sábado, 4 de agosto de 2012

Caravana do Progresso visita o Bairro São José mesmo no meio da lama

A comitiva do Dr. Vinicius – 55 esteve na tarde desta sexta-feira no Bairro São José, e apesar das ruas esburacadas e cheias de esgoto e lama, a caravana do Progresso foi muito bem recebida por onde passava. Segundo manifestações populares o melhor nome para administrar a cidade de Parnaíba nos próximos 4 anos é de fato o do Dr. Vinicius, uma vez que este tem projetos hoje e já vislumbras situações que ocorrerão daqui a 2 anos quando a Copa do Mundo virá para o Brasil, enquanto que os demais sói pedem voto e não apresentam ideias para tirar Parnaíba da lama (veja foto). Após a caminhada o Dr. Vinicius apresentou para a população do bairro os candidatos a vereador do Bairro São José.

CANDIDATO JOÃOZINHO UNIMAGEM ENCERRA SEMANA CONTABILIZANDO PONTOS POSITIVOS

Joãozinho Unimagem e equipe de caminhadas
O candidato a prefeito de Parnaíba, Joãozinho Unimagem, da Coligação "A mudança que o povo quer", encerra a semana contabilizando pontos positivos das caminhadas que vem realizando todos os dias, tanto na zona urbana de Parnaíba quanto na zona rural.
Ele afirma que os apelos são unânimes, principalmente nas áreas mais afastadas da cidade, onde todos reclamam da situação de abandono a que foram relegados pelo prefeito José Hamilton.
O candidato João Unimagem tem ouvido os apelos e assegurado o compromisso de que, caso lhe seja dada a oportunidade de ser prefeito, ele fará diferente, "porque estaremos governando em perfeita sintonia com nossa gente, ouvindo a todos e viabilizando soluções para os problemas mais urgentes", destaca Joãozinho.
Para o candidato a vice- prefeito, Fernando Gomes, que tem acompanhado as caminhadas diariamente, "é impressionante a aceitação de Joãozinho por onde ele anda. A gente sente a espontaneidade das pessoas que o abraças, numa demonstração de que, como dizem as pesquisas, a rejeição do candidato praticamente inexiste".
AGENDA DO CANDIDATO NESTE SÁBADO

Manhã: Caminhada no Conjunto Residencial COHAB (Concentração:Igreja N.S. Aparecida
Tarde: Caminhada no Bairro João XXII

Moradores do Bairro Planalto: “Eles já reinaram demais, agora é a sua vez Tererê”

No final da tarde desta quinta-feira, o candidato da Coligação “Agora é a vez do Povo”, Deusimar Brito, o “Tererê” foi recepcionado com muita alegria por moradores do Bairro Planalto na cidade de Parnaíba.

Durante a caminhada de Tererê, populares abriram as portas de suas casas para recebê-lo e firmar parceria com o candidato tucano para as eleições municipais.

Crianças, jovens, idosos abraçaram Tererê e se disseram cansados de esperar por oportunidades, afirmando ainda, que não querem voltar ao passado com famílias tradicionais.

Um dos moradores, com um discurso forte e emocionado: “Eles já reinaram demais, agora é a sua vez Tererê”, confirmando apoio ao candidato da coligação Agora é a vez do povo.

Tererê pediu aos moradores a oportunidade de desenvolver o município de Parnaíba, apresentado propostas, onde foi recebido com bastante positividade. O tucano pode ver no rosto de cada popular a vontade de mudar e ter progresso.

Assessoria de Comunicação – Agora é a vez do povo

Capa de Edição de Agosto do Jornal Agora Parnahyba & Região

Click em cima da imagem e lei as manchetes desta edição...

Iranildes Braga assume presidência da Câmara de Buriti dos Lopes por 60 dias

Em seu discurso a nova presidente negou qualquer acordo político. Resta agora ela convencer a população buritiense de que está falando a verdade.

