sábado, 7 de julho de 2012

Vereador Roberto da Coroa rompe com prefeita e abandona grupo governista


O vereador de Buriti dos Lopes, Roberto da Coroa (PMDB), anunciou sua saída da base de sustentação da prefeita Ivana Fortes (PMDB). A notícia foi confirmada por telefone na noite de quinta-feira(05) pelo próprio vereador. Em uma rápida conversa com o editor deste Blog, o parlamentar disse que não aguenta mais ser humilhado no grupo da prefeita e decidiu abandonar o bloco governista.

Roberto nos informou ainda que a prefeita municipal esteve durante a noite em seu povoado Coroa de São Remigio e por lá falou o que queria e o que não deveria ao parlamentar que se sentindo humilhado decidiu abandonar o bloco governista por não aceitar viver sob pressão, e que por viver num país democrático tem direito de escolher o que é melhor para si e seus eleitores.

Roberto da Coroa prometeu anunciar como ficará seu futuro político. De uma coisa é certa: no momento em que o vereador falava com este editor, ouvia-se ao fundo barulho de fogos de artifício, numa verdadeira demonstração de que seus aliados naquele povoado aprovaram a decisão tomada pelo parlamentar.

Vale lembrar que Roberto da Coroa foi eleito em 2008 com 641 votos sendo que 80% dos votos foram obtidos nas urnas do povoado em que reside. Tão logo souberam da decisão, políticos oposicionistas se deslocaram para Coroa de São Remigio para conversar com o parlamentar.

Aguarde novas informações...

Por: Frank Cardoso / Foto: Rurik Araújo (Portal Boca do Povo)

Barracas das “cafezeiras” de Buriti dos Lopes estão de volta à praça
Revoltadas com a situação precária em que se encontravam as donas de barracas resolveram procurar a prefeita do município e cobrar uma atitude urgente.

Quase seis meses após a retirada das barracas das “cafezeiras” da Praça Nossa Senhora dos Remédios, Centro, Buriti dos Lopes em meio a uma polêmica que repercutiu por toda região, as barracas estão de volta ao cartão postal da cidade já que a Prefeitura não conseguiu concluir a obra dos novos estabelecimentos no prazo prometido.

Revoltadas com a situação precária em que se encontravam, as donas de barracas resolveram procurar a prefeita do município e cobrar uma atitude urgente. Sem ter condições financeiras e uma data certa para terminar a obra, a gestora do município foi obrigada a ceder, e agora terá que aceitar as críticas que devem partir de todos os lados.

Nos últimos meses vários casos de furtos que aconteceram nas barracas já que o local não dispõe de segurança e noticiamos algumas reclamações de “cafezeiras” que relatavam está ‘atolada’ em dívidas porque a clientela teria sumido do novo local em que foram colocadas.

O que estamos presenciando neste momento em Buriti dos Lopes retrata o descontrole de uma administração que nos últimos três anos e meio não construiu uma obra no município, e as barracas que começou a construir, não foi capaz de concluir no prazo estabelecido.

Nossa reportagem flagrou no inicio da manhã da sexta-feira (06) a chegada de algumas barracas num veículo da prefeitura municipal. Informações davão conta de que as novas barracas foram doadas pelo município.

Aguarde novas informações e fotos...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veículo furtado em Minas Gerais, é recuperado pela PRF no município de Bom Princípio; mulher foi presa por receptação

NOTICIAS DE PARNAÍBA,  COCAL DOS ALVES, BURITI DOS LOPES E BOM PRINCÍPIO DO PIAUÍ   Policia Militar apreende arma de fogo em Parnaíba Patrul...