sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Valdeci Cavalcante confirma para julho inauguração obras União Caixeiral

Embora não sejam percebidas por estarem sendo feitas na parte interna do prédio, as obras de restauração da antiga Unidade Escolar União Caixeiral, na Avenida Presidente Vargas, estão acontecendo, segundo informações do Presidente da FECOMÉRCIO, empresário Valdeci Cavalcante, que adquiriu o imóvel para transformar num moderno Centro Cultural, o qual pretende denominar “Reis Veloso”.
Segundo ele, inicialmente foi providenciada a ligação da energia elétrica, seguida da recuperação do teto, limpeza de telhas, colocação de nova madeira; aquisição de luminárias e novo piso. Ele disse que foi necessária contratação de um construtor de Fortaleza, no Ceará, “porque no Piau não tem nenhum que construa a obra de restauração que deve ser feita”.
Sobre o “Centro Cultural Reis Veloso”, ele confirmou que é para julho a previsão de inauguração. Ele fala da obra com entusiasmo: “Vamos respirar cultura ali. Todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc em Parnaíba passarão a ser concentradas no novo centro cultural, além de outras que serão criadas. Entre os espaços incluídos no projeto arquitetônico, estão escolas de cinema, teatro, dança, pintura, música e outras manifestações, além de locais de convivência.
Outros investimentos
Valdeci assegura também que em breve serão sendo iniciadas as obras do prédio do SENAC, na Avenida Chagas Rodrigues, que será edificado com 3 andares, cuja ampliação é para atender a demanda de matrículas para os cursos que ali são oferecidos.
Ele informou ainda que nos próximos dias estará recebendo uma “Carreta Visão”, que é uma espécie de Clinica Oftalmológica ambulante e já decidiu que Parnaíba será a primeira cidade para onde ela será enviada. “Parnaíba é um lugar onde a luminosidade do sol provoca muita claridade, causando problemas de visão. Por isso temos preferência pela nossa cidade”, disse Valdeci.

Fonte: blog b silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANINHA INAUGURA ESCOLA NO POVOADO LAGOA DAS PEDRAS.

 A Prefeitura de Luís Correia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou a reforma da Escola Raimundo Domingos de Sousa, na co...