Como o Portal Boca do Povo já havia anunciado em matéria publicada no dia de ontem (02), o vereador Junior Percy (PTB) e candidato a prefeito pelo grupo governista de Buriti dos Lopes se licenciou da presidência da Câmara Municipal de Buriti dos Lopes por 60 dias para se dedicar única e exclusivamente a sua campanha eleitoral. A sessão aconteceu na noite de quinta-feira.

Quem assumiu o comando da Casa foi à vice-presidente Iranildes Braga (PDT) que até pouco tempo atrás era ferrenha opositora ao governo da prefeita Ivana Fortes (PMDB). A partir de agora ninguém sabe ao certo como irá se posicionar a nova presidente, uma vez que no passado era a parlamentar que mais exigia que projetos e requerimentos saíssem das gavetas e fosse encaminhados a gestora do município.

A votação para a aprovação do afastamento do vereador Junior Percy da presidência da Casa foi apertada, quatro vereadores votaram contra (Juscelino - PDT, Das Chagas - PV, Roberto - PMDB e Odemil Val – PSD) e outros quatros votaram a favor (Jarbas – PMDB, Pedro – PTB, Jaqueline – PMDB e Iranildes – PDT), sendo necessário o voto de Junior Percy para desempatar e aprovar o requerimento de afastamento.

Nos bastidores fala-se em acordo político para beneficiar a candidatura a prefeito de Junior Percy, uma vez que a vereadora Iranildes Braga assumindo a presidência da Câmara por esse curto período, poderia apoiar o candidato Junior. Em seu discurso a nova presidente negou qualquer acordo político. Resta agora ela convencer a população buritiense de que está falando a verdade.




Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo (Portal Boca do Povo)

Nayanne Pessoas vencedora do concurso Toda Boa do Litoral 2012


Nayanne Pessoas vencedora do concurso Toda Boa do Litoral 2012, realizado ontém em Luis Correia-PI, na Pousada Flores de Mandacaru...
Parnaíba Rumo ao Progresso!
Fortalecer o empresariado local mediante valorização dos produtos e serviços locais, colocando como prioridade a aquisição de seus produtos e serviços, criando critérios para priorizar a empresa local no fornecimento de seus produtos à Prefeitura é a meta do Dr. Vinicius número 55.
Enquanto que a goiaba e acerola apodrecem nos tabuleiros litorâneos, as crianças bebem K-suco nas escolas... Sério
Parnaíba não pode continuar com essa lenga-lenga do faz de conta. Entra Prefeito e sai Prefeito e o povo continua pobre e infeliz...
Com o Dr. Vinicius na Prefeitura e para Vice Capitã Ana Cláudia!

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Agenda do candidato Dr. Vinicius para esta sexta-feira

Dr. Vinícius ao lado de Hugo Napoleão

Agenda do candidato Dr. Vinícius do Partido Social Democrático (PSD) para esta sexta feira, 03 de Agosto. Estarão presentes todos os candidatos a vereador da coligação “Parnaíba rumo ao progresso”.

Tarde
- às 16 horas, caminhada no Bairro São José, concentração na Rua 13 de Maio.

Noite
- reunião às 19 horas na casa do candidato a Vereador Digoió.

O candidato a prefeito Dr. Vinicius tem dito em sua fala por onde passa que se eleito vai reeditar o programa “Meu Primeiro Emprego” , criado pelo então governador Hugo Napoleão. “Nós teremos a preocupação de ampliar as oportunidades de emprego e renda para os jovens. Nossa visão é de que o jovem precisa ter mais oportunidade”, disse Dr. Vinícius.

Advogado parnaibano é preso

Surpreendeu a todo mundo a prisão ontem, do advogado Renato Araribóia Bacelar, feita por ordem da Justiça do Distrito Federal e executada por dois policiais de Brasília.

Renato Bacelar sempre se ouviu como uma pessoa de conduta indiscutível, acima de qualquer suspeita.

A prisão diz respeito a recursos públicos na fundação que leva o nome do seu pai. Resta esperar que isso não passe de um grande e lamentável engano.

Portalaz

Operação que prendeu Renato Bacellar teve vazamento de informações
Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal, a operação Firewall, que prendeu o advogado Renato Bacellar no Piauí precisou ser antecipada. O suposto esquema envolve marçons e quatro réus são defendidos pelo ex-diretor da Polícia Civil do DF, Cléber Monteiro, que já sabia da operação.

