quinta-feira, 31 de julho de 2014

Cresce o número de pastores candidatos nestas eleições.

Eleições 2014 - Muitos líderes religiosostentarão cargos políticos nas eleições de 2014. Serão 270 candidatos que se declaram pastores, 32 bispos e 16 padres segundo um levantamento realizado pelo portal UOL com dados doTribunal Superior Eleitoral (TSE).

número de pastores é 40% maior que nas eleições de 2010, já o número de bispos e padres diminuiu 25% e 30% respectivamente em relação as eleições passadas.

Esses religiosos tentarão cargos de deputado estadual e federal, além da inédita candidatura à Presidência do Brasil feita pelo Pastor Everaldo Pereira, do Partido Social Cristão (PSC).

Por falar em PSC, a legenda – que tem o pastor Marco Feliciano como um dos principais nomes – lidera na indicação de sacerdotes. No total são 37 pessoas com cargos eclesiásticos que tentaram se eleger.

PT lidera na quantidade de padres filiados, são cinco no total. Em seguida está o PC do B com três padres filiados. No TSE não há candidatos que adotaram em seus nomes de campanha os cargos de rabino ou imã.

Membros de religiões afro-brasileiras também terão seus representantes da política, há pelo menos dez candidatos de diversos estados brasileiros tentando vagas como deputados estaduais e federais se identificando no nome de urna como Pai ou Mãe de santo. 

Fontes: UOL e Gospel Prime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeita Maninha participa de motocross para mulheres Charmosinhas Off Road em Luís Correia

  No último final de semana, a prefeita Maninha Fontenele marcou presença na primeira edição do motocross exclusivo para mulheres, o "C...