mourinho é sempre um dos nomes mais especulados quando há uma troca de comando na seleção portuguesa. O treinador já chegou a ser convidado para comandar a equipe apenas em partidas esporádicas, por um ou dois jogos, mas nenhum acerto acabou se concretizando.

Na entrevista, o treinador até se disse acostumado, mas chegou a reclamar um pouco das críticas excessivas que recebe. Mourinho e todo o time do Real Madrid até estão evitando conceder muitas entrevistas para não alimentar polêmicas. “Me criticam se falo branco e me criticam se falo preto, se falo depois de um jogo ou se fico calado. Algumas vezes me sinto perdido e nem sei que direção tomar. Sempre me criticam”, disse.

O treinador, porém, garantiu que gosta de ter inimigos e não deixou de lado o seu lado obsessivo pela vitória. “Ter inimigos não é necessário, mas é melhor. Especialmente quanto está em um momento de êxitos e tem a tendência de relaxar. As pessoas se esquecem dos perdedores. Desde pequeno, tudo é uma competição para mim. Quando se sentem em competição, quer vencer”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições em Cajueiro da Praia poderá ter chapa única!!.

Candidato de oposição em Cajueiro da Praia sem filiação partidária: Impacto nas Eleições Municipais. A falta de filiação partidária do ex-pr...