terça-feira, 17 de abril de 2012

Patrícia 'Cintura': resultado é o que interessa, o resto não tem pressa

por José Roberto Malia, colunista do ESPN.com.br

Com a sutileza de um affair entre um hipopótamo e uma elefanta, a presidenta Patrícia Amorim apareceu no ninho do urubu para tranquilizar Ronaldinho Gaúcho e ‘papai’ Joel.

Ela garantiu que não existe a menor possibilidade de o meia ou o treinador deixar o clube nesta altura do campeonato.

“Nunca levantamos a possibilidade de Ronaldinho ou Joel sair. Mas futebol sempre depende de resultados. Agora, não adianta pedirem respostas exatas, pois no futebol não há espaço para isso”, filosofou a presidenta.

Balanço das chuteiras: há somente pequenos obstáculos para superar, mas nada preocupante.

O primeiro deles atende por Vasco. O Flamengo precisa eliminar o coirmão no domingo e chegar às finais da Taça Rio.

Depois, mais um tranquilo empecilho pela frente: conquistar o segundo turno do Carioquinha.

Finalmente, o último pespego: derrubar o Fluminense, soltar o grito de campeão e dar a volta olímpica.

Com a faixa no peito, Ronaldinho e ‘papai’ Joel seguirão firmes e fortes até o próximo sambalelê.

Para Patrícia ‘Cintura’, resultado é o que interessa, o resto não tem pressa.
########
Chapolin. O deputado pitbull Romário só pode estar viajando no cheiro do tênis do conde Drácula. Depois de rasgar elogios ao novo rei da cocada salgada, José Maria Marin, o popular Zé da Medalha, o Baixinho sugeriu o ‘papai’ Joel para melhorar o brilho da amarelinha desbotada. Garantiu ao ‘Lance’ que a prancheta do treinador do urubu seria muito mais útil do que gente com laptop, 3D, que está fazendo ‘um monte de merda’ e depenando o voo do canarinho. ‘I am ready to conversar... ’

Sugismundo Freud. Lembre-se: o dono da casa é o empregado com grife do convidado.

Canoa furada. Esperança brasileira no remo da Olimpíada de Londres, Kissya Cataldo resolveu abandonar o barco vascaíno e voltar a curtir a marola rubro-negra após quatro anos. Aos 29 anos, a mineira de Uberlândia levantou âncora porque cansou de navegar à toa até a agência bancária, na esperança de receber os três meses de ajuda de custo. Kissya trocou de bandeira já pensando na Rio-2016. Além de treinar com a campeã mundial Fabiane Beltrame no urubu, ela espera deixar de reforçar o caixa como modelo nas horas de folga. Torce também por um empurrãozinho do prestativo COB (caixinha, obrigado Brasil).

Twitface. Paulistas e cariocas colocaram as armas na mesa: Polo Del Nero e Lobo Zagallo no trono de vice da região sudeste do Circo Brasileiro de Futebol. No frigir dos ovos, azar da galinha.

Pif-Paf. A recuperação do rechonchudo imperador Adriano vai bem, obrigado. De muletas, ele matou a saudade de uma churrascaria e do chope geladinho na Barra. Nada demais, segundo o médico José Luiz Runco. Só não pode colocar o pé esquerdo no chão ao longo de seis semanas. Qualquer semelhança com a reabilitação no Corinthians não é mera coincidência. É fato.

Tiro curto. Federação Pernambucana aposta na tecnologia para diminuir a violência nos estádios. Sugestão: jogo em presídio de segurança máxima.

Pub gaúcho. O meio-campista Anderson já sabe onde investir parte da poupança acumulada no cofrinho vermelho dado pelo Manchester United. Ele pretende adquirir um pedacinho de mil metros quadrados na futura arena do imortal Grêmio. O espaço seria destinado a um boteco panorâmico.

Gilete press. De Jorge Nicola, do ‘Diário de S.Paulo’: “Responda rápido: o que os atacantes Hulk e Leandro Damião e os goleiros Rafael e Paulo André têm em comum? Todos passaram pelas categorias de base do São Paulo e foram dispensados sem render dinheiro ao clube. Valem juntos, hoje, aproximadamente R$ 200 milhões. O Tricolor gasta R$ 1,5 milhão por mês para manter o CT de Cotia e 343 atletas.” Nem a pau, Juvenal?

Tititi d’Aline. A mulher de Kaká, Carol Celico, e a noiva de Casillas, Sara Carbonero, comandaram a torcida das esposas e namoradas dos jogadores do Real Madrid nas tribunas do Allianz Arena. Voltaram para a Espanha praguejando contra o indigesto salsichão de Mario Gomez.

Você sabia que... o Bayern de Munique está invicto dentro de casa contra o Real Madrid, com nove vitórias e um empate?

Bola de ouro. Oswaldo de Oliveira. Depois de ‘Muriçoca’ Ramalho no Santos, o ‘professor’ do Botafogo também já pensa em abolir a concentração.

Bola de latão. Chove cada vez mais na horta da família de Ronaldinho Gaúcho: o irmão e empresário do jogador, Assis, foi condenado a cinco anos e cinco meses de prisão por lavagem de dinheiro e sonegação de impostos. Cabe recurso.

Bola de lixo. Fórmula 1. O circo confirmou presença no caldeirão do diabo no Bahrein. O chefão Bernie Ecclestne está mais preocupado em fazer política e encher o bolso.

Bola sete. “Gostaria de evitar confrontos com os brasileiros, são times fortes e consistentes. Também coloco o Boca Juniors no mesmo grupo” (de Tite, sobre o futuro do Corinthians na Libertadores – como consolo, Tolima fora).

Dúvida pertinente. Felipão está certo em preferir o Morumbi ao Pacaembu como melhor ninho para os periquitos no Paulistinha?

O que você achou?
jose.r.malia@espn.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veículo furtado em Minas Gerais, é recuperado pela PRF no município de Bom Princípio; mulher foi presa por receptação

NOTICIAS DE PARNAÍBA,  COCAL DOS ALVES, BURITI DOS LOPES E BOM PRINCÍPIO DO PIAUÍ   Policia Militar apreende arma de fogo em Parnaíba Patrul...