A polícia investiga um suposto esquema interestadual que teria desviado R$ 100 milhões do governo do DF através do Program DF Digital. A polícia informou que ‘há indícios claro de evolução patrimonial dos investigados incompatível com a renda deles’.Por enquanto, a prisão de Renato Bacellar é para prestar informações sobre as operações da Fundação Raul Bacelllar. Amigos garantem que o advogado é uma pessoa ‘com postura ética’ e que logo tudo será esclarecido.

180 graus
Sabemos que o turismo é a atividade que mais cresce e emprega no mundo, além de ser uma indústria limpa, não poluente, é a que menos exige investimentos. Vender qualidade de vida e relax, tipo satisfação garantida através da observação da natureza e uma estadia tranquila é tudo o que há de melhor e de retorno garantido. Não precisa investir em laboratórios, estoques e sequer no preparo complicado dos atendentes, basta capacitar profissões como recepcionistas, taxistas, garçons, chefes de cozinha...

Mas não é assim que o povo da Parnaíba pensa. Principalmente os que comandam os destinos na atualidade e os gostariam de comandar o futuro desta cidade que tem tudo para ser a capital do turismo do Nordeste.

Para isso deveriam ter construído pelo menos um parque infantil, onde as crianças pudessem brincar, mas o atual governo fez foi acabar o que tinha, agora o ideal seria se tivéssemos um parque temático, onde os turistas se deleitassem nos espaços oferecidos para o banho, lazer e diversão. Poderia ser na Lagoa do Portinho onde já tem uma mini infraestrutura ou na Pedra do Sal, onde tem espaço de sobra. Dos candidatos a Prefeito que aí estão apenas o Dr. Vinicius falou em algo parecido.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Em Luís Correia, Cerca de 10 km de ruas da periferia da cidade foram asfaltadas.

O município de Luís Correia está sendo beneficiado com obras de Pavimentação Asfáltica em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado à Quente), em diversas ruas. As mesmas têm como responsável a Empresa PAC Engenharia e o DER- PI.



A obra é do Governo Estadual em convênio com a Prefeitura Municipal de Luís Correia, já foram asfaltadas as Ruas Darcy Araújo, Monsenhor Melo e Crispim de Freitas, cerca de 10 km já foram asfaltadas facilitando o tráfego de veículos.



Outras das principais ruas desta cidade praiana que podem ser asfaltadas são as Ruas: José Patriotino no Bairro Beira Mar e Josias Correia, no Centro.

Por Horlei Oliveira
Fotos Horlei Oliveira

Concurso Toda Boa do Litoral acontece sexta-feira em Luís Correia.


Na noite desta terça-feira (31), as garotas que participam do Concurso “Toda Boa do Litoral” estiveram na TV Costa Norte, no Programa Na Boca da Noite, comandado pelo apresentador Júnior Rego.
A prévia do concurso aconteceu no último sábado (28), no espaço temático montado em parceria com o Sesc Piauí. O desfile que escolherá a Toda Boa do Litoral acontece sexta-feira (03), na pousada Flores de Mandacarú, em frente a churrascaria do Alemão, em Luís Correia. Logo após acontecerá uma festa com bandas e D’js.
De acordo com o coordenador do evento, Paulo Afonso, o concurso A Toda Boa do Litoral será disputado por garotas que frequentaram o litoral piauiense nas férias de julho. As candidatas se inscreveram pela internet e as mais belas que atendiam os critérios do concurso foram selecionadas.
A garota Toda Boa do Litoral receberá a premiação de R$ 1.000, além de um passeio ao Delta do Parnaíba, com direito a acompanhante.
As setes candidatas que participam do concurso são:
Rayonia Santos: 17 anos, é estudante e mora em Parnaíba.
Nayane: 18 anos, trabalha na área de administração e mora em Camocim, no Ceará.
Islania: 17 anos, é estudante e mora em Camocim.
Joselia: 19 anos, é estuante e mora em Camocim.
Larisse: tem 22 anos, é dançarina e mora em Parnaíba.
Raína: tem 18 anos, é estudante e mora em Parnaíba.
Cristiane: tem 19 anos, mora em Luís Correia e é estudante.
Por Valdênia Santos/ Portal Costa Norte

