sexta-feira, 13 de junho de 2014

TCE transforma Assis Carvalho em "ficha suja"

Após decisão do Tribunal de Contas do Estado, Assis Carvalho e Themistocles Filho ficam inelegíveis
Os conselheiros do tribunal reprovaram as contas do presidente da Assembleia Legislativa, Themistocles Filho (PMDB), o plenário reconheceu os embargos mas deu o provimento parcial a decisão, julgando pela irregularidade das contas que foi mantida.
Com a medida desta quarta-feira, ambos estão inelegíveis, a defesa tanto do Assis, quanto do Themistocles devem entrar com recurso. 
A decisão é referente à prestação de contas do ano de 2009, quando estava a frete da Secretaria Estadual de Saúde.
O julgamento foi iniciado em agosto do ano passado e foi adiado por um pedido de diligencias no processo. O último adiamento aconteceu na última quinta-feira (12) após faltar energia no tribunal. 
As contas do gestor apresentavam uma diferença nas contas relativas a obras e serviços realizadas pela secretaria. Com a decisão dos conselheiros, o deputado deve entrar no rol dos fichas sujas, mas sua defesa afirmou que irá entrar no com recurso de reconsideração e suspensivo para evitar que Assis fique inelegível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Polícia Ambiental resgata aves em cativeiro em Buriti dos Lopes

Durante uma operação de patrulhamento na zona rural de Buriti dos Lopes, a equipe da Polícia Ambiental se deparou com uma residência onde fo...