sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Casas construídas no conjunto habitacional, em Bom Princípio foram entregues sem rede de energia elétrica

Casas construídas no conjunto habitacional, em Bom Princípio foram entregues sem rede de energia elétrica e agora o prefeito Apolinario é quem está providenciando a compra de postes, a contratação de uma empresa para instalar a rede elétrica e a iluminação pública.
 De um total de 30 casas construídas pelo programa minha casa minha vida, cerca de 15 moradores, juntaram-se, cada um contribuiu para comprar um poste, alugaram um caminhão mulc e puxaram a rede elétrica para a metade das casas.
As famílias que receberam as casas tiveram uma surpresa ao entrarem em seus imóveis, pois em algumas delas não haviam torneiras, em outras falta caixa d'água, em outras ainda se encontram só com o piso morto (cimento).
Os moradores agora recorrem a prefeitura para solucionar a falta de energia elétrica e cencivel com os problemas do povo de Bom Princípio o prefeito Apolinario, já designou funcionários do município para resolverem o quanto antes, mais este problema.

Jean Jorge

Novo ginásio poliesportivo poderá ser construído no Corrego dos Cardosos

Será que a cidade de Bom Princípio não merece ganhar mais um ginásio de esportes. Vivemos um período, onde nossos jovens por falta de opção, cultura, esporte e lazer, estão entrando no mundo das drogas.
Preocupado com o bem estar social da juventude de sua cidade e aproveitando a oportunidade, já que na Secretaria Estadual de Educação existem determinados valores que estão a disposição, para serem empenhados, para a construção de praças esportivas, é que o prefeito Apolinario, conseguiu "um" ginásio poliesportivo para Bom Princípio.
Como já existe um na cidade, que é do Estado e está precisando de uma reforma e que em breve deverá recebe-la, a administração municipal deverá indicar aos técnicos do Estado, um terreno no povoado Corrego dos Cardosos, para a construção do ginásio.
Que irá tender os jovens das comunidades: Corrego, Boa Vista, Bom Sucesso, Brejo e outros.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Está sendo concluída a reforma e ampliação do Posto de Saúde do Povoado São Miguel

Está sendo concluída a reforma e ampliação do Posto de Saúde do Povoado São Miguel, que esta se adequando para receber um modulo do Programa Saúde da Família e do Programa de Saúde Bucal. O prefeito Apolinario, espera em breve inaugurar as novas instalações.
 
Bomba d'água que abastece a estação de distribuição de água para as residencias do Povoado São Miguel, localizado na zona rural de Bom Princípio do Piauí, amanheceu queimada e o prefeito Apolinario, sabendo do problema, designou o secretário de administração Francisco das Chagas de Araújo Barros (Chaginha), para substituir a bomba queimada e normalizar o fornecimento de água na localidade.

O município de Bom Princípio vai ganhar um novo ginásio poliesportivo

O município de Bom Princípio vai ganhar um novo ginásio poliesportivo, ontem o prefeito Apolinario acompanhado pelo Secretário de Turismo e Meio Ambiente Bernardo Filho, Secretário de Saúde Neto, Secretário de Agricultura Pedro de Araújo de Oliveira. Estiveram reunidos com o Secretário Estadual de Educação Atíla Lira, que confirmou que virá a cidade na próxima semana e trará uma equipe técnica para fazer o estudo do terreno onde será construído o novo ginásio, quando na oportunidade assinará a autorização para inicio da obra.
O Prefeito Apolinario esteve nesta semana visitando, a Unidade Basica de Saúde, localizada no Bairro Cinquenta, zona urbana de Bom Princípio, onde funciona com atendimento médico e dentário, serviço normalizado com a nova administração.
 

Ônibus escolares ganham pneus novos

Os ônibus encontrados na garagem da Prefeitura Municipal de Bom Princípio do Piauí, do programa Caminha para a Escola, do Governo Federal, estão recebendo pneus novos, adquiridos pelo atual gestor na última segunda-feira.
Os veículos que fazem parte do transporte escolar, foram encontrados com vidros quebrados, sem equipamentos de socorro e sem pneus.