Definido data e local para o debate entre prefeitos de Ilha Grande

Compareceram ao auditório da Câmara Municipal de Ilha Grande os representantes dos 4 candidatos a prefeito da cidade. Na oportunidade ficou definido as regras para o debate que acontecerá dia 17 tendo como local a casa legislativa do município.
Todos discutiram e aprovaram as mudanças e acertos para que o debate aconteça com um nível considerável de respeito e positividade entre os candidatos de Ilha Grande. Estiveram presentes representando o candidato Herbert Silva o seu assessor Reginaldo Júnior, representando Dr. Hélio o assessor Carlinhos, representando Magno Brito o assessor Gilson Andrade e o próprio candidato Alex.
O debate é uma realização da Associação Cultural de Ilha Grande e do Jornal Agora Parnaiba & Região.

ELEIÇÕES EM PARNAÍBA: Das propostas utópicas ao populismo barato

O candidato a prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis Moraes Sousa, o Mão Santa , em sua entrevista no Jornal do Piauí, falou de propostas utópicas e ainda afirmou não ter rejeição em Parnaíba.
Mão Santa disse que sua proposta é transformar Parnaíba na “capital do mundo”.
Porém, Mão Santa não explica sobre as várias oportunidades que teve, nos mais de 30 anos na politica, como deputado Federal,Prefeito, Governador e Senador.
Até agora, o carro-chefe das propostas de Mão Santa tem sido a abertura das portas do gabinete do prefeito, contudo, alguém precisa avisar ao candidato que a maior necessidade do povo não é de fazer visitinha à Gabinete de Prefeito.O povo está querendo ouvir propostas decentes e projetos que alavanquem o progresso de Parnaíba, isso é o que Parnaiba espera dos candidatos. Chega de populismo barato!

Fonte: blogdobikanca

Cisternas do Água para Todos levam mais cidadania ao semiárido nordestino

Atualmente, centenas de famílias que vivem no semiárido nordestino estão sendo beneficiadas com água de qualidade no terreiro de suas residências. Por meio do Programa Nacional de Universalização do Acesso e Uso da Água – o Água para Todos -, lançado em julho de 2011, o governo federal irá beneficiar, até 2014, 750 mil famílias com a instalação de cisternas de polietileno com capacidade para armazenar até 16 mil litros de água. Com uso desta tecnologia, as populações terão melhores condições de enfrentar os longos períodos de estiagem armazenando a água da chuva captada dos telhados das casas.

Sob a coordenação do Ministério da Integração Nacional, a meta é a instalação de 300 mil cisternas até 2014 pela Codevasf, DNOCS e parcerias com governos estaduais. As demais cisternas estão a cargo dos Ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), da Saúde (MS), da Fundação Banco do Brasil, e de outras instituições federais, estaduais, municipais e sociedade civil.

Em sua área de atuação, a Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba) já instalou mais de 13 mil cisternas em 27 municípios, em áreas rurais prioritariamente situadas no semiárido nordestino brasileiro, envolvendo recursos da ordem de R$ 65 milhões. Com a aceleração, em julho, do ritmo de validação das famílias, a ampliação das equipes de campo e o aumento de frentes de trabalho das empresas instaladoras das cisternas, a Codevasf assegura o cumprimento da meta de beneficiar 60 mil famílias até dezembro desse ano, para que as famílias possam ter mais tranquilidade durante a seca, e estará dando a partida, ainda esse ano, para validar mais 90 mil famílias, traduzindo investimentos totais de R$ 750 milhões.

