sábado, 19 de julho de 2014

Israel aumenta a ofensiva terrestre contra a Faixa de Gaza.


O primeiro ministro de IsraelBenjamin Netanyahu, disse que as Forças israelensesestão preparadas para aumentar a ofensiva terrestre na Faixa de Gaza. Milhares desoldados israelenses ocuparam áreas palestinas apoiados por aviões de combate, de tanques, artilharia e unidades de inteligência. Do outro lado, o "Hamas" diz que  Israel "vai pagar um preço alto pela invasão". 

Segundo informações da Globo News, a primeira noite desta incursão terrestre foi aos poucos. Os soldados israelenses já entraram alguns quilômetros da fronteira para tentar descobrir onde ficam os tuneis, que não seriam usados só para contrabando, mas também para entrada de militantes dos Hamas em solo israelense. Depois esses soldados de Israel, começaram a marchar em direção a centros urbanos do norte da Faixa de Gaza. Houve embates com atiradores do Hamas que estavam escondidos entre casas de civis, num desses embates um soldado israelense morreu e quatro ficaram feridos.

Além da incursão terrestre, Israel continua com os ataques aéreos. Foram cerca de 100 ao longo desta noite. Os palestinos já falam em 28 mortos só durante o começo da ofensiva terrestre de Israel, que começou por volta das 22 horas (horário local). Entre os mortos, três jovens que estariam dormindo quando explodiu uma bomba próximo suas casas, de acordo com informações dos palestinos.

O ataque de Israel a Faixa de Gaza deve durar alguns dias. Os palestinos também continuarão os ataques. Nos últimos 11 dias foram cerca de 1.500 mísseis, foguetes e morteiros lançados contra Israel. Nesta  sexta-feira, 18, até o momento, estima-se que 40 mísseis tenham sido lançado pelo Hamas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANINHA INAUGURA ESCOLA NO POVOADO LAGOA DAS PEDRAS.

 A Prefeitura de Luís Correia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou a reforma da Escola Raimundo Domingos de Sousa, na co...