quinta-feira, 26 de julho de 2012

REPASSO O E-MAIL DE UM CIDADÃO PARNAIBANO

Sabemos que a grande maioria da população no nosso Estado é de miseráveis... pessoas que não puderam sentar na carteira de uma escola pública de qualidade para merecerem uma alfabetização e graduação que os possibilitassem alcançar um grau de inteligência satisfatório.

Mas neste mesmo Estado, existem pessoas que estão preocupadas em agarrar as oportunidades e fazerem delas o alicerce para um futuro digno. Nem todo indivíduo merece ser tratado desigualmente, nem todos temos o mesmo nível de entendimento e escolaridade, mas quando passamos a necessitar de atendimento médico, de uma escola para nossos filhos, de transporte coletivo eficiente, ruas asfaltadas, sem buracos e bem iluminadas, esgoto sanitário, água tratada, luz, auxilio moradia, projeto para contenção de enchentes em áreas de risco e um projeto que venha a combater o tráfico de drogas livrando nossos filhos desse mal, e se possível um programa de tratamento aos usuários e dependentes assim como a suas famílias e vizinhos. Aí, aqueles que entendem e enxergam o futuro com seriedade, e não como aventureiros pensam assim: nesta eleição precisamos escolher bem os políticos que têm a capacidade para resolver ou lutar para resolver esses e outros problemas que nos afligem no dia-a-dia.

Imagine você, que ao acordar se depara com uma informação deturpada feita para manipulá-lo, na sua forma de pensar de conduzir o futuro de nossos concidadãos, aliás, quem quer ver uma cidade diferente no jeito de administrar? Tenho absoluta certeza q eu a maioria quer ver todos sendo tratados como iguais e um governante que se preocupe com a prestação das contas públicas, com a transparência do dinheiro que entra na Prefeitura e em mostrar para o povo como ele é gasto.

Pois bem, quem não quer essa mudança? Sim por que hoje não é o que acontece. Hoje a grande maioria administra mal, desvia o dinheiro para seus propósitos e o povo que é oi dono do poder, ou seja, o voto que pode mudar esta cultura de “roubar é o lema, me dar bem é meu tema” tem medo de perder de novo mais uma campanha. Enquanto isso, os donos do povo tentam de todas as formas ludibriar a população de Parnaiba.

Imaginem vocês se o resultado da ultima pesquisa realizada e de todas elas não fossem o que estão cantando e dizendo por aí.

Se o resultado fosse o que eu tenho em minha imaginação, de forma lógica, com números que refletissem o que parece ser o certo. Que no fechamento da conta dos percentuais se aproximasse da imensidão que é o numero de eleitores indecisos (mais de 40%).

Eu não fiz pesquisas mas gostaria de apenas colocar que em minha mente os números para prefeito em Parnaiba hoje seriam os seguintes:

Mão Santa 26% , Florentino Neto 15%, Dr. Vinicius 13%, Joãozinho Unimagem 10% e Tererê 9% e 30% de eleitores indecisos.

Em números falando de rejeição, imaginemos que estivesse assim:

Tererê 34%, Mão Santa 28%, Florentino Neto 22%, Joãozinho da Unimagem 6% e Dr. Vinicius 4%?

Tenho que dizer que isto é apenas fruto da minha imaginação e que a nossa Constituição me dá o direito de Liberdade de Expressão (Art. V) para que eu escreva e expresse os meus pensamentos e sentimentos, que pra mim são verdadeiros, mas tenho que afirmar que alguém bem informado lá junto dos “homi” que estes números na verdade são reais e para poder comandar a situação a favor “delis, os alteraram para si dá beim e ficá bom”.

João Raimundo Santana Fonseca – Parnaíba a cidade mais linda do mundo, pena que está tão maltratada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Urbanização e Biodiversidade: Desafios e Soluções

O Equilíbrio Urbano-Natural A interação entre urbanização e biodiversidade é um cenário dinâmico que redefine nossas paisagens. Explorar os...