Quem já foi beneficiado com a instalação das cisternas de polietileno comemora. É o caso do agricultor Antônio Bento da Silva, morador do Sítio Velho, localizado em Serrita (PE). “Fiz de conta que tenho um açude no terreiro da minha casa. Numa época como essa, a gente sofre demais com a falta de água. Com uma cisterna como essa, melhorou muito. Em 61 anos de vida, acho que esse foi o melhor presente que já recebi até hoje”, conta. Assim como ele, outras famílias que sofrem com a falta de água estarão em pouco tempo usufruindo dos benefícios das cisternas.

Para as comunidades beneficiadas pelo programa, o impacto social é muito grande, como explica o coordenador nacional do Água para Todos na Codevasf, Carlos Hermínio de Oliveira. “Essas comunidades para onde estamos levando essas soluções são populações difusas, que não contam com nenhum tipo de abastecimento de água. É um impacto muito grande, pois elas perdem muito tempo e esforço a procura de água, deixando de fazer outras atividades, inclusive produtivas. A possibilidade de fazer com que a água seja armazenada nas próprias casas traz uma mudança muito importante para essas pessoas, promovendo uma melhor qualidade de vida, entre outros benefícios”, explica.

Essas cisternas, que trazem alento a milhares de nordestinos, possuem tecnologia moderna testada e aprovada em países como México, Austrália e Indonésia. “As principais vantagens das cisternas de polietileno são a resistência do material e a rapidez de execução e condições de armazenamento, que impedem a incidência de luz solar e evitam a proliferação de algas que podem causar danos à água”, explica o engenheiro da Codevasf Elton Cruz, chefe da Unidade de Gestão de Recursos Hídricos da empresa. A água adequadamente armazenada pode ser usada para beber, cozinhar e escovar os dentes.


Participação social

Antes da instalação da cisterna, a Codevasf segue uma estratégia para garantir a correta distribuição dos reservatórios. Para isso, o programa organiza Comitês Gestores Municipais formado por representantes da sociedade civil organizada, sindicatos de representação rural, associações rurais, igrejas, pastorais e do poder público municipal, além de Comissões Comunitárias. O Comitê auxilia na mobilização local das comunidades visando o cadastramento e validação das famílias a serem beneficiadas.

A indicação das localidades cabe ao Comitê, bem como a relação dos beneficiários, obedecendo aos critérios do programa – famílias de áreas rurais, prioritariamente do semiárido, em situação de pobreza e extrema pobreza associada à carência de acesso à água com renda per capita de até R$ 140,00, desde que inscritas no Cadastro Único, e também aos aposentados que, mesmo possuindo renda per capita familiar acima de R$140,00, vivam exclusivamente de sua renda previdenciária.

Para garantir o perfeito funcionamento e uso adequado das cisternas, são promovidos cursos de Gestão da Água com as famílias beneficiadas. Nessas capacitações os participantes são orientados quanto à utilização da água sem desperdício e instruções para a manutenção dos reservatórios. “O curso é um dos pontos altos do programa. As famílias beneficiárias precisam ter o conhecimento necessário para aproveitar ao máximo o produto recebido, para que não haja nenhum tipo de contaminação da água”, explica Eduardo Mota, coordenador estadual do Água para Todos na Superintendência Regional da Codevasf em Alagoas.

Diante dos resultados obtidos no primeiro ano do programa, Carlos Hermínio de Oliveira avalia positivamente as ações. “A análise dos dados do primeiro semestre de 2012 revela que a metodologia de execução do programa vem assegurando uma expressiva participação social e estabelecidos mecanismos de controle social, que vem sendo bem absorvidos pelas prefeituras municipais, órgãos de governo estaduais e federais, sociedade civil e notadamente pelos beneficiários, o que se traduz num dos pontos fortes do Programa. Outro ponto forte é o investimento na capacitação de nossas equipes e das empresas contratadas, e principalmente das famílias beneficiárias do Programa, e com isto vem assegurando uma maior qualificação e melhores resultados dos impactos sociais do Programa”, explica.

