segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Entrevista do prefeito à rádio local repercute bastante entre a população buritiense

Vários comentários foram feitos por populares após a entrevista, destacando a importância do prefeito de falar abertamente, e sobre todos os assuntos apresentados e discutidos.
A entrevista do prefeito Bernildo Val (PR) repercutiu bastante entre a população de Buriti dos Lopes. A conversa mostrou que o chefe do Executivo, embora em primeiro mandato como prefeito, já está dominando os principais assuntos de sua administração.

Vários comentários foram feitos por populares após a entrevista, destacando a importância do prefeito de falar abertamente, e sobre todos os assuntos apresentados e discutidos.

A conversa de mais de duas horas na rádio “Queridinha Web 94.1” mostrou que Bernildo tem disposição para trabalhar e administra com visão de futuro e responsabilidade. A entrevista aconteceu na manhã de domingo (04), onde respondeu vários questionamentos provenientes da população sobre assuntos como educação, obras, saúde, dentre outros temas.


O prefeito enfatizou a organização financeira que a sua gestão tem implantado na Prefeitura, de maneira que a folha de pagamento vem sendo paga em dia. Falou ainda que está bem próximo de tornar o município adimplente e a partir de então receber recursos oriundos do Governo Federal.

Bernildo foi questionado sobre os investimentos na área de saúde e afirmou que esta é uma das prioridades em sua administração e lembrou que importantes obras como as construções da unidade básica de saúde do bairro Outro Lado da Passagem, do prédio para o funcionamento do CAPS, as ampliações da unidade de saúde Demerval Castelo Branco na sede e do posto de saúde do povoado Estreito e mais a reforma de nove postos de saúde do município estão por se iniciar. Além de divulgar que comprou um Fiat Dublo e dois Fiat Uno para a Secretaria de Saúde do município. Todas essas ações serão fundamentais para a melhoria no atendimento médico à população. Ele ainda anunciou com muita alegria que o hospital local que está fechado desde a gestão passada, terá sua obra de conclusão iniciada nos próximos meses, já que a licitação acontece no próximo dia 20.


Na área de educação o prefeito falou que já reformou as principais escolas do município que estavam bastante comprometidas e que já existem projetos em andamentos para a construção de quadras cobertas nas principais escolas de Buriti dos Lopes. Sobre a polêmica com os professores, Bernildo apresentou dados que impossibilitam no momento a Prefeitura a dar aumento para a classe e citou que a partir do ano que vem será possível, já que o número de alunos aumentou em cerca de 700 e com isso o repasse do FUNDEB deverá subir.

Durante a entrevista Bernildo Val levou mais uma boa notícia para a população, já que nos próximos meses será iniciada a construção de academias populares e continuação das obras das barracas das “cafezeiras” com construção de uma praça. Já para este mês, a Prefeitura recebe máquinas motoniveladora (patrol) e pá carregadeira e inaugura o prédio do NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família.


Vários outros assuntos foram abordados, dentre eles os projetos que estão tramitando junto a União e que devem contribuir para o crescimento e desenvolvimento do município. Ao final o prefeito pediu a participação da população nas conferências e fóruns que vem sendo realizados no município e que pretende governar com a participação popular. Por fim, Bernildo Val falou que Buriti dos Lopes terá uma grande programação para comemorar os 80 anos de emancipação política do município que acontece no próximo dia 04 de setembro.

Por: Frank Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Operação Jet Ski" é deflagrada e mandados da Justiça são cumpridos em Parnaíba e outras cidades

A operação resultou na apreensão de diversos documentos, aparelhos eletrônicos, celulares e pendrives. "Operação Jet Ski" é deflag...