quarta-feira, 28 de maio de 2014

Opa, leitores perguntam como acho que devemos nos comportar na Copa. Já manifestei em outros posts, mas vamos lá:

0) Sempre fui contra esse absurdo de trazer uma Copa do Mundo para o Brasil, por isso estou muito confortável em criticar agora. Só os bobinhos estão se sentindo traídos/enganados/envergonhados.
1) A Copa vai acontecer de qualquer jeito, temos que não aumentar o prejuízo e tratar com educação os visitantes.
2) Não é sensato atacar os jogadores, o ônibus, os patrocinadores, os estádios. Eles não têm nada a ver com a decisão de trazer a Copa para o Brasil.
3) Vou torcer para o Brasil ganhar, sim senhor. E de 4 x 0 contra Espanha.
4) Sonho em ver o estádio todo cantando o hino nacional de costas, ou com uma fita preta na manga da camisa amarela. Sonho com uma vaia histórica dirigida às autoridades, na mesma intensidade com que o hino será cantado.
5) Mas sonho também em ver o estádio todo chorando de emoção, a turma dançando e se abraçando, um turbilhão e energia. Isso é futebol. Se você não gosta de futebol, azar seu.
6) Quero ver uma CPI da Copa montada logo após o evento, para investigar os gastos, o não cumprimento de prazos, quem ficou rico, quem se aproveitou. E quero ver aqueles mesmos manifestantes que param as ruas, ônibus e trens, na frente do Congresso exigindo uma CPI "padrão Fifa" (ops!).
7) Quero ver a mesma energia que a turma vai gastar na Copa, durante as eleições. Quero ver nas urnas se teremos o mesmo interesse em provar que somos os melhores do mundo. E isso começa tirando o PT do poder. Repito: TIRANDO O PT DO PODER.
8) Quero ver na cadeia quem quebrar vitrines e ônibus, botar fogo em automóveis e sair às ruas para barbarizar.
9) Quero que o maior beneficiário em caso de vitória do Brasil, seja também o maior prejudicado em caso de derrota. Seja ele quem for.
10) Quero que OS BRASILEIROS NÃO ESQUEÇAM dos orçamentos explodidos, das promessas feitas e não cumpridas, da falta de investimentos em infraestrutura, dos hospitais na penúria, de tudo aquilo que não recebe a mesma priorização, vontade, evidência, generosidade e atenção que recebeu a Copa do Mundo. E manifestem-se nas urnas.
11) Quero que depois da Copa e das Eleições os políticos passem a temer o povo. Esse pode ser o grande legado da Copa.
Agora deixa eu passar minha camisa amarela.

Um comentário:

Acidente envolvendo ambulância do SAMU de Bom Princípio do Piauí

Na noite desta quinta-feira (02/05) uma ambulância do SAMU pertencente à cidade de Bom Princípio do Piauí foi envolvida em um acidente na PI...