Inclusão produtiva

Além do consumo humano – denominado “Primeira Água”, por meio da instalação de cisternas e implantação de sistemas simplificados de abastecimento de água com perfuração e recuperação de poços, o programa Água para Todos também vai garantir água para a produção agrícola e alimentar - o “Segunda Água”. Nessa modalidade de atendimento, o programa vai desenvolver ações que visam a inclusão produtiva das famílias com a instalação de cisternas de produção, construção de barreiros, implantação de kits de irrigação e produção. Para essa segunda etapa do programa, estão sendo preparadas as licitações para deflagrar as ações neste segundo semestre de 2012. A previsão de investimentos é da ordem de R$ 500 milhões.

Com relação à implantação das cisternas de produção – que terá a capacidade de armazenar até 32 mil litros de água -, a Codevasf está adotando a metodologia testada pela Embrapa de Petrolina-PE, por meio do aproveitamento da “Água de Chuva Armazenada em Cisterna para Produção de Frutas e Hortaliças”. A proposta reúne um conjunto de alternativas integradas que contempla, entre outras, ações estruturantes voltadas para aumentar a disponibilidade hídrica, em especial no semiárido brasileiro, onde o acesso à água de boa qualidade para o consumo das famílias e para produção de alimentos é um dos grandes problemas enfrentados pela população da região.

Plano Brasil sem Miséria

O Água para Todos faz parte do Plano Brasil Sem Miséria, instituído pelo governo federal em julho de 2011. O objetivo é elevar a renda e as condições de bem-estar da população. As famílias extremamente pobres que ainda não são atendidas serão localizadas e incluídas de forma integrada nos mais diversos programas de acordo com as suas necessidades. O Plano é direcionado aos brasileiros que vivem em lares cuja renda familiar é de até R$ 140,00 por pessoa. De acordo com o Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), estão nesta situação 16,2 milhões de brasileiros.

O Plano Brasil Sem Miséria agrega transferência de renda, acesso a serviços públicos, nas áreas de educação, saúde, assistência social, saneamento e energia elétrica, e inclusão produtiva. Com um conjunto de ações que envolvem a criação de novos programas e a ampliação de iniciativas já existentes, em parceria com estados, municípios, empresas públicas e privadas e organizações da sociedade civil, o Governo Federal quer incluir a população mais pobre nas oportunidades geradas pelo forte crescimento econômico brasileiro. Mais informações sobre o assunto estão disponíveis no site do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – www.mds.gov.br.

Mais informações: www.codevasf.gov.br

INAUGURADO 'SITE' DE CAMPANHA DO CANDIDATO JOÃO UNIMAGEM

Foi na noite de ontem, na sede do Comitê Central da Coligação "A mudança que o povo quer", o lançamento do site de campanha do candidato a prefeito de Parnaíba, João Unimagem, e do seu vice, Fernando Gomes.
Na presença de vários candidatos a vereador pela coligação e de alguns convidados, vários oradores se pronunciaram, dando destaque à grande aceitação do nome de Joãozinho Unimagem, demonstrada durante as caminhadas que estão sendo feitas."Nosso diferencial é que paramos para ouvir o eleitor, olhá-lo no olho, ouvindo também suas reivindicações", disse Joãozinho.
"A forma como as pessoas nos recebem é realmente a diferença. Apesar da nossa pouca estrutura, a gente percebe que existe a aceitação popular", destacou Fernando Gomes
Pessoas oriundas de outras coligações começam a aderir à candidatura de João Unimagem, como foi o caso de integrantes do PV jovem, presentes ontem ao evento, e de pessoas como Ariosto Albuquerque e Dr. Luciano, "Outros estão decididos a virem pra cá, porque não estão contentes com a forma como estão sendo tratados pelos nossos adversários", destacou Bebeto, presidente do diretório municipal do PCdoB.
Fonte:Coordenação de Comunicação

Matrículas de aprovados no Classificatório do IFPI acontecem normalmente

O Instituto Federal do Piauí informa que ao contrário de comunicado divulgado pelo movimento grevista, a instituição já realizou seu Classificatório 2012.2, com a presença de mais de 4 mil candidatos para as 895 vagas em cursos técnicos em seus 11 campi. Além disso, as matrículas dos aprovados , iniciada no dia 23 de julho nos campi Corrente, Floriano, Uruçui, Paulistana e São Raimundo Nonato, seguem sendo realizadas normalmente.