Uma noticia boa: 

A carreta do OdontoSesc, vai oferecer atendimento especializado vai atender os moradores da cidade de Bom Princípio do Piauí, nos próximos dias. Serão oferecidos serviços e campanhas educativas de prevenção a caries nas escolas municipais, além de extração, limpeza e obturação. Numa parceria entre a prefeitura e a Administração do SESC no Piauí.

Confira a tabela dos dias e horários dos médicos do Hospital de Bom Princípio

A Unidade Mista de Saúde de Bom Princípio do Piauí (hospital municipal), já conta com sua equipe médica atendendo a população todos os dias, um feito inédito no município, uma vez que a cidade nos últimos 10 anos vinha importando seus doentes para Parnaiba.
Casos simples, como dores lombares, cauterização, pequenas cirurgias, pacientes com crise de soluço eram levadas de ambulância para Parnaiba.
A mudança que o povo queria chegou. Confiram os dias e horários dos médicos e suas especialidades, que atendem as necessidades da população.
Segunda e sexta-feira, Doutora Eleiane, atende a partir das 08hs, especialidade "ginecologista"
Segunda a partir das 14hs, Doutor Fares, "Especialista e Clinico Geral". No mesmo dia e horário a doutora karina  que é "Clinica Geral" também atende no hospital. Na quarta e sexta-feira, a partir das 08hs, a doutora Telma, com especialidade em "Pediatria" faz atendimento em Bom Principio.
Na quarta-feira, as 14hs o doutor Osmar, que é "Ortopedista", está pronto para cuidar da saúde dos ossos da população bomprincipiense.

Imagen e texto: Jean Jorge

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Há dois dias a energia em Bom Princípio, parou de dar sustos na população. Esperamos que a ELETROBRAS, readquira logo a confiança dos moradores das cidades do norte do Piauí.

Obra da ponte do Tabuleiro concluída‏

Os serviços de restauração e estruturação que estavam sendo realizados desde o dia 14 de janeiro, na ponte que liga a comunidade do Tabuleiro à região do conjunto Joaz Souza, foram concluídos neste domingo (20).
Segundo o secretário de serviços urbanos e defesa civil, Paulo Meireles, o acesso foi liberado pela manhã e a estrutura da ponte suporta o trânsito de veículos de até 5 toneladas. A ponte interditada por medidas de precaução vinha sendo monitorada desde o sábado passado.

Asscom.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

20 dias de Governo de Apolinario em Bom Princípio



A cidade de Bom Princípio do Piauí está em situação de emergência, devido a situação em que foi encontrada o município. A cidade encontra-se com dividas que beiram a casa dos R$ 5 milhões de reais.
Escolas abandonadas, que necessitam de reformas urgentes. Saúde pública na "UTI", estradas destruídas, funcionários com salários atrasados, prédio da prefeitura com paredes trincadas e estrutura comprometida prestes a cair, ônibus sem pneus que faziam o transporte escolar.
A cidade sem arrecadação, contas bloqueadas, credores querendo receber e cobrando dividas a todo o instante. Moradores das zonas urbana e rural passando cede, a seca castigando o município.
A energia da Eletrobrás fraca, nem o ar condicionado na sede provisória da prefeitura na Câmara Municipal de Vereadores de Bom Princípio  funciona, por que a energia não suporta a carga, falta energia a cada 20 minutos em todas as residências de Bom Principio.
Em caráter emergencial o prefeito Apolinario Costa Morais se viu obrigado a decretar "Estado de Calamidade Pública" e em caráter emergencial, à contratar trabalhadores para limpar as ruas da cidade, pois há dois anos, nem o serviço de capina era feito em Bom Princípio do Piauí, o prefeito esteve em Teresina onde conseguiu comprar medicamentos para a farmácia da Unidade Mista de Saúde de Bom Princípio.
Ainda em caráter emergencial que durará 90 dias, o prefeito contratou Médicos, Enfermeiros, carros para auxiliar na limpeza pública, carros para auxiliar o funcionamento do hospital municipal e da própria prefeitura onde nem os HD's dos poucos computadores foram encontrados.
A iluminação pública inexistente no município teve que se adequar as normas da ELETROBRAS e da Presidente Dilma que deu com uma mão o desconto na conta da luz e tomou o mesmo desconto com a outra mão, obrigando os municípios brasileiros a aumentarem a taxa da tarifa de iluminação pública de competência das cidades, para cobrir o rombo existente na ELETROBRAS, onde Bom Princípio deve mais de 500 mil reais, divida feita pelos ex-gestores e que agora começa a ser paga por Apolinario.
Com apenas 20 dias de governo nem a oposição que deixou o município no "CAOS", nem os comunicadores que nunca colocaram os pés no município para saber a realidade, devem criticar o que não sabem e desconhecem.

