sábado, 21 de junho de 2014

Ponte de Luzilândia está concluída e será entregue em junho

A nova ponte sobre o rio Parnaíba liga o município à cidade de São Bernardo, no Maranhão.
Miriam Sousa

Ponte de Luzilândia será entregue em junho (Foto:Divulgação)
A ponte de Luzilândia, um dos maiores anseios da população da região, já está pronta e será entregue até o fim deste mês. A obra vaI facilitar o acesso dos moradores do município ao estado do Maranhão, e incentivar o desenvolvimento econômico do Baixo Parnaíba. Para a construção da ponte foram investidos quase R$ 9 milhões.

A obra é realizada pelo Governo do Estado, através do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). A ponte possui cerca de um quilômetro de pavimentação do lado piauiense, sendo executados em Tratamento Superficial Duplo (TSD), bem como 260 metros do lado maranhense, que estão sendo feitas em revestimento primário.

Além disso, a ponte possui cerca de 380 metros de comprimento e 12 metros de largura. Ao ser entregue, a nova ponte sobre o rio Parnaíba será a principal ligação entre os dois estados na região Norte.

O diretor de Engenharia do DER, Marcos Vinícius, afirmou que a obra trará grandes benefícios para o Estado e será uma nova opção para quem vem do estado do Maranhão e deseja chegar ao Delta do Parnaíba.

“Essa é uma obra esperada há mais de 10 anos pela comunidade e que agora está concretizada. A construção dessa ponte irá trazer grandes benefícios para o Piauí, pois será um novo percurso de ligação entre os dois estados do Brasil”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Operação Jet Ski" é deflagrada e mandados da Justiça são cumpridos em Parnaíba e outras cidades

A operação resultou na apreensão de diversos documentos, aparelhos eletrônicos, celulares e pendrives. "Operação Jet Ski" é deflag...