Aos alunos da instituição, que não concluíram o período letivo devido à greve, os IFPI informa que a volta as aulas será informada através de chamada pública em seu site, perfis nas redes sociais, jornais e emissoras de rádio.

Deusimar Brito, o Tererê (PSDB)

Manhã: Panfletar nas ruas do Centro Comercial

Tarde: Visita à comunidade Lagoa da Prata

Noite: Reunião na Rua São Tomé, na residência da D. Bia, no Bairro Rodoviária.

Dia 02 de Agosto

Tarde

- Às 16 horas, caminhada pelo Bairro São Vicente de Paulo, concentração em frente ao Ginásio Poliesportivo.

Noite

- Às 8 horas da noite, reunião no Conj. Igaraçu, na casa do candidato a vereador Zé Maria do Gesso.

terça-feira, 31 de julho de 2012

Dr. Vinicius, ovacionado na Morada da Universidade.


Na tarde desta terça (31), o candidato a Prefeito de Parnaíba, Dr. Vinicius foi ovacionado e muito bem recebido pelos residentes da Morada da Universidade, a caminhada teve início às 16h e passou por várias ruas do bairro, Dr. Vinicius cumprimentou grande parte dos moradores, passando por cada casa das muitas ruas visitadas. “Fico muito feliz de ser bem acolhido em cada residência que visito onde passo e trabalharei para reestruturar o modelo de gestão que hoje é aplicado na cidade de Parnaíba, um modelo ultrapassado e que necessita urgentemente de inovação e compromisso com nossa gente”, disse Dr. Vinicius.

Jornal Agora Parnaiba vai realizar debate com os candidatos a prefeito de Ilha Grande

Amanhã as 17hs vai acontecer a reunião decisiva que vai concluir o horário, as perguntas e o sorteio de quem inicia as perguntas e quanto tempo será dado para as respostas. O debate entre os candidatos a prefeito de Ilha Grande vai acontecer no dia 17 de agosto, no plenário Câmara Municipal.
A realização do evento é do Jornal Agora Parnaiba & Região em parceria com a Associação Cultural de Ilha Grande. Os candidato Dr. Hélio, Herbert Silva, Magno Brito e Alex terão a oportunidade de discutirem seus projetos, apontarem os problemas e soluções para a cidade de Ilha Grande.

O Editor do Jornal Agora Parnaiba & Região, já planeja também a realização para o dia 30 de agosto na cidade de Luís Correia entre os candidatos a prefeito.

Agenda do Candidato Tererê (PSDB)

Agenda do Candidato Dr. Vinicius‏

Dia 01 de Agosto

Tarde

- 17 horas, caminhada no Bairro Campos, concentração na Rua Prudente de Morais n° 114.

Noite

- 19 horas, reunião no Bairro Canta Galo na Rua Paul Harrys no Bar do Bena.Dia 01 de Agosto

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Governo passa uma lata de cal no PPO do Bairro Piauí


Governo do Estado vem à Parnaiba, faz um estardalhasso. Uma senhora divulgação, parafernalha, medalhas... méritos e pra quê? Para inaugurar a pintura do PPO do bairro Piauí e três câmerasfilmadoras. Uma delas esta instalada em frente ao próprio PPO, fazendo a segurança do velho prédio que agora abriga em sua fachada o programa grandioso chamado "Ronda Cidadão"... hora mais...

Moradores fazem abaixo assinado para solicitar mudança de tráfego na rua Ceará.

