quarta-feira, 10 de julho de 2013

COCAL RECEBERÁ RECURSOS PARA CONSTRUÇÃO DE CINCO U.B.S.

Foi divulgado na manhã desta quarta-feira (10/07), no Diário Oficial da União, a primeira lista do processo de seleção dos municípios credenciados para recebimento do incentivo para a construção das UBS (Unidades Básicas de Saúde). Onde o Prefeito Rubens Vieira (PSDB), conseguiu através da elaboração de projetos, recursos do Ministério da Saúde para a construção de cinco (5) UBS (Unidades Básicas de Saúde) para a cidade de Cocal. 
As obras serão muito importantes para cidade e beneficia não só nossa população que sempre precisa de um atendimento de qualidade, mas também gera melhores condições para as equipes de Saúde da Família, que realizam o atendimento às comunidades e têm a responsabilidade de ofertar uma atenção integral desde a promoção da saúde, prevenção de doenças, recuperação da saúde, acompanhamento em casos de doenças crônicas, atenção e encaminhamento de urgências, melhorando ainda mais a qualidade e saúde do município.
Os valores para cada UBS são definidos de acordo com o número de Equipes de Saúde da Família. Em Cocal, para cada prédio terá um repasse no valor de R$ 408.000,00 (quatrocentos e oito mil reais), totalizando uma quantia de R$ 2.400.000,00 (Dois milhões e quatrocentos mil reais) e serão construídos em pontos estratégicos de acordo com a necessidade do município. Os recursos são repassados em três parcelas; A primeira parcela corresponde a 10% do valor, a segunda a 65% e a última a 25%. Os recursos financeiros são transferidos diretamente do Fundo Nacional de Saúde para os fundos municipais de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeita Maninha participa de motocross para mulheres Charmosinhas Off Road em Luís Correia

  No último final de semana, a prefeita Maninha Fontenele marcou presença na primeira edição do motocross exclusivo para mulheres, o "C...