domingo, 20 de janeiro de 2013

Ministro da Pesca Marcello Crivella visita o norte do Piauí

Em princípio, estava relutante quando à vinda do Ministro da Pesca ao norte do Piauí, perguntava aos meus botões, pô... gastar esta grana toda para entregar menos de 400 cestas de alimentos para mais de 3.000 pescadores do Norte do Piauí?
Mas, assistindo os discursos do deputado Gessivaldo Isaías, do Prefeito Florentino Neto e logo após do ministro Marcello Crivella no auditório do Sindipesca de Parnaíba, me gratifiquei com as informações ali colhidas, por conta da importância do produto de sua pasta.
Realmente o peixe deveria receber mais atenção da sociedade parnaibana, piauiense e, por que não, da sociedade brasileira?
O peixe, além de ser o melhor alimento, é muito pouco explorado e valorizado neste imenso país de proporções continentais, que infelizmente, não valoriza o que tem de melhor. Produzimos apenas 500 mil toneladas quando poderíamos produzir 40 milhões de toneladas.
Segundo o Ministro, Bispo, sociólogo de grande atuação (cantor da melhor qualidade) e de uma inteligência incomum, se mostrou que o Brasil tem mais de 40 milhões de hectares de água de superfície, e, veja só a comparação por ele proferida: para engordar 1 kg., o boi precisa de comer 40 kgs. de ração, o porco precisa de 14 kgs., a galinha precisa comer 4 a 5 kgs de alimento e o peixe apenas 1, 5 kg. Além disso, para todos os efeitos a carne de peixe é a que menos prejudica o ser humano. É VERDADE!!!
A comparação dele mais focada foi: até JESUS quando multiplicou o alimento, não foi carne e sim peixe!!!
Realmente, não foi à toa que Marcello Crivella chegou a Bispo, construiu aquele exemplo de fazenda, a Canaã, e hoje é Ministro da Pesca para multiplicar uma herança de resultados que segundo ele não ultrapassa a produção de 500 mil toneladas de peixes/ano. Parnaíba e o litoral do Piauí têm em seu âmago a gratidão da vinda do Ministro Crivella com recursos, mas o melhor o incentivo foi abrir os olhos dos parnaibanos para este mercado que é sem dúvida o mais promissor!
Que DEUS continue a abençoar em sua plenitude o Ministro e o mantenha perto do Piauí por muitos e muitos anos!

Jorge Machado!