OS MORADORES DA RUA CEARÁ e das ruas circunvizinhas situada no Bairro São Francisco no município de Parnaíba/PI, por iniciativa própria, SOLICITAM, do Senhor Prefeito Municipal e das Secretarias municipais competentes; da Câmara Municipal; dos órgãos de transito e das demais autoridades, A MUDANÇA DO SENTIDO DO TRÁFEGO (EM PARTEDA RUA) E A AMPLIAÇÃO LATERAL DE TRECHOS DA RUA CEARÁ (ACOSTAMENTO). O motivo do pedido se faz, porque a citada rua é uma via muito estreita, tem o trafego muito intenso; propiciam constantes acidentes, não possibilita o estacionamento de veículos de quem reside nesta rua e dos visitantes; inviabilizam as manifestações culturais e religiosas promovidas pela comunidade neste trecho, a exemplo de procissões, peregrinações do mês mariano, cultos evangélicos, velórios de alguns moradores; não permite o processo de carga de descarga de mercadorias a qualquer horário do dia ou da noite, e por estas e outras solicitamos:
- Que o trecho inicial da rua que começa ao lado da rua caramuru até a Praça do Chico Berto seja mão única no sentido caramuru para rodoviária.-
- Que no balão da praça do Chico Berto seja construída uma pequena rotatória, com boa sinalização, direcionando o tráfego para as ruas paralelas,
-
E que do trecho da rotatória a ser construída até o final da rua Ceará (encerrando com a rotatória da Pinheiro Machado) seja mão dupla, desde que a prefeitura amplie o trecho na laterais (acostamento - aumentando as margens da rua com 01 metro e meio de cada lado e aplicando a sinalizando adequadamente).
Aproveitamos a oportunidade para pedir o apoio da imprensa local, para que o nosso pedido venha ser reconhecido de FORMA PÚBLICA e não entre no esquecimento.
Esperamos que sejam tomadas a providencias cabíveis pelas Autoridades Competentes.

Grato os moradores do bairro Ceará.

muito obrigado amigos da imprensa por mais essa ajuda!

Agenda de Dr. Vinicius - 31 de Julho‏

31 de Julho

Tarde

- 16 horas, caminhada pelo Bairro Piauí;

Noite

- 19 horas, reunião no conjunto habitacional Colina 1.

Mentira tem perna curta...

O candidato a Prefeito pela situação, Dr. Florentino, quando questionado no debate da Tv Meio Norte sobre as obras do projeto Sanear, trouxe para si o mérito, afirmando ser este um projeto com investimento e iniciativa da Prefeitura de vital importância para cidade, blá, blá, bla... Esquece entretanto que em entrevista à Tv Costa Norte há uma ano atrás, quando o telespectador questionou a buraqueira em que se encontrava (e ainda se encontra) a cidade ele jogou a culpa para o Estado...
Ói... mentira tem perna curta.

IFPI realiza concurso para 85 vagas de técnicos-administrativos

O Instituto Federal do Piauí realizou, neste domingo (29), concurso público para o preenchimento de 85 vagas de servidores técnico-administrativos em educação. Mais de cinco mil pessoas disputaram cargos de diversos níveis de escolaridade, distribuídos pela Reitoria e pelos 11 campi da instituição.

Concorrendo à vaga de farmacêutico-bioquímico do Campus Teresina Central, o candidato José Couras destacou as vantagens da carreira dos técnicos-administrativos em educação. “A estabilidade, os incentivos à qualificação e capacitação certamente são os maiores atratativos deste cargo”, disse.

Nesse concurso, o IFPI ofereceu oportunidades para profissionais como assistente social, enfermeiro, médico, programador visual, auxiliar de enfermagem, assistente de laboratório, técnico em contabilidade, entre outros. O cargo mais procurado foi o de auxiliar em administração (campus Teresina Central), que exige como requisito nível fundamental completo e experiência de 12 meses.

O gabarito preliminar estará disponível no Portal do IFPI (www.ifpi.edu.br/concursos), a partir das 14h do dia 30 de julho. O resultado da prova objetiva será divulgado a partir do dia 14 de agosto e o resultado final do concurso a partir de 03 de setembro.

Att.

--
Elizabete R. Sales
Assessora de Comunicação
INSTITUTO FEDERAL DO PIAUÍ
Fone:(86) 3215 5205
Celular:(86) 8821 3435
FAX:(86) 3215 5206

Prefeita Maninha participa de motocross para mulheres Charmosinhas Off Road em Luís Correia

  No último final de semana, a prefeita Maninha Fontenele marcou presença na primeira edição do motocross exclusivo para mulheres, o "C...