Ministro da Pesca Marcello Crivella visita o norte do Piauí

Em princípio, estava relutante quando à vinda do Ministro da Pesca ao norte do Piauí, perguntava aos meus botões, pô... gastar esta grana toda para entregar menos de 400 cestas de alimentos para mais de 3.000 pescadores do Norte do Piauí?
Mas, assistindo os discursos do deputado Gessivaldo Isaías, do Prefeito Florentino Neto e logo após do ministro Marcello Crivella no auditório do Sindipesca de Parnaíba, me gratifiquei com as informações ali colhidas, por conta da importância do produto de sua pasta.
Realmente o peixe deveria receber mais atenção da sociedade parnaibana, piauiense e, por que não, da sociedade brasileira?
O peixe, além de ser o melhor alimento, é muito pouco explorado e valorizado neste imenso país de proporções continentais, que infelizmente, não valoriza o que tem de melhor. Produzimos apenas 500 mil toneladas quando poderíamos produzir 40 milhões de toneladas.
Segundo o Ministro, Bispo, sociólogo de grande atuação (cantor da melhor qualidade) e de uma inteligência incomum, se mostrou que o Brasil tem mais de 40 milhões de hectares de água de superfície, e, veja só a comparação por ele proferida: para engordar 1 kg., o boi precisa de comer 40 kgs. de ração, o porco precisa de 14 kgs., a galinha precisa comer 4 a 5 kgs de alimento e o peixe apenas 1, 5 kg. Além disso, para todos os efeitos a carne de peixe é a que menos prejudica o ser humano. É VERDADE!!!
A comparação dele mais focada foi: até JESUS quando multiplicou o alimento, não foi carne e sim peixe!!!
Realmente, não foi à toa que Marcello Crivella chegou a Bispo, construiu aquele exemplo de fazenda, a Canaã, e hoje é Ministro da Pesca para multiplicar uma herança de resultados que segundo ele não ultrapassa a produção de 500 mil toneladas de peixes/ano. Parnaíba e o litoral do Piauí têm em seu âmago a gratidão da vinda do Ministro Crivella com recursos, mas o melhor o incentivo foi abrir os olhos dos parnaibanos para este mercado que é sem dúvida o mais promissor!
Que DEUS continue a abençoar em sua plenitude o Ministro e o mantenha perto do Piauí por muitos e muitos anos!

Jorge Machado!
Esta e outras notícias no www.nortedopiaui.com.br

Ministro da Pesca Marcello Crivella visita o norte do Piauí

Em princípio, estava relutante quando à vinda do Ministro da Pesca ao norte do Piauí, perguntava aos meus botões, pô... gastar esta grana toda para entregar menos de 400 cestas de alimentos para mais de 3.000 pescadores do Norte do Piauí?
Mas, assistindo os discursos do deputado Gessivaldo Isaías, do Prefeito Florentino Neto e logo após do ministro Marcello Crivella no auditório do Sindipesca de Parnaíba, me gratifiquei com as informações ali colhidas, por conta da importância do produto de sua pasta.
Realmente o peixe deveria receber mais atenção da sociedade parnaibana, piauiense e, por que não, da sociedade brasileira?
O peixe, além de ser o melhor alimento, é muito pouco explorado e valorizado neste imenso país de proporções continentais, que infelizmente, não valoriza o que tem de melhor. Produzimos apenas 500 mil toneladas quando poderíamos produzir 40 milhões de toneladas.
Segundo o Ministro, Bispo, sociólogo de grande atuação (cantor da melhor qualidade) e de uma inteligência incomum, se mostrou que o Brasil tem mais de 40 milhões de hectares de água de superfície, e, veja só a comparação por ele proferida: para engordar 1 kg., o boi precisa de comer 40 kgs. de ração, o porco precisa de 14 kgs., a galinha precisa comer 4 a 5 kgs de alimento e o peixe apenas 1, 5 kg. Além disso, para todos os efeitos a carne de peixe é a que menos prejudica o ser humano. É VERDADE!!!
A comparação dele mais focada foi: até JESUS quando multiplicou o alimento, não foi carne e sim peixe!!!
Realmente, não foi à toa que Marcello Crivella chegou a Bispo, construiu aquele exemplo de fazenda, a Canaã, e hoje é Ministro da Pesca para multiplicar uma herança de resultados que segundo ele não ultrapassa a produção de 500 mil toneladas de peixes/ano. Parnaíba e o litoral do Piauí têm em seu âmago a gratidão da vinda do Ministro Crivella com recursos, mas o melhor o incentivo foi abrir os olhos dos parnaibanos para este mercado que é sem dúvida o mais promissor!
Que DEUS continue a abençoar em sua plenitude o Ministro e o mantenha perto do Piauí por muitos e muitos anos!

Jorge Machado!
Esta e outras notícias no www.nortedopiaui.com.br

Prefeita Maninha participa de motocross para mulheres Charmosinhas Off Road em Luís Correia

  No último final de semana, a prefeita Maninha Fontenele marcou presença na primeira edição do motocross exclusivo para mulheres, o "C...